mulher negra com cabelos cacheados pretos e longos

Procurando como restaurar o cabelo danificado?
A reconstrução capilar é a solução!

Diariamente, os cabelos estão sujeitos a danos externos, além de transformações como alisamento, descoloração e tintura.
A reconstrução capilar é a resposta para recuperar a força, a saúde e a beleza dos fios!

mulher negra de cabelos cacheados e pretos, segurando dois produtos da Salon Line

O que é reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um tratamento que ajuda a restaurar a saúde e a estrutura dos cabelos, através da reposição de queratina e outras proteínas. Ao fortalecer a fibra capilar, a reconstrução reverte os danos causados por químicas e altas temperaturas, deixando os cabelos mais saudáveis e resistentes.

Benefícios da reconstrução capilar

Ao investir na reconstrução capilar, você vai perceber uma transformação completa nos cabelos! Veja abaixo alguns benefícios deste tratamento:

  • Reparo de danos causados por químicas e descoloração;
  • Redução da quebra e pontas duplas;
  • Aumento do brilho e maciez;
  • Cabelos mais fortes e resistentes.

uma mão segurando dois óleos de tratamento capilar da Salon Line

Como saber se o cabelo precisa de reconstrução?

mulher negra de cabelos crespos pretos

Está na dúvida se a reconstrução capilar é a solução para os fios? A gente ajuda! Veja abaixo alguns sinais que podem indicar a necessidade de reconstrução:

  • Quebra e queda excessiva;
  • Pontas duplas;
  • Textura áspera e cabelos sem vida;
  • Perda de elasticidade;
  • Transformações químicas como alisamentos, descolorações, tinturas ou danos térmicos.

mulher negra de cabelos longos e cacheados olhando para dois produtos da Salon Line

Cronograma capilar para reconstrução: qual a frequência ideal para reconstruir o cabelo?

Por se tratar de um tratamento intensivo para recuperar os danos dos cabelos, a frequência ideal da reconstrução capilar depende do estado dos fios.Se eles estiverem altamente danificados, você pode inserir uma reconstrução capilar a cada duas ou três semanas na sua rotina.Já nos demais casos, a reconstrução capilar pode ser feita mensalmente, ou a cada 6 semanas.É importante ficar atenta aos sinais dos fios e ajustar a frequência de tratamentos conforme a sua necessidade.

mulher apontando para o lado onde estão 3 produtos da Salon Line

Quais são os principais ativos para usar na reconstrução capilar?

A reconstrução capilar utiliza diferentes proteínas para reparar a fibra e recuperar a sua força e resistência. Veja abaixo quais ativos podem beneficiar a recuperação dos fios:

Arginina

A arginina é um poderoso aminoácido com alto poder de hidratação. Seu efeito no cabelo promove a sensação de fios saudáveis e mais hidratados, além de maciez e brilho.

quatro produtos da salon line de embalagem preta

Queratina

A reconstrução capilar com queratina é uma das formas mais comuns de recuperar os danos dos fios. Isso porque essa proteína compõe as fibras capilares e, não à toa, sua reposição é essencial para reparar madeixas fragilizadas.

três produtos da Salon Line na cor vermelha

Óleo de Rícino

Riquíssimo em nutrientes e vitaminas, o óleo de rícino é o aliado ideal do crescimento capilar. Esse ativo é indicado para recuperar fios quebradiços e com queda excessiva.

seis produtos da salon line com fundo vermelho

Proteína do Arroz

Essa proteína contém aminoácidos essenciais para a recuperação capilar, especialmente em casos de fios frágeis e danificados. Com ela, você garante a resistência, força e elasticidade dos cabelos.

cinco produtos da Salon Line com embalagem vinho

A acidificação é um tipo de reconstrução capilar que utiliza ativos ácidos para regular o pH do cabelo e fechar as cutículas, retendo a oleosidade natural e os nutrientes na parte interna, além de proteger a fibra contra danos externos.

Dicas de reconstrução para cada tipo de cabelo

Quer saber mais sobre a reconstrução capilar e o que ela pode fazer? Veja abaixo dicas de reconstrução para o seu tipo de cabelo!

quatro mulheres negras de cabelos crespos

A reconstrução para cabelo crespo não pode faltar na sua rotina! Esse tipo de curvatura, que é naturalmente mais ressecada e porosa, precisa da reposição de proteínas para se manter sempre saudável e bonita.

Se você está notando que o seu cabelo está frágil, quebradiço e muito fino, a reconstrução para cabelo ondulado pode ser a solução! Invista em uma boa acidificação e recarga de queratina para recuperar a força e a beleza dos fios.

O cabelo cacheado pode se beneficiar bastante com a reconstrução: ela ajuda - e muito - a recuperar os fios frágeis e a manter a beleza natural das ondas. Invista em reconstruções mensais para ver o resultado!

A reconstrução é uma etapa fundamental durante a transição capilar, por isso, não deixe de incorporar esse tratamento na sua agenda de cuidados: ele vai estimular a reparação de danos causados pelo alisamento e também para dar uma forcinha extra no crescimento dos fios naturais.

Passo a Passo: como fazer reconstrução capilar?

Veja aqui como fazer uma reconstrução capilar para recuperar os fios danificados em casa!

ESTEI ESSES DOIS LANÇAMENTOS E ME SURPREENDI MUITO COM O RESULTADO! E aí, gostou da novidade? ❤️

Essa é a máscara 10 em 1 Multibenefícios SOS Cachos, essa linha Promete reparação, brilho e entrega TUDO e mais um pouco! 😍

Esse lançamento tá TUDOOO, e eu precisava compartilhar com vocês! O que acharam dessa finalização feita com o Ativador de Mel e Óleo de Argan da Salon Line?

O resultado de Bilhões 😍🫶🏻 A linha SOS CACHOS protrat além de proporcionar uma finalização incrível também tratava os fios da raiz às pontas 🫶🏻❤️

S.O.S Cachos Finaliza e Trata

Você já viu que existem diversos ativos capazes de restaurar as fibras capilares danificadas, né? Mas, e se você trouxesse todos esses ingredientes para a sua rotina de finalização? Os finalizadores S.O.S Cachos contam com fórmulas que não apenas finalizam, como também tratam os fios ao longo das horas. O resultado? Cabelos sempre bonitos, saudáveis e fortes! Saiba mais!

mulher negra de cabelos tamanho médio cacheados

A gente preparou um guia completo para cabelos bem hidratados!

mulher branca de cabelos longos e cacheados

Tem um guia completo com tudo o que você precisa saber para deixar os fios nutridos!

Dúvidas Frequentes

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer a reconstrução capilar corretamente? A gente ajuda!

A reconstrução capilar é uma das etapas do cronograma capilar — agenda de cuidados que suprem todas as necessidades do cabelo. Além da reconstrução, é preciso também inserir a hidratação e a nutrição no seu calendário de cuidados.

Para complementar a sua reconstrução capilar, insira óleos 100% vegetais ricos em nutrientes e antioxidantes, como o óleo de coco e o de rícino, sempre que possível.

A cauterização é um tipo de reconstrução capilar profunda feita para preencher as fibras capilares. No procedimento, que deve ser feito sempre por um profissional, é usado a queratina.

O resultado de uma reconstrução capilar pode ser observado na hora mesmo, com uma melhora significativa no aspecto dos fios, que ficam mais saudáveis, macios e sedosos. Com o tempo, você vai observar um cabelo ainda mais bonito e forte!

Saiba mais!

Pular para o conteúdo