loader image

Como usar a Recarga de Queratina? Confira o passo a passo!

  •  Icone Calendario22 de abril de 2024
  •  Icone Relogio 12:01
  •  
  • Luana Queiroz
 Yasmin Castilho, embaixadora da Salon Line, deitada, com os cabelos lisos e loiros para cima e duas ampolas de recarga de queratina Salon Line nas mãos, cobrindo os olhos. Ao lado, a caixinha do produto

A Recarga de Queratina é ideal para recuperar os cabelos danificados, opacos e quebradiços. Conheça os seus benefícios e aprenda como usar!

Lidar com os danos que o cabelo liso ou alisado sofre diariamente é sempre um desafio. Além do frizz, opacidade, elasticidade e pontas duplas, o ressecamento, a quebra e os fios fragilizados são outros possíveis problemas que qualquer lisa ou alisada já deve ter se deparado.

Para reparar esses danos, o ideal é apostar em uma restauração potente a partir da recarga de queratina da Salon Line. Esse super tratamento vai cuidar do seu liso e repará-lo, devolvendo brilho e maciez, deixando os fios mais resistentes. Saiba como usar a recarga de queratina e como ela pode se tornar a sua grande aliada no combate aos 7 danos extremos, devolvendo assim todo o potencial e beleza do seu liso!

O que é e para que serve a recarga de queratina?

Os processos químicos como alisamentos, progressivas e colorações que envolvem descoloração prévia costumam agredir os fios, deixando-os mais frágeis, além de promover a perda de água e alguns nutrientes importantes para o cabelo, como as proteínas. Um dos elementos que compõem a estrutura dos fios é a queratina, que também se perde com processos químicos transformadores ou mecânicos, como o uso excessivo de secador e prancha.

A recarga de queratina é uma reconstrução capilar desenvolvida para repor a massa capilar e devolver esses nutrientes importantes para a estrutura da fibra capilar. Com esse tratamento, o cabelo se torna mais resistente e vai, gradualmente, voltando a ser saudável e eliminando alguns danos, como as pontas duplas e o ressecamento.

Benefícios da Recarga de Queratina Salon Line

Os múltiplos benefícios da Recarga de Queratina da Salon Line são um verdadeiro deleite para seus cabelos. Vamos descobrir juntos!

  • Fortalecimento intenso: A queratina entra em cena para fortalecer seus fios, dando uma resistência invejável contra quebras e pontas duplas.
  • Hidratação profunda: Se você está em busca de uma hidratação que ultrapasse barreiras, a queratina é a sua aliada! Com esse tratamento, seus cabelos se tornam irresistivelmente macios, sedosos e exalam um brilho incrível, preenchendo cada fibra até o córtex capilar.
  • Blindagem contra adversidades externas: se você sonha com cabelos protegidos contra os danos causados pelo sol, vento, poluição e outros agentes, a recarga de queratina realiza esse desejo, selando as cutículas capilares e mantendo a luminosidade dos fios por muito mais tempo.

A recarga de queratina alisa o cabelo?

Sempre que se fala sobre recarga de queratina para cabelo e cauterização capilar, uma das primeiras dúvidas que surgem é se a recarga de queratina alisa os fios – e a resposta para essa pergunta é não!

A recarga de queratina não tem nem o propósito e nem a capacidade de alisar os fios. O que ocorre é que ela devolve a massa aos cabelos, repondo proteínas e nutrientes essenciais, o que acaba deixando os fios mais alinhados. Além disso, como o processo de aplicação envolve calor, ele sela as cutículas do cabelo, garantindo menos volume e menos frizz. 

Todos esses fatores, somados a um cabelo mais ondulado ou já naturalmente liso, deixam os fios com um aspecto “mais liso”, no entanto, não se trata de um alisamento.

Qual a maneira correta de usar a Recarga de Queratina da Salon Line no cabelo?

A Recarga de Queratina Salon Line é super fácil de usar e possui efeito instantâneo, perfeito para quem não quer abrir mão de cuidar das madeixas, mas tem uma rotina muito agitada e não pode gastar tanto tempo indo ao salão. Se você quer saber como usar a queratina, a gente te explica:

  • Para iniciar, você precisa estar com os cabelos úmidos, pode ser após a lavagem, por exemplo;
  • Coloque um pouco de produto nas mãos e aplique mecha a mecha por todo o cabelo, da raiz até as pontas;
  • Penteie o cabelo para ajudar a espalhar a recarga de maneira uniforme pelos fios;
  • Seque o fios com a ajuda de um secador para potencializar os efeitos da recarga de queratina;
  • Se desejar um efeito mais liso, finalize com a prancha.

Pronto! O resultado são fios lisos e livres de frizz, opacidade e pontas duplas.

Quantas vezes usar recarga de queratina?

Quando pensamos em recarga de queratina para cabelo, estamos falando de algo que serve para tratar as madeixas, ou seja, um processo que deve ser feito de maneira contínua, principalmente se os fios estiverem danificados.

Por isso, o ideal é incluir a recarga de queratina em um cronograma capilar, na etapa de reconstrução. O mais comum é que o procedimento seja feito com pelo menos 15 dias de intervalo entre uma aplicação e outra, uma vez que o excesso de queratina pode deixar o cabelo pesado e com os fios rígidos.

Leia também: Queratina para cabelo: Tudo o que você precisa saber!

Pode misturar recarga de queratina com creme de hidratação?

No caso da Recarga de Queratina Salon Line, ela conta com uma alta tecnologia que, por ser completa para o tratamento de fios danificados, dispensa a necessidade de misturinhas com creme de hidratação. Legal, né?

O produto tem formol?

Não, a recarga de queratina é um produto que tem como função tratar danos extremos causados ao cabelo liso, alisado ou relaxado. Sendo assim, não tem como prioridade alisar o cabelo e não tem formol em sua composição.

Saiba mais: Progressiva sem formol: Dicas, vantagens e desvantagens

Dica extra!

A Recarga de Queratina Salon Line, assim como outros produtos para cabelo liso, foi pensada para complementar a rotina das lisas e alisadas, garantindo os cuidados necessários para esses tipos de cabelo.

Então, se você pretende ampliar os efeitos da recarga de queratina que acabou de aprender a utilizar, inclua na sua rotina capilar a linha completa Meu Liso Reparação, que conta com produtinhos que levam a tecnologia Total Repair 360, formada por aminoácidos, creatina, biotina e D-pantenol, ativos poderosos que garantem fios resistentes, saudáveis e hidratados!

Tire suas dúvidas sobre a Recarga de Queratina da Salon Line!

A recarga de queratina pode ser feita em casa ou é melhor procurar um profissional?

A recarga de queratina para cabelo pode ser aplicada tanto em casa quanto em um salão de beleza. No entanto, se você não tem experiência ou não se sente confortável fazendo o procedimento sozinho, é recomendado procurar a ajuda de um profissional para garantir melhores resultados.

É necessário aplicar a recarga de queratina em todo o cabelo ou apenas nas áreas danificadas?

A recarga de queratina pode ser aplicada em todo o cabelo, mas é especialmente recomendada para as áreas mais danificadas e frágeis.

Com que frequência devo fazer a recarga de queratina no cabelo?

A frequência da recarga de queratina pode variar de acordo com o estado do cabelo e o resultado desejado. Em geral, recomenda-se fazer o tratamento a cada 4 a 6 semanas, mas pode ser necessário mais frequentemente em casos de cabelos severamente danificados.

A recarga de queratina deixa o cabelo pesado ou oleoso?

Se aplicada corretamente e em quantidade adequada, a recarga de queratina não deve deixar o cabelo pesado ou oleoso. É importante seguir as instruções do produto e evitar o excesso de aplicação.

A recarga de queratina substitui a hidratação e nutrição capilar?

A recarga de queratina é um tratamento específico para a reposição de queratina nos fios e fortalecimento capilar. Ela não substitui a hidratação e nutrição capilar, que são processos essenciais para manter a saúde e a beleza do cabelo.

Quanto tempo dura o efeito da recarga de queratina no cabelo?

O efeito da recarga de queratina pode variar de acordo com a marca do produto e as condições do cabelo. Em geral, o efeito pode durar de duas a quatro semanas, mas pode ser necessário repetir o tratamento regularmente para manter os benefícios.

Agora você já sabe como usar a Recarga de Queratina da Salon Line, bora cuidar desse cabelo? Ah, e confira mais dicas no nosso blog!  



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo