Saiba tudo sobre morenas iluminadas e os cuidados com os fios 

  •  Icone Calendario4 de abril de 2024
  •  Icone Relogio 10:39
  •  
  • Luana Queiroz
 Morena Iluminada: saiba como fazer e em qual tom apostar

Existem tendências que nunca morrem, um exemplo disso são os tons para o cabelo morena iluminada. Essas mechas mais claras no cabelo ainda estão bombando nos salões de beleza, isso porque atendem a todos os gostos e se adequam perfeitamente a todas as tonalidades de pele.

Se você é apaixonada pelas mechas claras nos fios e quer dicas de quais tons usar e quais cuidados tomar antes e depois do procedimento, continue lendo que vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Você sabe o que são as luzes morena iluminadas?

A técnica morena iluminada trata-se de um efeito que clareia discretamente os fios dos cabelos castanhos ou pretos, sem mudar a cor base dessas madeixas.

O ideal para esse tipo de procedimento é que os tons de morena iluminada não sejam muito marcados para que o cabelo fique com efeito natural e com aquele aspecto queimado de sol que muitas amam!

Várias técnicas podem ser usadas para alcançar o visual morena iluminada, as mais comuns são: luzes, ombré hair e as mechas. Todas elas são capazes de deixar os fios com uma cara mais leve e moderna.

Como fazer morena iluminada?

Conheça o passo a passo de descoloração capilar indicado para quem pretende aderir a alguma cor de cabelo morena iluminada. Aconselhamos consultar um especialista antes de tentar realizar o procedimento em casa.

Como fazer morena iluminada na touca?

Para conquistar o tão popular cabelo morena iluminada você vai precisar de:

  • Agulha de crochê fina;
  • Touca de silicone;
  • Descolorante profissional;
  • Luvas de látex;
  • Água oxigenada;
  • Shampoo Matizador;
  • Máscara Reconstrutora.

Modo de fazer:

  1. Penteie o cabelo todo para trás;
  2. Coloque a touca de silicone sobre a cabeça;
  3. Insira a agulha de crochê no buraco da touca e pegue pequenas quantidades de cabelo com a ponta da agulha.
  4. Coloque luvas de látex e uma toalha sobre os ombros;
  5. Misture o pó descolorante com a água oxigenada conforme as instruções da embalagem;
  6. Passe a mistura nas mechas de cabelo que estão para fora da touca;
  7. Deixe o descolorante agir conforme as instruções da embalagem;
  8. Lave os fios com shampoo matizador e enxágue com água fria;
  9. Pronto! Agora é só utilizar a máscara reconstrutora.

Saiba mais: Dicas de como pintar o cabelo sozinha

Tons para morena iluminada

Morena iluminada chocolate

morena iluminada chocolate

O chocolate é um clássico indiscutível! Sua tonalidade quente e vibrante é perfeita para quem deseja uma mudança sutil nos cabelos, sem clareá-los demasiadamente, e se harmoniza de forma ideal com os meses mais frios do ano.

Morena iluminada mel

morena iluminada mel

O morena iluminada mel é mais indicada para quem curte um visual mais próximo do loiro, porém, mais discreto. Essa tonalidade é perfeita para peles negras e bronzeadas.

Morena iluminada caramelo

morena iluminada caramelo

O tom caramelo é um tom considerado quente e traz bastante destaque ao visual, é um tom que contrasta bastante e funciona perfeitamente para quem quer bastante destaque no visual.

Morena iluminada café

morena iluminada café

O tom morena iluminada café é neutro e versátil, ele harmoniza muito bem com todos os tons de pele e costuma ser muito utilizado no inverno.

Morena iluminada bronze

As mechas bronze emitem uma sutileza calorosa, conferindo aos cabelos uma luminosidade única.

Morena iluminada cobre

morena iluminada cobre

Para quem pretende optar pelo morena iluminada cobre é importante que as mechas sejam bem mescladas para alcançar um resultado natural. Essa é uma cor perfeita para todas as tonalidades de pele.

Cuidados com cabelo morena iluminada

Qualquer procedimento que envolva alterar os fios com algum processo químico precisa de alguns cuidados antes e depois de sua realização para que tudo corra bem e seus fios continuem saudáveis e bonitos.

E com o cabelo castanho iluminado não seria diferente, já que para aderir ao visual é necessário descolorir os fios. Por isso, trazemos alguns cuidados que você pode tomar antes de se tornar uma morena iluminada e também depois do processo, para você garantir um visual duradouro saudável.

Cuidado antes de iluminar os fios

Antes de fazer qualquer procedimento químico, como a descoloração, técnica imprescindível para quem pretende apostar no cabelo morena iluminada, é importante garantir que os fios estejam saudáveis e fortes. Se estão quebradiços, fracos e opacos, o ideal é investir em cuidados antes de fazer a técnica.

Invista no cronograma capilar — uma agenda de hidratações, nutrições e reconstruções. O tratamento irá repor as vitaminas, água e outros elementos que os cabelos precisam para ficarem saudáveis antes e depois da descoloração.

Cuidado após a após iluminar os fios

Quando já tiver feito suas mechas iluminadas, não se esqueça de continuar com os tratamentos para manter os cabelos sempre lindos e saudáveis. Aconselhamos apostar em uma boa reconstrução capilar a cada 15 dias para repor a massa e queratina do cabelo.

Leia também: Morena iluminada com cabelo cacheado: dicas e inspirações

Morena iluminada: como manter a cor em casa

Entre uma manutenção e outra, as morenas iluminadas podem apostar em um banho de brilho, aplicação de tonalizante ou shampoo matizador para ajudar a reavivar a cor e a deixar seus cabelos lindos por mais tempo.

De quanto em quanto tempo deve ser feita a manutenção?

O estilo morena iluminada é considerado um dos mais simples de manter, já que não é necessário realizar o retoque com tanta frequência. É possível ficar mais de três meses sem precisar voltar ao salão, pois os fios mais claros encontram-se no comprimento e pontas.

Qual sua tonalidade favorita na técnica morena iluminada? Antes de decidir, procure um profissional especializado em coloração e certifique-se que a tonalidade desejada é ideal para seu cabelo, afinal, alguns tons mais claros podem fragilizar os fios e ser incompatíveis para algumas madeixas.

Gostou dessas dicas? Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog!

Dúvidas frequentes — Morena Iluminada

O que é morena iluminada?

Morena iluminada é uma técnica de coloração capilar que combina mechas mais claras nos cabelos escuros, proporcionando um efeito de iluminação e destaque aos fios.

Como é feita a técnica da morena iluminada?

A técnica da morena iluminada envolve a aplicação estratégica de mechas mais claras, como tons de caramelo ou mel, em diferentes pontos do cabelo, criando contrastes sutis e realçando a cor natural dos fios.

A morena iluminada danifica o cabelo?

Quando realizada corretamente por um profissional experiente, a morena iluminada não danifica o cabelo. No entanto, é importante cuidar dos fios com hidratações regulares e produtos adequados para manter a saúde capilar.

Qual é a diferença entre a morena iluminada e as luzes tradicionais?

A morena iluminada geralmente usa tons mais quentes e suaves, criando um efeito de iluminação mais sutil e natural nos cabelos escuros, em contraste com as luzes tradicionais, que podem ter tons mais claros e contrastantes.

Como cuidar dos cabelos morena iluminada?

Para manter os cabelos morena iluminada bonitos e saudáveis, é recomendado usar produtos específicos para cabelos coloridos, evitar o uso excessivo de ferramentas de calor, fazer hidratações regulares e proteger os fios dos danos solares.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Os penteados mais pedidos por aqui e todos feitos com muito amor! ✨💖
E aí, gostaram?#salonnosaojoao #salonline #penteados
  • Muito amor pela Bahia 💖🥰
Me falem mais coisas que tem na Bahia que não tem em nenhum outro lugar 🤩
#SalonNoSaoJoao
  • E pra você, o que não pode de jeito nenhum faltar no São João? 😜🌽
#SalonNoSaoJoao
Os penteados mais pedidos por aqui e todos feitos com muito amor! ✨💖 E aí, gostaram?#salonnosaojoao #salonline #penteados
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Muito amor pela Bahia 💖🥰 Me falem mais coisas que tem na Bahia que não tem em nenhum outro lugar 🤩 #SalonNoSaoJoao
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
E pra você, o que não pode de jeito nenhum faltar no São João? 😜🌽 #SalonNoSaoJoao
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Ideias de penteados semipresos para cabelos cacheados Bora de corte cabelo médio repicado? Qual o melhor tônico de crescimento capilar? Como fazer hidratação para cabelo cacheado ressecado e com frizz? Curtain bangs em cabelo ondulado: o poder da franja cortina
Pular para o conteúdo