Conheça as tranças jumbo e aprenda a usá-las

  •  Icone Calendario18 de maio de 2023
  •  Icone Relogio 14:56
  •  
  • Luana Queiroz
 Mulher jovem negra, com tranças e sorriso radiante, posando com mão na testa

Seja de uso constante ou momentâneo, as tranças fazem parte da vida de muitas mulheres que adotaram o visual para a vida ou para o momento da transição capilar. 

Para trançar os fios, é possível usar alguns tipos de materiais, possibilitando a experiência de ter diversas versões de tranças, como as tranças de linha, as tranças de kanekalon e as tranças de lã. Mas, com certeza, as tranças jumbo são as preferidas pelas mulheres, pois não só permitem um comprimento maior aos cabelos, como também uma variedade de estilos e cores de tranças.

Isso porque o jumbo, na verdade, é um material sintético usado como forma de extensão de cabelo incorporada nas tranças. Esse tipo de extensão capilar é um dos mais acessíveis e deixa um efeito mais natural, podendo ser encontrado com baixos valores e em diferentes tonalidades de cabelo ou até mesmo cores fantasia (coloridas).

O que é trança jumbo?

Trança jumbo é qualquer tipo de processo de trançagem dos fios que envolva o uso da fibra jumbo incorporada ao cabelo natural. Dessa forma, é possível agregar volume e comprimento às tranças. 

As tranças jumbo também são as extensões capilares mais leves, o que significa mais conforto e menos incômodo na movimentação do cabelo, muito diferente da kanekalon, que é um material mais pesado.

Tipos de tranças de jumbo 

Por se tratar de um material para extensão, o jumbo pode ser incorporado aos mais diversos penteados e modelos de tranças. Vem conhecer alguns dos tipos mais comuns de tranças jumbo. 

Trança boxeadora 

A trança boxeadora é um visual super versátil e prático, e são as queridinhas das celebridades, servindo para diversas ocasiões. Elas podem ser feitas com duas grandes tranças divididas no topo da cabeça, ou em uma versão com múltiplas tranças.

Trança de raiz 


A trança de raiz é aquela feita rente à raiz do cabelo, com um trançado em fileiras que pode ou não criar desenhos padrões na base da cabeça. Ela pode ser feita com o material jumbo para tornar as pontas maiores ou também para deixar as tranças mais grossas na raiz, perfeita para pessoas na transição. Existem diferentes formas de se fazer a trança de raiz, os modelos mais conhecidos são a trança raiz topo, a trança nagô e a trança raiz lateral. 

Trança nagô 

A trança nagô é um estilo de trança raiz tão popular que merece um destaque à parte. Nesse tipo de trança com jumbo, a fibra pode servir tanto para agregar comprimento aos fios, no caso de cabelos mais curtos ou que acabaram de fazer um big chop, ou para trazer mais espessura para as tranças, no caso de pessoas que possuem pouco cabelo. Isso porque o destaque da trança nagô está na parte do trançado da raiz dos fios e, em alguns modelos, a espessura das linhas trançadas é fundamental. 

Box braids 

As box braids estão entre os tipos de tranças mais usadas pelas mulheres, principalmente durante a fase da transição capilar em que o cabelo fica com diferentes texturas. O jumbo para box braids deixa o cabelo mais bonito e com um comprimento incrível, além de deixar as tranças soltas e com balanço – o que torna esse modelo super atrativo para quem não está acostumada a trançar os fios com frequência. 

Como cuidar das tranças jumbo?


O jumbo, assim como outros materiais sintéticos, são descartáveis e não precisam ser lavados, mas o cabelo natural e o couro cabeludo sim! Na hora de higienizar as suas tranças jumbo, basta aplicar um shampoo de limpeza diretamente na raiz do cabelo, massageando suavemente, ou diluir um pouco de shampoo em água para facilitar a lavagem.

Já o comprimento do cabelo fica protegido pelo cabelo artificial, por isso, caso queira higienizá-lo, seque o comprimento muito bem para evitar danificar o cabelo natural ou deixar mau cheiro nas tranças. O uso de condicionadores e máscaras de hidratação não é recomendado para não deixar resíduos nos fios.

Respeitar o período de manutenção junto à sua trancista também é muito importante para que os cabelos não sofram danos na hora de retirar a fibra sintética. No intervalo entre a retirada e a reaplicação das tranças, o ideal é deixar os fios naturais descansarem por alguns dias e submetê-los a tratamentos de hidratação.

Quanto tempo dura a trança jumbo? 

O tempo de duração da trança jumbo vai depender do tipo de trança escolhida. Os penteados com trança podem durar alguns dias, como no caso das tranças boxeadoras com jumbo, que podem durar de 7 a 10 dias, ou no caso de tranças mais elaboradas como as box braids com jumbo que a durabilidade pode chegar a até 3 meses. Confira com sua trancista o tempo que o modelo escolhido pode ficar em seus fios.

Pronto, se ainda restava alguma dúvida antes de investir na sua trança jumbo certamente essa dúvida foi solucionada. Agora, é só escolher o modelo, mandar uma mensagem para sua trancista e agendar seu horário e arrasar! 



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo