Penteados para festivais: 5 ideias para curtir com muito estilo

  •  Icone Calendario1 de março de 2023
  •  Icone Relogio 12:40
  •  
  • Talitha Benjamin
 Mulher de cabelo loiro, curto e ondulado, solto com baby hair e franja lateral

Não é só aqui no Brasil que os festivais de música e artes estão bombando, e isso também não é novidade. Desde sempre, esses encontros juntam multidões de todas as idades, estilos e vivências para curtir um som, e isso, é claro, é sinônimo de muito estilo, inclusive no cabelo. Então, se você pretende comparecer a alguns dos inúmeros eventos de música programados para este ano, apostamos que você já deve estar pensando no seu visual, inclusive nos penteados para festivais.

E já se liga nas dicas: apostar em um penteado mais elaborado pode ser útil de diversas formas: para prender os fios e aproveitar com mais conforto e liberdade, se proteger do calor, e é claro, ter um visual lindo em todos os aspectos, não apenas nas roupas e acessórios. Então vem com a gente, pois separamos 5 penteados para festival para dar vida às madeixas e aproveitar a rolê em grande estilo.

5 inspirações de penteados para festivais: veja o tutorial e faça em casa!

1. Twists frontais e laterais

Esse penteado consiste em usar as mechas da frente do cabelo para formar twists, que se encontram na parte de trás da cabeça. A partir daí, você pode apostar em um coque, no efeito meio-preso ou em um rabo de cavalo. A Top Migs Adriana Alves apostou em um semi-preso, que fica perfeito para curtir os shows de longe, sem tanta badalação. Capriche no baby hair para dar ainda mais acabamento aos fios.

2. Tranças na raiz

Busca um penteado para os fios curtos ou para esconder a franja? Esse penteado aqui utiliza a parte da franja para formar tranças no topo da cabeça — repare como elas dão um charme delicado e acrescenta detalhe aos fios. É fácil de reproduzir, como mostrou a nossa Top Migs Ju Reis no tutorial acima.

3. Coque com trança

Já para quem vai encarar o festival do começo ao fim, um pouco de praticidade e conforto não podem ser dispensados: as tranças frontais adicionam elegância e feminilidade ao tradicional coque, que pode ser levado lá para o alto para um visual mais elegante, ou na nuca, para mais modernidade. A Top Migs Brenda Rodrigues arrasou!

4. Penteado com elásticos

Os penteados com elásticos estão super em alta há uns tempos, e você pode aproveitar essa tendência também: esse tipo de amarração traz muita irreverência e inovação aos cabelos, o que tem tudo a ver com a ocasião. A dica é apostar nas bubble braids, ou tranças de bolha, que são pequenas bolinhas formadas com os fios, usando os elásticos como separações. É perfeito para complementar qualquer look!

5. Bantu knots

Mulher negra, com cabelo crespo ruivo, no estilo Bantu knots, penteado ideal para curtir o festival

E para as crespas e cacheadas que querem tentar algo diferentão? Os bantu knots são coquinhos redondos em todo o cabelo, e trazem um ar bem artístico e conceitual, perfeito para combinar com looks bem elaborados para quem causar um impacto no estilo. Aqui,a dica é usar a gelatina para fixar os penteados e evitar o frizz, além de caprichar no baby hair.

Salon Line indica:

Você sabia que a linha Salon Line #todecacho tem tudo o que você precisa para apostar em penteados? É uma linha completa de produtinhos com foco em finalização e estilização para garantir madeixas bem fixadas, definidas e com muito brilho e poder! Se liga nos nossos favoritos:

  • Para definir: O Creme Definidor Efeito Prolongado #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove desembaraço dos fios e definição com efeito prolongado e aspecto natural.
  • Para fixar: A Gelatina Líquida #todecacho Estilização possui pró vitamina B5 e colágeno vegetal. Sua fórmula promove cachos modelados da raiz às pontas, fixação prolongada e brilho luminoso.
  • Para o baby hair: A Pomada Efeito Fixador #todecacho possui rosa-mosqueta e água de rosas. Sua fórmula promove fixação extraforte e brilho iluminador, ideal para acabamento em penteados e sobrancelhas.


Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
14 horas ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
21 horas ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo