Penteados para festa junina: inspirações e dicas de penteados

  •  Icone Calendario14 de maio de 2024
  •  Icone Relogio 09:53
  •  
 Penteados para festa junina: inspirações e dicas de penteados

Assim que o meio do ano vai chegando, se aproxima uma das comemorações mais bacanas e deliciosas que existe: a festa junina! Portanto, se você planeja aproveitar bastante as festividades de São João, provavelmente já está pensando em vestidos, maquiagens e em penteados para festa junina, não é mesmo?

Se a resposta é sim, continue lendo, porque separamos para você os penteados para São João mais bacanas e diferentes! Então, vamos lá?!

Tranças para festa junina

Tranças para festa junina

Quando o assunto são os penteados desse dia, nada é tão tradicional quanto as tranças para festa junina. Mas isso não quer dizer que você precisa aparecer na quadrilha com os cabelos iguais aos de todo mundo!

Trança despojada

Esse penteado junino é perfeito para quem quer dar uma modernizada nas tranças laterais e trazer um pouco mais de charme para o visual.

Vamos ao passo a passo:

  • Separe uma bandana, lenço, ou qualquer outro tecido longo o suficiente para ser preso como uma tiara no alto da cabeça;
  • Use as pontas do tecido para fazer um laço alto e bem estruturado;
  • Separe os cabelos em duas metades e faça uma trança folgada em cada uma.

Dica: não se preocupe em começar desde a raiz, a intenção deste penteado para festa junina é realmente ser um pouquinho mais despojado e informal.

Trança com fita

A trança com fita é um dos penteados típicos de São João mais encantadores e icônicos para arrasar no seu arraiá. Você pode optar pela simplicidade da trança convencional ou experimentar esta versão especial: duas tranças laterais entrelaçadas, criando uma linda composição.

Trança bolha com fitas

O passo a passo desse penteado para festa junina é incrivelmente simples: separe duas seções primárias do cabelo e inicie a trança bolha, prendendo-as com elásticos em ordem até que as mechas estejam totalmente trançadas. Para concluir com um toque especial, amarre fitas ou laços de sua escolha no primeiro elástico, próximo à raiz.

Trança boxeadora

Não podemos nos esquecer da clássica trança boxeadora, porém, para dar um toque de festa junina, a sugestão é incorporar uma fita colorida durante o processo de trançar.

Trança com maria-chiquinha cruzada

Uma maneira de modernizar a clássica maria-chiquinha: experimente incorporar tranças e cruzá-las no penteado! Para obter esse efeito, siga o passo a passo: 

  • Separe duas seções no topo da cabeça e trance cada uma delas;
  • Em seguida, cruze uma das tranças sobre a outra e una com o restante do cabelo no lado oposto.

Repita o processo com a segunda trança e voilà!

📌Leia também: Penteado com trança: opções simples para todos os estilos

Penteados para festa junina: maria chiquinha tradicional

O estilo caipira é daqueles que a gente já conhece de longe, né? É cheio de cores vibrantes, estampas alegres e, claro, e a maria chiquinha que é a marca registrada. Mas sempre tem aquele detalhe que faz toda a diferença! 

Esse tutorial mostra o passo a passo para fazer um penteado com maria chiquinha:

Esse penteado é um dos maiores representantes do estilo caipira e você ainda pode complementar o visual escondendo os elásticos com duas fitinhas.

Penteados para festa junina: rabo de cavalo com lacinho

Fala a verdade, as comemorações juninas têm um certo romantismo, não é? Tem a barraca do beijo, o correio elegante, o casamento… E se você quiser opções de penteados para festa junina mais românticos e delicados, esse pode ser o ideal.

Comece penteando os cabelos para uma das laterais e prenda com um elástico. Depois, separe uma mecha do rabo de cavalo e dobre-a duas vezes, formando um “oito”. Prenda com um grampo. Use a pontinha que sobrou para cobrir os grampos e formar um lacinho. Simples, né?Veja esse tutorial para se inspirar no penteado com rabo de cavalo. Para dar um toque de festa junina, é só adicionar um lacinho para cobrir o elástico.

Penteados para festa junina: coquinhos

Os coquinhos também fazem sucesso entre os penteados de cabelo para São João, e esses aqui são ainda mais charmosos e perfeitos para cabelos mais curtos!

A ideia é começar dividindo os cabelos ao meio e fazer duas tranças embutidas, no estilo trança boxeadora, que começam na nuca e chegam até o topo da cabeça. Um truque para fazer isso sozinha é abaixar a cabeça, de forma que os cabelos fiquem para baixo. Em seguida, é só separar três mechas da nuca e começar a trançá-las. Não se esqueça de ir alimentando as mechas laterais com mais cabelo e manter o trançado bem retinho.

Quando chegar no topo da cabeça, prenda com um elástico ou grampo. Use o restante dos cabelos para fazer um coque alto de cada lado. Uma outra opção de penteado é o coque tradicional, super elegante e que combina com festa junina! Vem ver:

Penteados para festa junina: semi preso romântico

Mais um penteado bem fofo e super simples para você adotar nas festividades juninas! Para reproduzi-lo, basta separar duas mechinhas das laterais, cruzá-las atrás da cabeça e prender com grampos. É super fácil, né?

Veja outra opção de passo a passo para um penteado semi preso lindo:

Penteados para festa junina: rabo de cavalo trançado

Até um rabo de cavalo pode ganhar uma cara mais junina! Para fazer esse penteado de festa junina você deve começar prendendo os cabelos em um rabo de cavalo bem alto com um elástico. Em seguida, separe uma mecha que possa cobrir o elástico e prenda as pontas na nuca. Separe uma segunda mecha, divida-a em três e comece a trançar os cabelos, puxando o trançado para a diagonal.

Conforme avança, vá adicionando mechas do rabo de cavalo à trança, de forma que ela fique presa. Continue o trançado na diagonal, inclusive passando por trás do rabo de cavalo. Quando chegar nas pontas, finalize com um elástico.

Tire suas dúvidas sobre penteados para festa junina

Quais são os penteados tradicionais para festa junina?

Os penteados tradicionais para festa junina geralmente incluem tranças, coques, maria-chiquinhas, chapéus decorados e tiaras com elementos típicos, como flores, laços e fitas coloridas.

Como posso criar um penteado temático para festa junina?

Para criar um penteado temático para festa junina, você pode usar acessórios como chapéus de palha, tiaras com flores, fitas coloridas e tranças adornadas com elementos típicos, como mini bandeirinhas ou fitas de tecido.

Quais são as melhores opções de penteados para cabelos curtos?

Para cabelos curtos, você pode optar por penteados com detalhes temáticos, como tiaras com flores e fitas, ou usar produtos de styling para criar textura e volume.

Quais são os penteados mais indicados para cabelos longos?

Cabelos longos oferecem diversas opções de penteados para festa junina, como tranças laterais, coques altos ou baixos com flores, ou soltos com ondas naturais e acessórios temáticos.

Como garantir que o penteado dure durante toda a festa?

Para garantir que o penteado dure durante toda a festa, você pode aplicar produtos de fixação, como gel, sprays ou mousses, e prender o cabelo com grampos ou elásticos adequados para manter o penteado no lugar.

Pronto! Agora que você já conhece alguns penteados para festa junina que dá para reproduzir em casa, o próximo passo é escolher o seu preferido e arrasar na quadrilha. Não deixe de conferir nosso blog com outras dicas incríveis!



Comentários

  1. bia disse:

    porque achei bom porem faltou mais variedades de penteados 5 penteados não nos dão uma versão tao ampla da infinidade de penteados que ha para ser feitos

    1. Salon Line disse:

      Bia, vamos deixar um link com várias dicas de penteados para você se inspirar, beijos! ❤
      https://salonline.com.br/?s=penteado+

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • A fofa da @juju24hrs recebeu de uma coleguinha alguns comentários maldosos sobre os seus cachos (como pode, gente?).Mas ela ganhou muitas mensagens de apoio, carinho e, claro, um mimo Salon Line!Nós mandamos uma caixa com direito a cartinha, livrinho e os produtos mais amados do momento: as Gelatinhas e os Cremes para Pentear Uva e Melancia.Juju, você e seus cabelos são maravilhosos e merecem todo o amor e cuidado do mundo!#cabeloinfantil #gelatina #creme #cachos
  • Hoje é dia de quiz com nossos Salon Lovers. 👀👌E aí, será que todo mundo está com as respostas na ponta da língua?
Bora ver o que nossa embaixadora @eusaabrina aprontou. Spoiler: tem mimos S.O.S Cachos envolvidos. 🎁💕#quiz #cachos #óleocapilar #reparadordepontas
  • Não existe um manual para ser mãeCada mãe é única, e cada filho também. E entender essa relação vai muito além de seguir regras.As apresentadoras @eusaabrina e @keiththammy, recebem a @_jureiis. para falarem sobre os desafios, alegrias e como essa conexão entre mãe e filho se dá no dia a dia.Confira o episódio na íntegra lá no nosso canal do Youtube e aproveite para contar pra gente qual o seu maior na maternidade. Vamos conversar!
A fofa da @juju24hrs recebeu de uma coleguinha alguns comentários maldosos sobre os seus cachos (como pode, gente?).Mas ela ganhou muitas mensagens de apoio, carinho e, claro, um mimo Salon Line!Nós mandamos uma caixa com direito a cartinha, livrinho e os produtos mais amados do momento: as Gelatinhas e os Cremes para Pentear Uva e Melancia.Juju, você e seus cabelos são maravilhosos e merecem todo o amor e cuidado do mundo!#cabeloinfantil #gelatina #creme #cachos
21 horas ago
View on Instagram |
1/3
Hoje é dia de quiz com nossos Salon Lovers. 👀👌E aí, será que todo mundo está com as respostas na ponta da língua? Bora ver o que nossa embaixadora @eusaabrina aprontou. Spoiler: tem mimos S.O.S Cachos envolvidos. 🎁💕#quiz #cachos #óleocapilar #reparadordepontas
24 horas ago
View on Instagram |
2/3
Não existe um manual para ser mãeCada mãe é única, e cada filho também. E entender essa relação vai muito além de seguir regras.As apresentadoras @eusaabrina e @keiththammy, recebem a @_jureiis. para falarem sobre os desafios, alegrias e como essa conexão entre mãe e filho se dá no dia a dia.Confira o episódio na íntegra lá no nosso canal do Youtube e aproveite para contar pra gente qual o seu maior na maternidade. Vamos conversar!
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo