Gypsy braids: descubra a tendência afro do momento

  •  Icone Calendario20 de fevereiro de 2024
  •  Icone Relogio 18:02
  •  
 Gypsy braids

Você já ouviu falar das tranças gypsy braids

Essa tendência de tranças afro alcançaram seu auge nas décadas de 1990 e início dos anos 2000, conquistando literalmente a cabeça de diversas celebridades de cabelos crespos e cacheados da época, desde Beyoncé até Brandy Norwood.

E, como no mundo da beleza, tendências vão e voltam, as gypsy braids (também conhecidas como boho braids), que apresentam mechas e pontas soltas texturizadas, retornam como uma alternativa fashion de penteado. 

Bora descobrir mais sobre elas?

O que são gypsy braids

As gypsy braids, também conhecidas como tranças ciganas ou boêmias, são tranças finas que começam na raiz e terminam com as pontas texturizadas. 

Este estilo geralmente é caracterizado por um comprimento longo, embora também possa ser adaptado em versões mais curtas, como o gypsy braids chanel

Este penteado é incrivelmente versátil e pode ser feito com cabelo humano ou sintético, oferecendo uma variedade de opções de penteados – podendo ser usado tanto em looks presos quanto soltos

A produção geralmente leva cerca de seis horas em média, e sua durabilidade depende dos cuidados durante a manutenção..

A diferença entre as gypsy braids e as goddess braids

A técnica usada para fazer o cabelo gypsy braids é semelhante à das goddess braids, por isso, é muito fácil confundir esses dois estilos de tranças afro.

A diferença está na texturização das pontas das tranças gypsy, que fica mais evidente. Já no caso das tranças goddess, os cachos ou ondas são incorporados na trança a partir da raiz, seguindo por todo o comprimento do cabelo.

No entanto, é possível misturar os dois estilos e obter um visual final de gypsy braids com mais cachos! Legal, né?

Saiba mais: 5 modelos de tranças afro para conhecer a versatilidade desse cabelo

Quanto custa fazer gypsy braids no cabelo

O preço para fazer esse tipo de trança varia conforme alguns aspectos, incluindo o comprimento do cabelo, o tipo de material utilizado, a habilidade do profissional selecionado e até mesmo a região onde você mora. No entanto, em média, os preços começam a partir de R$200.

Quanto tempo as gypsy braids duram

As tranças gypsy costumam durar, em média, de 4 a 5 semanas. No entanto, assim como outras tranças afro, como as fulani braids, por exemplo, a duração depende da sua rotina de cuidados e do material utilizado.

Como cuidar das tranças gypsy braids

Esse tipo de trança exige cuidados específicos para garantir que permaneçam deslumbrantes ao longo do tempo. São eles:

Lave com cuidado

Para manter suas tranças saudáveis, evite lavá-las com frequência. Recomenda-se lavá-las uma vez por semana para evitar o frizz na raiz e o ressecamento do cabelo exposto (especialmente para cabelo sintético). 

Use um shampoo suave adequado para o seu tipo de cabelo. Em seguida, massageie o couro cabeludo suavemente e enxágue completamente para evitar acúmulo de resíduos.

Repita o processo duas vezes e, em seguida, enrole as tranças para escorrer a água. Para secar a raiz, utilize um secador de cabelos em temperatura média. 

Além disso, antes de aplicar o shampoo, é recomendável passar um condicionador ou máscara nas pontas dos cachos para criar uma camada protetora contra o ressecamento durante a lavagem.

Sugerimos também a aplicação de um spray ou creme leave-in nas tranças para evitar o ressecamento e a quebra dos fios.

Proteja os fios na hora de dormir

Além disso, proteja suas tranças durante a noite. É importante fazer um coquinho frouxo e usar uma touca ou lenço de seda ao dormir para proteger as tranças do atrito com o travesseiro, o que pode causar frizz e desgaste.

Retoques

Quanto aos retoques, faça gradualmente, com pequenas correções, e apenas quando as tranças estiverem soltas ou danificadas. Isso ajuda a devolver a aparência impecável a elas.

Cuidado ao pentear

É bom evitar pentear as tranças e os cabelos texturizados nas pontas. Mas, caso seja necessário, você pode aplicar um reparador de pontas ou até mesmo um creme de pentear diluído em água. Desembarace delicadamente com os dedos, sem alterar a textura dos fios.

Como usar acessórios com as gypsy braids

As tranças gypsy também são conhecidas pelos acessórios decorativos que podem ser incorporados para realçar o estilo.

Se você quer deixar suas tranças ainda mais bonitas e estilosas, aqui estão algumas sugestões de materiais que podem complementar o seu visual:

  • Extensões de cabelo;
  • Elásticos e fitas;
  • Miçangas e búzios;
  • Fios coloridos;
  • Penas;
  • Presilhas;
  • Argolas e outras joias para o cabelo;

Use a sua criatividade! Esses elementos personalizam o estilo, oferecem uma oportunidade de expressar individualidade e experimentar diferentes looks. 

Leia também: Penteados com tranças: cascata, embutida, afro, escama de peixe e mais

Agora que você está por dentro de tudo sobre as gypsy braids, já está pronta para transformar seus cabelos com essa trança linda! E não se esqueça de incluir produtos incríveis na sua rotina de cuidados. 

Gostou das nossas dicas? Fica por dentro do blog Universo Salon Line para saber mais!



Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
15 horas ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
22 horas ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo