Goddess braids: a trança queridinha das fashionistas

  •  Icone Calendario29 de fevereiro de 2024
  •  Icone Relogio 09:39
  •  
 Mulher com goddess braids

No mundo da beleza, as tranças sempre estiveram entre os penteados mais icônicos e versáteis. Entre tantas opções, as goddess braids se destacam como uma verdadeira expressão de estilo. 

Neste artigo, vamos te contar tudo sobre as goddess braids – desde os diferentes estilos até dicas de como fazer e inovar com esse penteado. Vamos lá?

O que são as goddess braids?

As goddess braids, também conhecidas como “tranças de deusa”,”trança estilo gringo” ou “trança das gringas” são um estilo de trança inspiradas nas divindades gregas. 

Esse tipo de trança é marcado por um visual divino e marcante, caracterizado pelas extensões cacheadas ou frisadas, que se entrelaçam às tranças, dando um charme singular.

É possível adotar as goddess braids mesmo ao usar apenas as extremidades das tranças cacheadas, o que adiciona um toque de sofisticação ao penteado.

Embora surjam novas interpretações da tendência, o formato das tranças em si tende a manter-se clássico, frequentemente utilizando as box braids como base. 

No entanto, as goddess braids são versáteis e podem ser adaptadas a uma variedade de estilos de penteados, incluindo a trança nagô e a trança estilo cornrow, caracterizada pela definição no topo da cabeça.

Veja mais: Alerta tendência: o tererê no cabelo voltou!

Variações das goddess braids

  • Goddess braids loiro: perfeito para quem deseja adicionar luminosidade e destaque aos cabelos, as tranças em tom loiro são uma escolha muito popular entre as fashionistas.

  • Goddess braids vermelho: para as mais ousadas, as tranças vermelhas oferecem uma dose extra de personalidade ao visual.
  • Goddess braids preto: as tranças pretas são clássicas e atemporais, proporcionando um visual chic e refinado.
  • Goddess braids chanel: Uma versão mais curta e elegante das Goddes Braids, o estilo chanel adiciona um toque de modernidade e sofisticação ao penteado.
  • Goddess box braids: uma variação das tranças tradicionais, as goddess box braids oferecem uma aparência mais definida e estruturada, perfeitas para quem busca um visual mais marcante.
  • Goddess braids curto: mesmo em cabelos curtos, é possível criar lindas goddess braids, adicionando textura e estilo ao visual.
  • Goddess braids com cachos: adicionar cachos às tranças proporciona um toque de suavidade ao penteado, criando uma combinação única de texturas.

Leia também: Tranças Nagô e toda sua versatilidade

Como fazer goddess braids

Para um resultado mais profissional, é sempre aconselhável buscar a expertise de um trancista ao optar por goddess braids.

No entanto, se quiser se aventurar em fazer as tranças goddess em casa, siga um tutorial semelhante ao das box braids. Você vai precisar de uma escova de cabelo, fibra sintética ou orgânica, elásticos e presilhas. Confira o passo a passo simples:

  • Passo 1: desembarace o cabelo com uma escova raquete;
  • Passo 2: separe uma mecha na nuca e prenda o restante do cabelo com um prendedor;
  • Passo 3: pegue uma mecha da fibra escolhida e coloque sobre o seu cabelo natural, dando uma volta apertada;
  • Passo 4: comece a trançar como se estivesse fazendo uma trança comum: uma mecha de um lado vai por baixo da mecha do meio, depois a mecha do outro lado vai por baixo da mecha do meio mais uma vez;
  • Passo 5: distribua gradualmente a fibra sintética ou orgânica, formando três mechas de cabelo;
  • Passo 6: continue trançando até atingir o comprimento desejado, prendendo as pontas com um elástico. Repita em todo o cabelo;
  • Passo 7: o toque especial das goddess braids está na finalização, onde delicadamente você precisará desmanchar as pontas das tranças para obter um efeito encaracolado ou frisado nas extremidades;
  • Passo 8: para evitar que as tranças desfaçam, é recomendável desfazer as pontas após a selagem com água quente, uma prática comum nas box braids de pontas finas;
  • Passo 9: por fim, para um visual mais cacheado ou encaracolado, adicione extensões de mechas onduladas às tranças, criando um efeito semelhante à conhecida “trança das gringas”.

Dicas para a Manutenção das goddes braids

  • Dica 1: mantenha as tranças limpas lavando-as regularmente com um shampoo suave;
  • Dica 2: hidrate o couro cabeludo e as tranças com óleos naturais para evitar o ressecamento;
  • Dica 3: proteja as tranças durante o sono utilizando uma touca de cetim ou lenço.
  • Dica 4: evite o uso excessivo de calor nos cabelos para preservar a integridade das tranças.

Tire suas dúvidas sobre a goddess braids

Curtiu as tranças goddess, mas ainda está indecisa se é o estilo ideal para você? Não se preocupe! Aqui está o nosso “tira-dúvidas” com respostas às principais perguntas que surgem sobre as goddess braids. Vem ver!

Quanto tempo dura as goddess braids?

Elas são um estilo de trança de longa duração. Com os cuidados adequados, elas podem permanecer no cabelo por um período de 2 a 3 meses.

Qual o valor de uma goddess braids?

O custo varia conforme diferentes fatores, como o comprimento do cabelo, o tipo de material utilizado, a experiência do trancista e até mesmo a localização geográfica. No entanto, os preços médios geralmente iniciam a partir de R$300, incluindo o material necessário. 

Qual a diferença entre goddess e gypsy braids?

A distinção está na forma como a textura é aplicada: nas gypsy braids, a texturização se destaca principalmente nas pontas do cabelo, enquanto nas goddess braids, as mechas cacheadas ou onduladas são integradas desde a raiz, percorrendo toda a extensão e comprimento dos fios.

Saiba mais: Gypsy braids: descubra a tendência afro do momento



Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • A fofa da @juju24hrs recebeu de uma coleguinha alguns comentários maldosos sobre os seus cachos (como pode, gente?).Mas ela ganhou muitas mensagens de apoio, carinho e, claro, um mimo Salon Line!Nós mandamos uma caixa com direito a cartinha, livrinho e os produtos mais amados do momento: as Gelatinhas e os Cremes para Pentear Uva e Melancia.Juju, você e seus cabelos são maravilhosos e merecem todo o amor e cuidado do mundo!#cabeloinfantil #gelatina #creme #cachos
  • Hoje é dia de quiz com nossos Salon Lovers. 👀👌E aí, será que todo mundo está com as respostas na ponta da língua?
Bora ver o que nossa embaixadora @eusaabrina aprontou. Spoiler: tem mimos S.O.S Cachos envolvidos. 🎁💕#quiz #cachos #óleocapilar #reparadordepontas
  • Não existe um manual para ser mãeCada mãe é única, e cada filho também. E entender essa relação vai muito além de seguir regras.As apresentadoras @eusaabrina e @keiththammy, recebem a @_jureiis. para falarem sobre os desafios, alegrias e como essa conexão entre mãe e filho se dá no dia a dia.Confira o episódio na íntegra lá no nosso canal do Youtube e aproveite para contar pra gente qual o seu maior na maternidade. Vamos conversar!
A fofa da @juju24hrs recebeu de uma coleguinha alguns comentários maldosos sobre os seus cachos (como pode, gente?).Mas ela ganhou muitas mensagens de apoio, carinho e, claro, um mimo Salon Line!Nós mandamos uma caixa com direito a cartinha, livrinho e os produtos mais amados do momento: as Gelatinhas e os Cremes para Pentear Uva e Melancia.Juju, você e seus cabelos são maravilhosos e merecem todo o amor e cuidado do mundo!#cabeloinfantil #gelatina #creme #cachos
23 horas ago
View on Instagram |
1/3
Hoje é dia de quiz com nossos Salon Lovers. 👀👌E aí, será que todo mundo está com as respostas na ponta da língua? Bora ver o que nossa embaixadora @eusaabrina aprontou. Spoiler: tem mimos S.O.S Cachos envolvidos. 🎁💕#quiz #cachos #óleocapilar #reparadordepontas
1 dia ago
View on Instagram |
2/3
Não existe um manual para ser mãeCada mãe é única, e cada filho também. E entender essa relação vai muito além de seguir regras.As apresentadoras @eusaabrina e @keiththammy, recebem a @_jureiis. para falarem sobre os desafios, alegrias e como essa conexão entre mãe e filho se dá no dia a dia.Confira o episódio na íntegra lá no nosso canal do Youtube e aproveite para contar pra gente qual o seu maior na maternidade. Vamos conversar!
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo