Aprenda como finalizar cabelo cacheado e ondulado

  •  Icone Calendario26 de maio de 2022
  •  Icone Relogio 19:48
  •  
  • Talitha Benjamin
 Aprenda como finalizar cabelo cacheado e ondulado

Quem é cacheada ou ondulada sabe da importância da finalização capilar, não é mesmo? Dependendo da dedicação que se dá para essa etapa, os days afters — dias após a finalização — são perfeitos, com cachos definidos e cheios de vida.

Não à toa, a busca por novas maneiras de como finalizar o cabelo cacheado segue sempre em alta. Se você faz parte desse time, descubra como acertar na finalização para o seu tipo de curvatura e quais os produtos ideais para alcançar resultados incríveis! Confira abaixo. 

Quais tipos de finalização são ideais para cabelo cacheado?

Toda finalização capilar necessita de produtos próprios e técnicas certas! Continue lendo porque separamos dicas essenciais para te ajudar a finalizar o cabelo cacheado.

Finalização para cabelo cacheado com gel

A finalização para cabelo cacheado com gel ajuda a potencializar a definição, dá brilho, ajuda no day after e ainda pode ser perfeita para realizar penteados, pois o produto tem ação fixadora. O gel pode ser usado puro nos fios ou ser misturado com um creme para pentear ou ativador de cachos de sua preferência. A boa notícia é que, atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de gel para cabelo cacheado, ondulado e crespo no mercado e nas perfumarias. 

Mas, lembre-se: na hora da compra, dê preferência aos produtos específicos para o seu tipo de curvatura, seja ondulada, cacheada ou crespa, pois cada formulação é desenvolvida pensando na experiência e necessidade de cada tipo de fio. Por exemplo, quem possui cabelo crespo precisa de um gel que ajuda na definição, mas que também contribua na nutrição, afinal, é uma curvatura mais ressecada que as outras.

Finalização para cabelo cacheado com gelatina

Crespas, cacheadas e onduladas amam as gelatinas capilares! É fácil entender o motivo: esse produto é um finalizador que funciona como ativador de cachos. Ele é ideal na finalização de curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. 

Existem gelatinas de diferentes tipos e especificidades, como de alta fixação, leveza e volumão, definição e muito mais! Elas podem ser usadas sozinhas na finalização, mas também podem ser combinadas com creme para pentear ou ativador de cachos.

Fitagem para cabelo cacheado

A fitagem é uma finalização famosa e rápida, considerada uma das favoritas entre as cacheadas e crespas. Ela pode ser realizada com gel, gelatina, creme para pentear ou ativador de cachos. Basta separar os cabelos (ondulados, cacheados ou crespos) em fitas e estimular a definição dos cachos com os dedos, pressionando- as de cima para baixo, para que memorizem o formato cacheado.

Mas, se você ainda não conhece, saiba como fazer:

  • Passo 1: Com os cabelos limpos e úmidos, separe os fios em pequenas mechas;
  • Passo 2: Escolha o produto que deseja finalizar o cabelo, pode ser gel, gelatina, creme para pentear ou ativador de cachos. Você pode combinar os finalizadores também, caso prefira;
  • Passo 3: Passe uma quantidade considerável de finalizador sobre a primeira mecha, dividindo-a em fitas com os dedos;
  • Passo 4: Amasse as fitas com as mãos em direção a raiz – perceba que cada fita formará um cacho;
  • Passo 5: Repita o processo em todas as mechas de cabelo que separou.

Como deixar os cachos definidos e soltos?

Cachos definidos e soltos

Encontrar uma finalização que deixe o cabelo definido e soltinho não é uma tarefa fácil! Mas separamos uma dica incrível da influenciadora digital da Cá Martins, que desenvolveu a famosa finalização “cremosinha”.

Essa finalização tem como objetivo deixar o cabelo bem definido de uma maneira simples. Indicada principalmente para cabelos cacheados e ondulados, a finalização “cremosinha” tem como grande aliada a linha SOS Cachos + Brilho, que contém óleo de argan, queratina vegetal e biotina, ativos que proporcionam a reparação dos fios, melhorando a elasticidade, prevenindo as pontas duplas e garantindo um brilho extremo!

Finalização Cremosinha: Como finalizar o cabelo cacheado para dar volume + definição

Passo 1: Lave e hidrate o cabelo com a linha completa de SOS Cachos + Brilho.

Passo 2: Com o cabelo bem molhado, aplique uma quantidade generosa do creme para pentear no cabelo até sentir que ele está “cremosinho”, ou seja, com produto em todos os fios.

Pausa para dica: como finalizador de cachos, você pode usar ativador de cachos ou creme para pentear. Mas a Cá dá uma super dica – finalizar com creme para pentear e, em seguida, aplicar o ativador de cachos só nas pontas para definir um pouco mais.

Passo 3: Enquanto aplica o creme para pentear, passe os dedos entre os fios para ajudar a desembaraçar e fitar as mechas.

Passo 4: Penteie o cabelo com uma escova ou pente, jogando-o para trás.

Passo 5: Como o cabelo costuma ficar mais grudado na raiz com essa finalização, solte os fios dessa área com os dedos, para dar mais volume e movimento.

Passo 6: Agora, você vai amassar as pontas! Nessa hora, aplique gel, gelatina ou ativador de cachos para definir mais.

Passo 7: Para verificar que a técnica está correta, ao amassar os fios, eles devem fazer um “barulhinho” de creme, confirmando que a quantidade está adequada.

Passo 8: Por fim, seque naturalmente ou use secador e difusor.

Pronto! O resultado é um cabelo com super definição, cachos com + brilho, volume e movimento!

Como fazer finalização no cabelo ondulado

Finalização no cabelo ondulado

O cabelo ondulado está entre o meio-termo das madeixas, afinal, ele não é liso nem cacheado. Por esse motivo, ele precisa de produtos e cuidados especiais.

Confira a seguir dicas e produtinhos para te ajudar a finalizar a curvatura tipo 2!

Cremes para finalizar cabelo ondulado

1 – Creme para Pentear Maria Natureza Hidratação Sem Pesar

O Creme para Pentear Maria Natureza Hidratação sem Pesar é a opção ideal para quem está procurando hidratação, maciez e leveza! Ele possui óleo e água de coco na composição, além da tecnologia exclusiva Bio 360, que forma um escudo nos fios e garante ação antipoluição e antioxidante, proteção térmica e proteção UV. Ele também proporciona um excelente desembaraço e muito brilho!

2 – Creme para pentear S.O.S Cachos Ácido Hialurônico

Se você está sofrendo com cabelos ondulados opacos e desidratados, o Creme para Pentear Desembaraçante S.O.S Cachos Ácido Hialurônico vai te ajudar!

Ele garante hidratação preenchedora, ultradesembaraço, controle de frizz, cachos definidos, cabelos macios e com brilho intenso.

3 – Creme Para Pentear Super Desembaraço Salon Line 1L

O Creme para Pentear Salon Line Super Desembaraço é ideal para cabelos ondulados finos e com dificuldade para desembaraçar. Ele promove ultradesembaraço, brilho, maciez e, claro, muita definição.

Como deixar o cabelo ondulado

Que os cabelos ondulados são lindos todo mundo já sabe, mas como manter os fios ondulados já é uma questão mais complicada! Por isso, confira abaixo as dicas de texturizações capilares para ajudar a deixar os fios com ondulações incríveis.

1 – Como deixar o cabelo ondulado com trança:

Comece a texturização aplicando creme para pentear nos cabelos úmidos e limpos.

Separe o cabelo em várias mechas e faça tranças em cada uma. Se preferir ondas menores, faça tranças em mechas pequenas. Em seguida, espere o cabelo secar naturalmente ou use um secador para acelerar o processo. Por último, desmanche as tranças e solte as ondas com os dedos. Prontinho, aproveite seu cabelo ondulado!

2 – Como deixar o cabelo ondulado com coque:

Com os cabelos desembaraçados e úmidos, aplique o creme para pentear, junte todos os fios, torça-os e faça um coque no alto da cabeça. Prenda os fios com um elástico e permaneça com o coque até secar totalmente. Em seguida, solte tudo e finalize com um pouco de óleo de coco para organizar as ondas.

3 – Como deixar o cabelo ondulado com twists:

Essa texturização é feita com twists, ou seja, penteado que consiste em torcer duas mechas de cabelo, uma em volta da outra, unindo as partes para formar uma trança. Antes de realizar os twists, higienize os fios e use um finalizador de sua preferência ainda nos cabelos úmidos. Em seguida, separe as mechas e faça os twists. Espere as tranças secarem totalmente e solte-as. Pronto, aproveite o visual!

Como lavar e finalizar o cabelo cacheado?

O cabelo cacheado precisa de cuidados especiais e linhas de tratamento desenvolvidas especialmente para suprir todas as suas necessidades.

Para ajuda você nessa tarefa, invista no Kit Completo SOS Cachos Força Nutritiva Salon Line, ele contém 1 Shampoo S.O.S Cachos Chebe, 1 Condicionador S.O.S Cachos Chebe, 1 Máscara de Umectação Noturna S.O.S Cachos Chebe, 1 Creme para Pentear S.O.S Cachos Chebe e 1 Ativador de Cachos S.O.S Cachos Chebe.. Juntos, garantem limpeza nutritiva, maciez, brilho extremo para os fios, ultradesembaraço, controle de frizz, efeito fitagem e definição intensa.

Passo a passo de como lavar e finalizar o cabelo cacheado:

  1. Aplique o shampoo uniformemente no cabelo molhado. Massageie suavemente até formar espuma. Enxágue.
  2. Após usar o shampoo, aplique o condicionador uniformemente no cabelo molhado. Massageie e deixe agir por 3 minutos. Remova todo o produto.
  3. Aplique a Máscara de Umectação Noturna Chebe Força Nutritiva S.O.S Cachos no cabelo seco, mecha por mecha, massageando do comprimento até as pontas. Deixe agir o tempo sugerido na embalagem e remova totalmente o produto.
  4. Com o cabelo limpo e úmido, aplique o Creme para Pentear Chebe Força Nutritiva S.O.S Cachos mecha a mecha, uniformemente, do comprimento às pontas.
  5. Você também pode finalizar o cabelo com o Ativador de Cachos Chebe Força Nutritiva S.O.S Cachos, passando mecha a mecha, uniformemente, do comprimento às pontas.

Dica: se desejar uma definição mais duradoura no day after, misture em seu borrifador água e o Ativador de Cachos. Aplique sobre os fios do comprimento às pontas e organize as madeixas.

Como finalizar cabelo cacheado curto?

O segredo de como finalizar o cabelo cacheado curto ou longo é o mesmo: faça o processo enquanto os fios estão úmidos ou molhados! Caso não tenha lavado, use um borrifador com água para umedecer novamente as madeixas.

Com os fios úmidos aplique o creme para pentear, ativador de cachos, gelatina ou gel. O produto é de sua preferência.

Você pode apostar em uma finalização específica, seja para dar volume ou definição. Confira os passo a passo de como finalizar o cabelo cacheado curto:

Finalização com volume

Passo 1: Lave e condicione os cabelos cacheados curtos com produtos indicados para a sua curvatura;

Passo 2: Após retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha de algodão, aplique o creme para pentear, ativador de cachos, gelatina ou gel em todo o comprimento dos fios, fazendo a técnica de fitagem;

Passo 3: Espere o cabelo secar naturalmente ou use um difusor;

Passo 4: Com os cabelos secos, use um pente garfo para soltar a raiz e favorecer o volume.

Finalização para definição

Passo 1: Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em mechas;

Passo 2: Aplique o creme para pentear ou ativador de cachos sobre a primeira mecha, dividindo-a em fitas com os dedos. Repita o procedimento em todas as mechas;

Passo 3: Amasse as fitas com as mãos em direção a raiz;

Passo 4: Por último, deixe o cabelo secar naturalmente ou use um difusor.

Gostou de aprender como finalizar o cabelo cacheado e ondulado com produtos certos e técnicas incríveis? Coloque todas as dicas em prática e conquiste uma finalização dos sonhos! A melhor parte é que você pode finalizar o cabelo de várias maneiras e conseguir resultados diferentes e lindos diariamente.



Comentários

  1. nossa usei a linha bomba logo que cortei meu cabelo, pois eu passei pela transição capilar , meu cabelo meu cabelo cresceu super rápido.
    O meu cabelo tem 9 meses que cortei e já esta bem grande , estou amando meu cabelo

    1. Salon Line disse:

      Arrasou na escolha, Bru!! Com a linha “S.O.S Bomba” o crescimento é garantido.

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
14 horas ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
21 horas ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo