loader image

Aprenda como fazer um cronograma capilar para queda de cabelo

  •  Icone Calendario19 de julho de 2022
  •  Icone Relogio 11:46
  •  
 Aprenda como fazer um cronograma capilar para queda de cabelo

Saiba como montar um cronograma capilar para queda de cabelo com as principais etapas, tratamentos e produtos. Acesse e confira já!

Que tal aprender a fazer um cronograma capilar para queda de cabelo? É isso mesmo. Se você está perdendo cabelo e quer deixar os fios mais fortes e bonitos, chegou a hora de conhecer um cronograma específico para o crescimento das madeixas. 

Essa rotina de cuidados, que já é muito conhecida, vai te ajudar com a queda dos fios, seja para cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo. Continue a leitura para ficar por dentro das principais dicas sobre cronograma capilar para queda de cabelo. 

Afinal, quem tem queda de cabelo pode fazer cronograma capilar? 

Sim! Se você sente que seu cabelo está caindo muito, o cronograma capilar para queda irá auxiliar na mudança desse quadro e impulsionar o crescimento do cabelo. Basta seguir uma rotina de cuidados com produtos específicos para o fortalecimento dos fios e, consequentemente, promover um processo de crescimento saudável.

Como funciona um cronograma para cabelos em queda?

Entenda como funciona o cronograma capilar para queda de cabelo:

A queda de cabelo é uma condição que afeta muitas mulheres e homens. Seja pelo estresse, má alimentação ou alterações hormonais. Mas, por meio do cronograma, é possível combater esse problema e restaurar a saúde das suas madeixas. 

Entenda como funciona o cronograma capilar para queda de cabelo:

  • Trata-se de conjunto de técnicas com foco em controlar a queda de cabelo;
  • Se o seu cabelo está caindo muito, aposte, sem medo, no cronograma. Você pode utilizar um kit cronograma capilar para o tratamento dos fios; 
  • Durante o cronograma, você pode intercalar diferentes produtos, atendendo, dessa forma, às necessidades do seu cabelo e fortalecendo os fios.

Vale ainda frisar que mesmo sendo um procedimento diferente, focado no crescimento dos fios, a regra do cronograma capilar continua a mesma! Ou seja, é necessário reservar três dias na semana para realizar o tratamento e dar um intervalo de, pelo menos, 48h entre uma etapa e outra.

Por isso, você pode experimentar realizar o cronograma às segundas, quartas e sextas. E não se esqueça: a reconstrução capilar deve ser feita apenas a cada 15 dias ou a cada duas sextas-feiras, por exemplo.

Etapas do cronograma capilar para queda de cabelo

cronograma cabelo cacheado

Para o cronograma para queda de cabelo dar certo, é imprescindível seguir corretamente todas as etapas e entender o que cada tratamento garante ao cabelo. Abaixo, separamos as etapas do cronograma capilar para cabelos quebradiços e com queda. Confira: 

Etapa 01 – Shampoo

O shampoo não é o culpado da queda do cabelo. Pelo contrário, a higiene dos fios é muito importante para se ter um cabelo saudável. Escolha um shampoo que atue no combate à queda de cabelo e irá deixar seu cabelo macio e sedoso;

Etapa 02 – Condicionador 

Não deixe de usar um condicionador após lavar o cabelo, ele ficará forte e hidratado. Caso não use, o seu cabelo e couro cabeludo podem ficar mais secos, sendo uma das principais causas da queda de cabelo;

Etapa 03 – Tônico para queda de cabelo 

Aplique algumas gotas do tônico capilar após lavar o cabelo e massageie o couro cabeludo por um tempo de 10 a 15 minutos. O tônico estimula o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, proporcionando, assim, vigor às raízes do cabelo, melhor crescimento e combate à queda. Você pode utilizá-lo com os fios secos ou molhados. É recomendado usar diariamente;

Etapa 04 – Secagem ao ar

Abandone o secador de cabelo e deixe secar os fios ao ar livre. O calor deixa o cabelo mais fraco e quebradiço e, portanto, contribui para a queda do cabelo. Uma dica muito importante é: enquanto você estiver secando o cabelo, vire-o de cabeça para baixo para aumentar o fluxo sanguíneo e estimular o crescimento de folículos capilares dormentes; 

Etapa 05 – Massagem capilar 

É a última etapa e é bem simples! Antes de dormir, faça uma massagem a seco, inclinando a cabeça para a frente e massageando-a com a ponta dos dedos, todos os dias. Esse processo estimula a circulação sanguínea e torna o cabelo ainda mais forte. E sabe no que ajuda também? Na melhora do sono!  

Vale ressaltar ainda que o cronograma capilar para crescimento, além de deixar os fios mais bonitos, brilhosos e saudáveis, trará outros benefícios, como fazer o cabelo crescer. 

Aprenda como fazer um cronograma capilar caseiro para queda de cabelo

Aprenda como fazer um cronograma capilar caseiro para queda de cabelo

É possível realizar um cronograma capilar caseiro para queda de cabelo de forma bem simples. Inclusive, você pode usar ingredientes que estão disponíveis na cozinha da sua casa. Basta incluir na sua hidratação capilar itens como: óleo de coco, azeite de oliva, abacate, banana, mel, entre outros. Você vai obter resultados incríveis no seu cronograma capilar para reduzir a queda e promover o crescimento do cabelo. 

Hidratação para queda de cabelo 

Uma das etapas do cronograma capilar de queda de cabelo é a hidratação. Nela, você conseguirá repor ao seu cabelo, vitaminas e umidade, promovendo, assim, mais maciez, balanço e brilho. É possível também conseguir nesta etapa a redução das pontas duplas.

Uma ótima hidratação caseira para queda de cabelo é feita com babosa. Para fazer, separe um pedaço do gel de babosa e bata no liquidificador para ficar mais fácil de usar. Passe metade do gel em todo couro cabeludo limpo, e massageie. A outra metade, misture à sua máscara de hidratação Salon Line favorita e passe do comprimento até as pontas. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem os cabelos e em seguida passe o condicionador. A babosa deixa os cabelos mais bonitos, macios, brilhantes, fortalece e ainda evita a queda.

Nutrição para queda de cabelo

A nutrição também faz parte do cronograma capilar para cabelos com queda. Com ela você combate o ressecamento, o excesso de frizz, a opacidade e aquele aspecto áspero, indesejado por todos. Para isso, é utilizado nesta etapa, uma máscara ou um óleo vegetal que reforça os óleos já presentes na massa capilar. 

O óleo de coco é um importante aliado caseiro neste procedimento. Separe duas colheres de sopa de óleo de coco e aplique no couro cabeludo com os cabelos secos. Faça leves massagens até o óleo ser absorvido, e aproveite para passar um pouco no comprimento e nas pontas. 

Coloque uma touca para aquecer o óleo na cabeça, e deixe agir por 4 horas. Em seguida, lave os cabelos normalmente. O óleo de coco acelera o crescimento lento, além de deixar os fios mais alinhados e sem frizz.

Reconstrução para queda de cabelo

Além da hidratação e da nutrição, outra etapa do cronograma capilar para cabelos com queda e quebradiços, é a reconstrução. Com ela, você irá repor a massa capilar dos fios, reparando os danos que ocorrem nas fibras capilares. Como já orientamos, o intervalo mínimo entre as reconstruções é de 15 dias, isso porque ela contém queratina. Esse ativo quando usado em excesso, pode fragilizar os fios.

Uma boa receita caseira para reconstrução é feita com leite e ovo, que são ricos em vitamina B, que reduz a queda de cabelo. Para fazer, misture o ovo até obter uma mistura homogênea da clara e da gema, e adicione três colheres de leite, uma colher de sopa de azeite a uma de mel. Mistures todos os ingredientes.

Com o cabelo seco, aplique a mistura em todos os fios. Coloque uma touca e deixe agindo por 30 minutos. Após esse período, enxágue bem a mistura dos cabelos e em seguida lave como de costume.

O cronograma capilar para cabelos fracos e com queda deve ser feito ao longo de 30 dias, entretanto, pode ser que você não consiga ver os resultados no primeiro mês e, caso aconteça, repita o cronograma mensalmente por, no mínimo, seis meses. 

pronta para começar o seu cronograma capilar para queda de cabelo

E aí, pronta para começar o seu cronograma capilar para queda de cabelo? Não se esqueça de colocar em prática todas as dicas que adquiriu aqui, elas serão essenciais para que seu cabelo fique forte e saudável. 



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo