Cronograma capilar para crescimento: como acelerar o crescimento dos fios?

  •  Icone Calendario18 de março de 2024
  •  Icone Relogio 16:56
  •  
  • Carolina Glogovchan
 mulher de cabelos longos e cacheados

Quem não deseja cabelos fortes, saudáveis e com um crescimento poderoso? Se esse é o seu objetivo, separamos dicas incríveis para dar uma forcinha extra nessa tarefa: o cronograma capilar para crescimento. Seja seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo, o cronograma capilar para crescimento pode ajudar a acelerar esse processo. Vamos conferir?

Como fazer um cronograma capilar para crescimento?

Diferente do cronograma capilar convencional, o cronograma capilar para crescimento é focado em fortalecer os fios para que cresçam mais rápido e fortes, por isso conta com shampoos que tenham ativos fortalecedores, muito óleo de rícino para umectação, máscaras de tratamento para cada etapa do cronograma, além de shampoo antirresíduos.

Porém, mesmo sendo um procedimento diferente, a regra continua a mesma! É necessário reservar três dias na semana para realizar o tratamento. Além disso, recomenda-se dar um intervalo de pelo menos 48h entre uma etapa e outra.

Como montar um cronograma capilar para crescimento?

Para o cronograma capilar para crescimento dar certo, é necessário seguir regradamente todas as etapas e entender o que cada tratamento garante ao cabelo. Anota aí:

Hidratação

Na etapa de hidratação capilar o cabelo recebe reposição de vitaminas e umidade, o que garante maciez, balanço, brilho e até redução das pontas duplas.

Nutrição

Nesta etapa do cronograma capilar, a máscara, ou óleo vegetal, reforça ou mantém os lipídios dos fios. Vale lembrar que a nutrição combate o ressecamento, a opacidade, o excesso de frizz e aquele aspecto áspero.

Reconstrução

A etapa de reconstrução é responsável por repor a massa capilar dos fios, reparando os danos das fibras capilares. O intervalo mínimo entre as reconstruções é de 15 dias, isso porque ela contém queratina, ativo que, quando usado em excesso, pode fragilizar os fios.

Confira a sugestão de cronograma capilar de crescimento da Salon Line:

  • Semana 1: hidratação – hidratação – shampoo antirresíduos + nutrição.
  • Semana 2: reconstrução – umectação – hidratação.
  • Semana 3: hidratação – nutrição – shampoo antirresíduos + hidratação.
  • Semana 4: hidratação – umectação – reconstrução.

Dica extra: nos dias que não utilizar o shampoo antirresíduos, aplique um shampoo com ativos fortalecedores, ricos em vitaminas A e E, manteigas de karité, Pantenol, entre outros.

Cronograma capilar caseiro para crescimento

No cronograma capilar caseiro para crescimento é possível usar ingredientes que estão ali na cozinha de casa. Inclua na sua hidratação capilar itens como: abacate, banana, mel, azeite de oliva, óleo de coco, entre outros. Confira algumas receitinhas incríveis:

Óleo de rícino e babosa

Para essa receitinha, misture 2 colheres de sopa de óleo de rícino com 1 colher de sopa de gel de babosa fresca. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie suavemente por alguns minutos, deixando agir por uma hora ou durante à noite. Em seguida, enxágue bem com água morna e shampoo suave.

Máscara de banana e ovo

Para essa receita de cronograma capilar para crescimento, amasse uma banana madura, misture com um ovo,  adicione uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite de oliva. Aplique a mistura no cabelo úmido, concentrando-se na raíz. Depois, deixe agir por 30 a 45 minutos, e enxágue bem com água morna e shampoo.

Chá de alecrim

Esse chá também é ideal para inserir no cronograma capilar para crescimento. Para fazer, faça uma infusão de alecrim fervendo 2 xícaras de água e algumas colheres de sopa de folhas de alecrim fresco ou seco. Deixe o chá esfriar e coe. Depois, ao lavar os fios, use o chá de alecrim como um enxágue final, aproveitando para massagear o couro cabeludo com o chá, e deixe secar naturalmente.

Quais produtos usar no cronograma capilar para crescimento?

Produtos de qualidade e com ativos potentes fazem toda a diferença em um cronograma capilar para crescimento. Confira a lista que separamos para você.

1. Shampoo para crescimento

Em um cronograma capilar de crescimento é importante investir em um shampoo que fortaleça e acelere o crescimento do cabelo. O Shampoo S.O.S Bomba Crescimento é rico em whey protein, ativo rico em aminoácidos essenciais que restauram a fibra capilar danificada, além de vitamina A e biotina, que fortalecem os fios e auxiliam no crescimento saudável.

2. Máscaras de Hidratação

A máscara de hidratação é importantíssima para repor a umidade dos fios e garantir maciez e brilho. Aposte em fórmulas ricas em vitaminas e com D-Pantenol, já que ambos possuem poder de hidratação intensa e auxiliam na saúde dos fios. A Máscara de Hidratação S.O.S Bomba Crescimento é a aliada perfeita para a saúde e o crescimento dos seus cabelos.

3. Máscaras de Nutrição

A máscara de nutrição capilar deve conter óleos vegetais em sua fórmula, principalmente o óleo de rícino, que oferece nutrição, fortalecimento e brilho, auxiliando no crescimento saudável das madeixas.

4. Máscaras de Reconstrução

A cada quinze dias é necessário aplicar a máscara de reconstrução capilar, independente do seu tipo de curvatura. Aqui, a dica é apostar em um produto próprio para o seu tipo de fio, assim, além de proporcionar fortalecimento e reposição de massa, seu cabelo receberá uma dose de ativos específicos para as outras necessidades que possui.

5. Óleo de Umectação

A umectação capilar, muito amada pelas cacheadas e crespas, trata-se de uma técnica que nutre os fios através do uso de óleos vegetais puros, que garantem resultados mais rápidos e visíveis.

Em quanto tempo o cabelo cresce com cronograma capilar?

O crescimento capilar vai depender de cada pessoa, mas, geralmente, o cabelo costuma crescer entre 1 cm a 1,5 cm por mês. Seguir o cronograma capilar é uma excelente alternativa para fortalecer e potencializar o crescimento saudável dos fios, então o resultado pode ser ainda melhor para algumas pessoas.

Quanto tempo deve durar o cronograma capilar para crescimento?

Todo cronograma capilar deve ser feito ao longo de 30 dias (4 semanas), contudo, não é todo mundo que consegue ver resultados no primeiro mês: como o crescimento capilar leva um pouco mais de tempo, repita o cronograma mensalmente por no mínimo seis meses. 

Pronta para começar o seu cronograma capilar para crescimento? Então, coloque em prática nossas dicas e acompanhe a evolução das suas madeixas. Ah, e vale lembrar: também é muito importante se alimentar bem, com ingredientes ricos em proteínas, vitamina C, ferro, zinco e silício. Afinal, manter o corpo saudável é fundamental para contribuir com o crescimento dos seus cabelos.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Simbora fazer teu penteado MIGS e vamos curtir o São João! 👩🏻‍🌾🌽#SalonNoSaoJoao #SalonLine
  • Passar em qualquer lugar com o cabelo finalizado com a Gelatina Modeladora de Uva #todecacho Kids é assim: só receber elogios! 😍💜🍇 #salonnosaojoao #salonline #gelatinadecabelo #gelatinauva
  • E aí, @eusaabrina julgou certo? Conta pra gente, qual produtinho você usa?#salonline #salonnosaojoao #cabelocacheado #cremedemelancia #saojoao
Simbora fazer teu penteado MIGS e vamos curtir o São João! 👩🏻‍🌾🌽#SalonNoSaoJoao #SalonLine
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Passar em qualquer lugar com o cabelo finalizado com a Gelatina Modeladora de Uva #todecacho Kids é assim: só receber elogios! 😍💜🍇 #salonnosaojoao #salonline #gelatinadecabelo #gelatinauva
1 dia ago
View on Instagram |
2/3
E aí, @eusaabrina julgou certo? Conta pra gente, qual produtinho você usa?#salonline #salonnosaojoao #cabelocacheado #cremedemelancia #saojoao
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Qual o melhor tônico de crescimento capilar? Como fazer hidratação para cabelo cacheado ressecado e com frizz? Curtain bangs em cabelo ondulado: o poder da franja cortina Cortes de cabelo feminino médio para você aproveitar em grande estilo Penteados para festa junina que vão inspirar seu arraiá
Pular para o conteúdo