Confira a elegância do coque baixo e aprenda como fazer

  •  Icone Calendario30 de março de 2023
  •  Icone Relogio 10:00
  •  
  • Luana Queiroz
 Mulher jovem com coque baixo efeito molhado

Foi-se o tempo em que a palavra coque era associada a coisas ultrapassadas. Hoje em dia, os penteados com coque se tornaram uns dos mais usados por conta da sua versatilidade. E entre eles temos o coque baixo, que pode agregar muito para o visual, podendo ser um penteado mais despojado ou construir um estilo super glamuroso e refinado.

Veja a seguir maneiras de usar esse modelo de coque com muito charme, elegância e estilo!

Como fazer um coque baixo firme?

Fazer um coque não é tarefa difícil para nenhuma pessoa que tenha as madeixas de comprimento médio a longo, já que este é um dos penteados presos mais usados no dia a dia.

A questão é quando queremos montar um coque mais estruturado, como no caso do coque baixo. Para isso, siga esse passo a passo para não errar e fazer um coque baixo bem firme:

  1. Comece deixando os fios bem penteados e finalizados de acordo com o efeito que você deseja obter. Dependendo do seu tipo de cabelo, isso pode variar bastante;
  2. Após preparar os fio, junte-os próximo à nuca onde será posicionado o coque em uma espécie de rabo de cavalo baixo com os fios bem alinhados;
  3. Em seguida, comece torcendo o rabo de cavalo e dando forma ao coque;
  4. Para arrematar o penteado, prenda a base de onde o coque está com o auxílio de grampos de cabelo, sempre tomando cuidado para deixá-los imperceptíveis;
  5. Finalize o penteado como desejar, com um acessório, por exemplo. E pronto!

Se quiser, pode ainda fazer um baby hair, já que o coque baixo fica perfeito com esse tipo de estilização.

Inspirações de penteados com coque baixo

O coque baixo pode ser muito versátil, cobrindo várias categorias de penteados mais informais e divertidos. Além disso, são mais fáceis de fazer, inclusive os modelos mais elaborados para aqueles eventos mais chiques e refinados.

Então, para você não ficar na dúvida na hora de escolher o seu, trouxemos algumas inspirações de penteados com coque baixo para você arrasar em qualquer ocasião.

Coque baixo com franja solta

Essa versão de coque baixo com algumas mechas da franja soltas acrescentam um charme a mais ao visual. Esse estilo de penteado com coque é ótimo para cabelo cacheado, já que a franja solta dá um destaque extra para a curvatura dos fios.

https://br.pinterest.com/pin/512073420142767398

Coque baixo com tiara ou presilhas

Que tal combinar uns acessórios junto ao seu coque baixo? Você pode usar uma tiara para complementar o visual ou até mesmo algumas presilhas, como mostra a embaixadora Jhully Rodrigues.

Coque baixo despojado

Esse coque é aquele perfeito para ir a um barzinho bacana ou um jantar romântico, por exemplo. É despojado, porém, elegante na medida certa. Quem mostra todo o poder desse penteado é nossa Top Migs Ivânia Lopes.

Coque baixo com trança

Aqui temos dois modelos de muito bom gosto combinados: trança e coque baixo. A Top Migs Natie inicia o penteado fazendo uma trancinha no topo da cabeça próximo de onde ela divide o cabelo, em seguida penteia o resto dos fios, e prende junto com a trança em um coque baixo cacheado sensacional.

Coque baixo elegante

E que tal ir a uma formatura ou jantar de casamento com um coque baixo elegante? Nessa versão, Ivânia Lopes arrasa na hora de montar o penteado e finaliza com uma charmosa presilha que garante a elegância na medida certa!

Coque lateral baixo

Até agora, todos os modelos de inspiração de coque baixo traziam o coque centralizado na parte de trás da cabeça, o que criava uma silhueta mais alinhada, mesmo nas versões mais despojadas do penteado. Mas, se quiser, você pode apostar numa versão mais descontraída desse coque, como mostra Natie. Aqui, ela combina o coque baixo numa posição levemente lateralizada, o que torna o visual mais informal e divertido. Ela ainda une outras tendências como o uso de liguinhas e o efeito molhado para compor o penteado.

Coque baixo com torcidinho

Um coque baixo super fácil de fazer é o coque baixo com torcidinho. Nossa embaixadora Caroline Lima começa o penteado separando duas mechas na parte frontal do topo da cabeça e com o resto dos fios ela faz um coque baixo firme. Em seguida ela faz um torcidinho em cada uma das mechas, de cada lado da cabeça e une ao coque. Esse penteado é super simples de fazer e pode ser o seu penteado coringa para se diversificar no dia a dia.

Coque baixo com efeito molhado (sleek bun)

Esse é o coque baixo do momento, muito usado nos tapetes vermelhos e premiações pelas famosas. Ele é o penteado perfeito para quando você quer dar destaque para a maquiagem e destacar as linhas do seu rosto, ou acessórios e joias. Quem mostra como fazer uma versão desse coque baixo com efeito molhado é a Top Migs Gabriela Mayer.

Quando usar coque baixo?

Como você já deve ter percebido, o coque baixo pode ser usado em diversos tipos de eventos, sejam eles mais informais, mais formais ou até mesmo para o dia a dia. A grande questão em relação ao uso do coque baixo é que durante muito tempo ele esteve associado a eventos mais formais, o que não deixa de ser verdade, já que as versões mais estruturadas e alinhadas desse penteado são perfeitas para esse tipo de ocasião.

Então, a dica é dar preferência aos coques baixos mais estruturados e elaborados, como o coque baixo com efeito molhado, para situações mais formais, e nos eventos ao ar livre ou que, por exemplo, não há um tipo de traje definido, optar por versões menos alinhadas e descontraídas.

Um outro ponto a se pensar na hora de optar ou não por um coque baixo é que esse penteado evidencia as linhas do seu rosto com mais facilidade, abrindo espaço para você usar uma maquiagem um pouco mais carregada, ou investir nos acessórios mais chamativos, que se estivessem combinados com outros penteados poderiam entrar em conflito e deixar a composição do visual um pouco sobrecarregada.

O coque baixo é, ainda, perfeito para fotos de formatura, já que permite que você use um capelo – chapéu usado por universitários na cerimônia de colação de grau – sem estragar seu penteado, e pode ser usado por pessoas de qualquer curvatura de cabelo.

E aí, pronta para transformar um desses modelos elegantes de coque baixo no seu novo penteado da temporada?



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
  • Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉
Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover.
Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
  • Quem aí ama uma finalização?
Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖
Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉 Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover. Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Quem aí ama uma finalização? Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖 Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo