6 dicas de como se manter atualizada na carreira

  •  Icone Calendario7 de junho de 2023
  •  Icone Relogio 10:55
  •  
  • Carol Andrade
 Profissionais negros em reunião de negócios com celular e café

Seja por pressão da empresa, dos colegas de trabalho ou até mesmo individual, a cada dia os profissionais sentem uma maior necessidade de se manterem atualizados. A atualização constante é uma parte essencial na construção de uma carreira, e fator decisivo para se manter competitivo no mercado de trabalho.

Entenda quais são as principais ferramentas para se manter atualizada, e como isso é muito importante na trajetória profissional. 

Por que se manter atualizado é importante?

O mercado de trabalho está em constante mudança e a cada dia novas técnicas e tecnologias são desenvolvidas. Um profissional precisa estar atualizado com o que há de mudanças e avanços na sua área, para que assim não se torne “obsoleto” e siga competitivo no mercado.

Seja para um aumento de salário, disputa de novo cargo ou mesmo uma melhoria no desempenho das funções atuais, estar atualizado é essencial. Um bom profissional pensa na atualização como um passo permanente na construção da carreira.

Como se manter atualizado profissionalmente?

Formação permanente, aprendizado de novas habilidades, ampliação do networking. Por onde posso começar para me manter atualizada? O que é essencial? Veja as principais dicas para reorganizar sua carreira e ser uma profissional que se mantém atualizada: 

1) Invista na sua formação: independente do grau de qualificação de um profissional, sempre há algo novo a ser aprendido. Para se manter atualizada é necessário estar sempre em busca de novos conhecimentos. Busque diferentes cursos e veja o que se adapta melhor às suas necessidades, há ótimas alternativas de cursos online, cursos de curta duração além de especializações, pós-graduações e inclusive cursos técnicos.

2) Participe de eventos na sua área: eventos voltados à área em que você trabalha são muito importantes. Simpósios, treinamentos, eventos institucionais são importantes para ampliar a formação, mas também para estar mais conectada com as novidades do mercado e ampliar a rede de contatos. 

3) Use a internet ao seu favor: a internet é um mar de conteúdo de infinitos assuntos, e pode ser utilizada de muitas maneiras, mas há como aproveitar das ferramentas disponíveis para se manter atualizada. Acompanhe nas redes sociais figuras e empresas que divulgam conteúdos relacionados à sua área, busque estas informações em plataformas como Linkedin, Instagram, e em grupos de discussão no Facebook. Além disso, há muito conteúdo gratuito disponível online, desde aulas no YouTube até e-books.

4) Seja antenada nas notícias: estar atualizada profissionalmente não significa apenas focar em uma constante atualização dos conhecimentos e ferramentas da sua área, mas também estar atualizada sobre os acontecimentos do mundo. Ler jornais, revistas e notícias online é muito importante, inclusive há ferramentas como newsletters que podem contribuir com a filtragem deste conteúdo. Um profissional atualizado deve ser capaz de dialogar sobre diversos assuntos, e inclusive fazer conexões com diferentes questões com a área em que está envolvido.

5) Mantenha o currículo atualizado: fazer cursos, frequentar eventos é muito importante, mas tão importante quanto isso é incluir estas informações no seu currículo. Em um contexto de constante divulgação digital, manter um currículo atualizado, um perfil no Linkedin com bons conteúdos também é essencial.

6) Aprenda um novo idioma: O mercado de trabalho exige cada vez mais, e saber outros idiomas pode ser uma característica de diferenciação. Em geral, o inglês é bem-visto na maioria das áreas,  mas veja o que faz mais sentido para o setor que você atua, como, por exemplo, em empresas com muito contato na América Latina, onde o espanhol é necessário, ou até mesmo em áreas específicas onde línguas como francês, alemão ou árabe são utilizadas.

Reorganize sua rotina, entenda as demandas da sua área e dê um primeiro passo para ser uma profissional atualizada. Por mais cansativo que seja o tempo dedicado a um curso, tenha a certeza de que a compensação profissional será vantajosa.  



Conheça o nosso Instagram!

  • Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
  • Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉
Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover.
Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
  • Quem aí ama uma finalização?
Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖
Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉 Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover. Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Quem aí ama uma finalização? Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖 Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo