Saiba como cachear o cabelo e algumas técnicas para cachear os fios

  •  Icone Calendario19 de abril de 2024
  •  Icone Relogio 11:24
  •  
 como cachear o cabelo

Os cachos são uma das tendências mais fortes atualmente, e cada vez mais pessoas querem aderir ao visual cacheado e volumoso. Além disso, muitas mulheres que estão em transição capilar buscam saber como cachear o cabelo como forma de disfarçar as diferentes texturas que aparecem nos fios nesse período. Mas a grande questão é: como fazer cachos mais bonitos e bem definidos?

A verdade é que não existe uma, mas várias formas de cachear o cabelo e deixar as mechas mais definidas e bonitas. Quer saber quais são elas? Então, continue lendo porque vamos te ensinar como fazer cachos de formas diferentes! 

Como cachear o cabelo com dedoliss

O dedoliss é uma das formas mais simples e fáceis de cachear o cabelo. Basta aplicar o seu creme de pentear ou finalizador preferido no cabelo, dividi-lo em pequenas mechas e enrolar cada uma delas nos dedos. Quando chegar próximo das raízes, solte cuidadosamente.

Essa é uma técnica bem prática e ideal para quem já tem cabelos ondulados ou cacheados e quer deixar os cachos mais definidos.

Como cachear o cabelo com fitagem

A fitagem se baseia no processo de dividir o cabelo em fitas, de forma a criar cachos finos e soltos. Para colocar essa técnica de fazer cachos no cabelo em prática, basta aplicar o creme de pentear nos cabelos e dividi-lo em mechas grossas.

Separe uma das mechas para começar e passe os dedos repetidamente entre a mecha, de forma a dividi-la nas fitas menores. Você pode finalizar amassando as pontas delicadamente em direção a raiz.

Como fazer cachos no cabelo com chapinha

A chapinha é conhecida principalmente para alisar os fios, porém também é uma ferramenta para cachear os cabelos, principalmente para quem tem cabelos lisos ou ondulados e quer cachos maiores e mais definidos.

Para usá-la, comece aplicando um pouco de protetor térmico nos fios e dividindo o cabelo em mechas. Segure a chapinha na posição tradicional, como se fosse alisar o cabelo, mas na hora de colocá-la na mecha, vire-a um pouco para frente, de modo que seu polegar fique para cima.

Depois, desvire a mão para a posição original e passe as pontas dos cabelos por cima da chapinha. Aí é só deslizar a prancha até a raiz e ver o seu cacho se formando.

Como cachear o cabelo com babyliss ou modelador

O modelador de cachos continua sendo uma das opções mais escolhidas por quem quer cachear os cabelos.

O mecanismo é bem simples: depois de aplicar um pouco de protetor térmico e separar os cabelos em mechas, deixe o modelador na vertical, com a ponta virada para baixo. Com cuidado, enrole a mecha no aparelho até as pontas. Deixe por alguns segundos e pronto!

Dessa forma o cacho deve ficar bem definido e “certinho”, mas se você quiser um cabelo mais ondulado ou com cachos mais naturais, basta passar os dedos delicadamente para desmanchar um pouco os cachinhos. 

Como fazer cachos usando a técnica de rake and shake

O rake and shake é uma técnica de fazer cachos no cabelo que ganhou popularidade entre pessoas com cabelos cacheados e crespos. Similar à fitagem, ela visa definir os cachos e criar uma textura uniforme, mas com um toque de leveza e movimento extra.

Ao praticar o rake and shake, o primeiro passo é dividir o cabelo úmido em seções menores. Em seguida, você aplica o seu produto de estilização preferido, como creme para pentear ou gel, em cada sessão. Então, com os dedos espalmados, você passa pelas mechas desde a raiz até as pontas, separando e desembaraçando suavemente os fios, como se estivesse “rastelando” através deles.

A diferença chave entre o rake and shake e a fitagem está no último passo. Enquanto na fitagem você costuma apertar os cabelos para formar as fitas e em seguida deixá-los repousar, no rake and shake, ao chegar próximo às pontas, você relaxa a pressão dos dedos e sacode suavemente os cabelos. Esse movimento ajuda a soltar os cachos, proporcionando um visual mais despojado e natural.

Leia também: Morena iluminada com cabelo cacheado: dicas e inspirações

Como fazer cachos utilizando bobes

Até pouco tempo atrás, quem queria fazer cachos no cabelo só encontrava essa opção, os famosos bobes! Eles são rolinhos, normalmente de plástico, que eram muito usados pelas nossas avós e mães para cachear o cabelo. 

Mas não é porque são antigos que não funcionam mais, pelo contrário, os bobes ainda podem ser encontrados nas perfumarias e são bem simples de utilizar. Basta pegar um dos rolinhos, posicionar a peça na horizontal e enrolá-lo em uma mecha de cabelo. Quando chegar próximo da raiz, prenda com um grampo.

O ideal é ficar com o bobe por algumas horas no cabelo para que os fios fiquem bem modelados. Na hora de tirar, desprenda cuidadosamente os grampos e retire os bobes. 

Como fazer cachos no cabelo com coquinho

Quer saber como fazer cachos de uma forma bem simples? Então, os coquinhos podem ser a solução. Essa técnica consiste basicamente em dividir os cabelos em mechas iguais e usar cada uma para fazer um pequeno coque. Deixe os coques presos no alto da cabeça por algumas horas e depois é só soltar e aproveitar os seus cachos.

Como cachear os cabelos com tranças

Super prático, esse método de cachear o cabelo se baseia em fazer diversas tranças no cabelo e deixá-las por algum tempo para que os cabelos tomem a sua forma. O ideal é que você durma com essas tranças para ter um efeito ainda mais bonito. Quando soltá-las, você terá cabelos com ondas naturais!

Se você deseja ter vários cachinhos por todo o cabelo, uma sugestão é criar várias trancinhas finas. Alternativamente, em vez de tranças, você pode optar por um coque. Incline a cabeça para frente, deixando os fios caírem em direção ao chão. Em seguida, torça as mechas e enrole-as firmemente no topo da cabeça, formando um coque bem preso.

Saiba mais: Goddess braids: a trança queridinha das fashionistas

Como fazer cachos no cabelo com twists

A técnica dos twists se baseia em fazer uma trança de dois, ou seja, ao invés de usar três mechas para trançar o cabelo, você usará apenas duas. Para isso, é só aplicar o seu creme de pentear preferido e separar uma mecha de cabelo para começar. Divida essa porção em duas partes e enrole uma na outra.

Quando chegar nas pontas, enrole o restante do cabelo nos dedos para que o twist não se solte. Quando estiver para sair, solte as trancinhas.

Como fazer cachos com meia fina

Mais uma forma de fazer cachos sem investir muito, a técnica da meia fina é bem simples e fácil de aplicar.

Comece passando creme de pentear em toda a extensão dos cabelos. Em seguida, posicione a meia fina em volta da cabeça e dê um nó atrás, como se fosse uma faixa. Faça isso de forma que ela fique bem justa, mas não te incomode.

A próxima etapa é começar a enrolar pequenas mechas na meia fina. Comece puxando uma mechinha de uma das laterais e passe toda sua extensão em volta da meia. Faça isso com todo o cabelo de forma que ele fique totalmente enrolado. Seque os fios com secador ou, se preferir, durma com a meia nos cabelos e retire-a de manhã.

Dúvidas frequentes sobre como fazer cachos

O que é bom para cachear os cabelos?

Se você deseja cachear os cabelos, o produto mais utilizado são nossos cremes de pentear. O Creme para Pentear Definição Ultra Volume  garante definição volumosa, leve e com movimento por até 72 horas. O efeito condicionante mantém as ondas, os cachos e os crespos mais nutridos e sedosos. Pode ser usado como máscara para tratamento também. 

Já o Creme Para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos trata os fios, garantindo formato aos cachos e, ainda, promove definição da raiz às pontas, ação extra condicionante, cachos soltos e volume extra.

Como fazer cachos no cabelo com creme de pentear?

Para cachear o cabelo com creme de pentear, comece aplicando o creme em todo o cabelo. Em seguida, pegue mechas pequenas e enrole-as em volta dos seus dedos, simulando o movimento de um babyliss. Depois que o cabelo secar, você pode soltar os cachos delicadamente com os dedos para proporcionar um aspecto mais natural e conferir volume aos fios.

Como deixar os cachos definidos o dia todo?

Manter os cachos sempre definidos é um dos principais anseios de quem tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados. Para alcançar esse objetivo, uma das técnicas de finalização mais apreciadas é a fitagem. Essa técnica trabalha para texturizar os fios, proporcionando hidratação, eliminando o frizz e conferindo um movimento natural, ao mesmo tempo em que controla o volume.

Agora você já sabe como cachear o cabelo de várias formas diferentes. Bora sair da teoria e ir para a prática? Escolha seu método preferido e saia por aí livre, leve e cheia de cachos. Ah, e confira mais dicas no nosso blog!



Comentários

  1. Carol disse:

    Olá , meu nome é Carol e meu cabelo é ondulado tipo 2a, eu gostava muito dessa linha que vocês tinham, agora eu me sinto invisível aqui, vocês tem algum produto ainda pra onduladas?

    1. Salon Line disse:

      Temos sim, Carol! Nós indicamos a nossa linha “Maria Natureza Festival das Flores”, ela contém o hibisco que é rico em vitaminas B e C que dão brilho extremo, a flor de lótus que é um verdadeiro tônico revitalizante que traz brilho, beleza e saúde aos fios e o jasmim que possui propriedades ultra hidratantes que ajudam a fortalecer o couro cabeludo. Vamos deixar o link da linh aqui pra você! Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=maria+natureza+festival

  2. Adorei as dicas, mais queria conhecer os produtos para cabelos loiros

    1. Salon Line disse:

      Olá, María, tudo bem? Nós temos várias linhas que são ideais para cuidar dos cabelos loiros! Caso você esteja procurando por uma linha matizadora, nós temos a “Meu Liso Matizador” e também a “#todecacho Maionese Capilar Matizadora”, vamos deixar o link deles aqui pra você conferir! ❤?
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=meu+liso+loiro
      https://www.lojadasalonline.com.br/maionese-capilar-todecacho-matizadora-liberado-salon-line-500g-34921-p988129

  3. lidia disse:

    bom dia tinha quimica no cabelo mais agora decidir voltar com os cachos como eu faço para fazer cachos em casa com os dedos

    1. Salon Line disse:

      Lídia, no post temos vários exemplos de técnicas para definição dos cachinhos, é só seguir o passo a passo e arrasar!
      Você pode contar com a ajuda de um produtinho maravitop que temos, a “#todecacho – Gelatina Transição Capilar, Muito Mais Definição!”, definidora e babadeira, perfeita para misturinhas, vai deixar as madeixas ainda mais poderosas! Beijãoo! ❤ https://www.lojadasalonline.com.br/gelatina-todecacho-mais-definicao-transicao-capilar-liberado-550gr-34915-p988121

  4. vitoria disse:

    meu cabelo e cacheado so que o unico problema e a minha franja ela esta em fase de tranziçao e esta toda lisa nao sei o que fazer mais

  5. vitoria disse:

    o unico problema e a minha franja ela esta em fase de tranziçao e esta toda lisa nao sei o que fazer mais

    1. Salon Line disse:

      Vi, no post temos vários exemplos de técnicas para definição dos cachinhos para você arrasar na transição, pode te ajudar na definição da franja, é só seguir o passo a passo e divar!
      Você pode contar com a ajuda da “#todecacho – Gelatina Transição Capilar, Muito Mais Definição!”, definidora, perfeita para misturinhas, vai deixar as madeixas ainda mais poderosas! Beijos! ❤ https://www.lojadasalonline.com.br/gelatina-todecacho-mais-definicao-transicao-capilar-liberado-550gr-34915-p988121

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
14 horas ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
21 horas ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo