loader image

Bad hair day: o que fazer quando o cabelo acorda com o pé esquerdo?

  •  Icone Calendario22 de dezembro de 2022
  •  Icone Relogio 10:57
  •  
  • Luana Queiroz
 Mulher de cabelo liso, loiro, na bad hair day

Sabe aquele dia em que o cabelo acorda com o pé esquerdo? Esse é o bad hair day! Confira dicas para contornar a situação e se manter linda!

Frizz, volume descontrolado, franja amassada, cabelo que não fica no lugar? Esse pode ser o efeito do bad hair day!

O bad hair é mais comum do que parece, não há uma pessoa que não tenha passado por essa experiência – com cabelos rebeldes e bagunçados logo ao acordar. Mas, o problema está quando você não encontra forma de arrumá-lo, afinal, nada funciona! Porém, existem maneiras de driblar e disfarçar o cabelo que não acordou nada bem, usando esse efeito ao seu favor!

O que significa bad hair day?

De maneira geral, o bad hair day é aquele dia em que seu cabelo não se adapta aos padrões que você costuma seguir de finalização e apresentação. Um dia em que parece que nada que você tente fará com que os fios fiquem do jeito que você quer.

A expressão bad hair day surgiu na Inglaterra e foi criada pelo tricologista britânico Philip Kingsley, que possuía uma coluna semanal no jornal Sunday Times. Ele começou a usar a expressão por lá em suas publicações e a expressão bad hair day significa, na tradução literal ao português, “dia do cabelo ruim”.

Como lidar com o bad hair day?

Cabelo oleoso demais, excesso de frizz, franja espetada, cachos desfeitos, o bad hair day é uma realidade e em algum momento de sua vida esse dia chegará… mas não se aflija! Há algumas formas de lidar com o bad hair day e passar por esse momento tranquilamente.

Shampoo a seco para o cabelo oleoso

Cabelos lisos costumam ser mais oleosos e, geralmente, o bad hair acontece justamente por conta desse excesso de oleosidade. Para esses dias, usar um shampoo a seco antes de pentear os fios é uma ótima pedida. Aplique um pouco do produto nos cabelos e na raiz e dê preferência aos penteados presos. O shampoo a seco vai reter o excesso de oleosidade e disfarçar o aspecto sujinho, além de facilitar a arrumação dos fios e a melhorar o aspecto geral do cabelo.

Revitalizar os cachos

Os cabelos cacheados ou crespos normalmente sofrem com a perda de definição dos cachos e, em alguns casos, esse problema pode aparecer logo no day after. Para isso, uma ótima pedida é fazer a revitalização dos cachos.

Para fazer isso, você pode aplicar um spray para day after nos fios ou borrifar nos cabelos uma misturinha de água e um pouco de creme para pentear de sua preferência. Essa técnica vai renovar o aspecto da sua finalização sem precisar lavar e passar por toda a etapa de finalização novamente.

Estar preparada para o bad hair day

Um bad hair day é quase inevitável, por isso, antecipar um possível dia do cabelo ruim é uma ótima forma de minimizar seus efeitos.

Se seu bad hair day envolve frizz, tente dormir com uma touca de cetim ou opte por por uma fronha que diminua o atrito nos fios. Você pode ainda aprender alguma finalização e penteado que aproveita o volume do cabelo e, com isso, o frizz não será tão problemático.

Já para pessoas de cabelo liso, dormir com uma touca de meia pode ajudar a manter o cabelo alinhado por mais tempo e evitar que alguma mecha dobre durante a noite. Se preparar para um bad hair day aumenta as chances de saber lidar com ele quando chegar. Além disso, tenha sempre algum produto ou penteado na manga para usar nesse dia.

5 penteados para o bad hair day

Quando nada dá certo, o jeito mesmo é optar por um penteado. Os penteados coringas são ótimas opções para disfarçar o efeito do bad hair day.

Coque abacaxi

mulher de coque abacaxi

Quem tem cabelos cacheados e crespos e sofrem com o danado do bad hair, uma forma de passar por esse dia com muito estilo é usando um lindo turbante ou jogando os cachos para o alto com o famoso coque abacaxi que, além de prático, é muito fácil de fazer!

Penteado “podrinho”

mulher de cabelo preso loiro

Outra opção que está em alta é o penteado “podrinho”, apesar de parecer simples, ele não é, e você pode usá-lo ao seu favor, isso porque quanto mais desalinhado os fios estiverem, mais você garantirá um resultado incrível!

Tranças

mulher de tranca boxeadora

Uma ótima opção para quem tem os fios mais longos é investir nas tranças. Dê preferência para opções mais simples ou que envolvam pouco trabalho de divisão dos fios. Aqui, a criatividade para superar os desafios é o que vale!

Uma trança na parte lateral que não quer ficar alinhada já pode resolver o problema, tranças boxeadoras ou tranças desconstruídas também podem dar conta de mascarar o bad hair day.

Wet Hair

mulher de cabelo liso curto loiro

Além do dia a dia, o bad hair day pode afetar aquela festa mais elegante ou até mesmo um evento noturno importante. Nesse caso, o wet hair é uma ótima pedida! Super democrático, esse penteado pode ser usado por qualquer tipo de cabelo e comprimento.

O wet hair traz o efeito molhado para os fios, apresentando um ar de sofisticação para o penteado e, de quebra, mantém o cabelo bem controlado, uma vez que os fios estão envoltos em produtos (como gel ou gelatina capilar), que possuem de média a alta fixação.

Grampos e presilhas

mulher de cabelo liso com luzes e presilha

Cabelos espetados e rebeldes também são comuns no bad hair day. Para essa situação, investir em penteados que disfarcem esses fios é o ideal. Nessa hora, aposte em presilhas para mascarar a porção do cabelo que parece insistir em estar fora do padrão dos outros fios. Existem opções de presilhas para todos os tipos de cabelo e que podem ajudar a criar um look incrível.

Já para quem quer uma opção mais discreta, os grampos podem ser ótimos para esconder aquela mecha rebelde dentro de um penteado “podrinho” ou coque, por exemplo.

Dicas para evitar o bad hair day

1° dica: a única maneira de evitar o frizz e a rebeldia dos fios é hidratando! Com os cuidados diários o seu cabelo conseguirá um brilho incrível e ele ficará muito mais forte e saudável!

2° dica: Invista nos produtos certos! Para controlar e disfarçar o temido bad hair, use um creme de pentear ou gel para segurar os fios arrepiados.

3° dica: Fique de olho nas lavagens! Se você sofre muito com o frizz, fique de olho na forma que está lavando o seu cabelo. Esse efeito pode ser decorrente dessa ação. Após o uso do shampoo, prefira aplicar a máscara e selar os fios com o condicionador, isso evita o frizz e ainda mantém os fios hidratados e selados por muito mais tempo.

4ª dica: Não descuide da finalização! Se você vem tendo bad hair days com frequência, repense sua rotina de cuidados e principalmente quais produtos finalizadores você está utilizando. Prefira produtos indicados para seu tipo de cabelo, e opte por aqueles que além de finalizar os fios também ajudam a tratá-los.

Com esses truques pode ter certeza que os seus dias de bad hair ficarão para trás!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo