Como fazer a melhor hidratação para cabelo liso?

  •  Icone Calendario8 de abril de 2024
  •  Icone Relogio 10:19
  •  
  • Carolina Glogovchan
 hidratação para cabelo liso

Manter os cabelos lisos hidratados é essencial para garantir fios bonitos, brilhantes e livres de danos. Isso porque, embora a oleosidade seja uma característica natural deste tipo de fio, a hidratação é fundamental para repor nutrientes e livrá-los do ressecamento, por mais oleosos que eles sejam. Entenda um pouco mais sobre a importância da hidratação para cabelo liso, e como fazer para não pesar os fios. 

O que é bom para hidratar cabelo liso?

A primeira dica, que pode até parecer óbvia, é investir em produtos específicos para cabelos lisos. Isso porque eles contam com fórmulas que carregam ativos próprios para esse tipo de fio, além de ingredientes poderosos que agem no combate ao frizz e deixam o cabelo mais macio.

Se você tem medo de que os fios fiquem pesados após a hidratação, fique tranquila, pois o uso de produtos específicos para cabelos lisos faz com que isso não aconteça. Além disso, outra dica para uma ótima hidratação para cabelo liso é a escolha dos ativos: babosa, D-Pantenol, queratina vegetal, ácido hialurônico, jaborandi e óleo de argan, por exemplo, não têm erro para manter os fios lisos muito bem hidratados e saudáveis. 

Como fazer hidratação para cabelo liso caseiro?

Por não terem o hábito de hidratar os fios lisos, muitas não sabem o passo a passo correto desse tratamento. Para não restar dúvidas, lembre-se: primeiro, a lavagem; depois, a máscara de hidratação (que pode ser ser caseira ou pronta) e, por fim, o condicionador.

Isso porque o shampoo é responsável por abrir as cutículas dos fios para receber os agentes hidratantes, enquanto o condicionador irá fechá-las, garantindo que todos os nutrientes foram absorvidos pelas madeixas. Por isso, a ordem dos fatores altera o resultado, sim!

Quando falamos em receita caseira, uma ótima opção de hidratação para cabelo liso pode ser conquistada com abacate. Confira esse passo a passo:

  • Após lavar os fios com shampoo;
  • Amasse um abacate maduro;
  • Misture com uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite de oliva;
  • Aplique a mistura nos cabelos limpos e úmidos, massageando bem os fios;
  • Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna;
  • Em seguida, use seu condicionador Salon Line favorito;
  • Por último, basta finalizar seu cabelo liso como de costume.

Qual o melhor hidratante para cabelo liso?

O melhor hidratante para cabelo liso é aquele que atende às necessidades específicas dos seus fios, proporcionando hidratação, nutrição e reparação. E, nesse sentido, a Salon Line tem as indicações ideais!

Feita especialmente para os cabelos lisos naturais ou alisados, a linha Meu Liso Antifrizz conta com com shampoo, condicionador, máscara de hidratação, creme defrizante, spray defrizante e óleo em spray para garantir uma rotina capilar completa para combater o frizz de dentro para fora. O resultado da linha é garantido graças à tecnologia Liss Expert, uma formulação exclusiva que age contra danos externos, para obter fios hidratados, alinhados, macios e muito sedosos.

Agora sim, com essas dicas, a melhor hidratação para cabelo liso está garantida! Bora manter a saúde e a beleza dos fios lisos em dia. 



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • Cadê as salonlovers que amam texturização capilar? 
A @_taiiscouto fez sua técnica queridinha para ajudar na definição dos fios -  e você ainda pode usar o Óleo de Tratamento S.O.S Cachos para nutrir e dar brilho ao cabelo. 

Já salva essa dica pra testar aí também. Depois, volta aqui e diz se deu certo. 👌

#óleocapilar #cachos #texturização #dica
  • Para cada liso, um cuidado diferente te espera.

A linha Meu Liso tem os produtos mais completos para a sua rotina capilar, seja para deixar o liso alinhado, soltinho, com movimento, sem frizz ou saudável pós-química. 

Comenta aqui qual o seu cuidado preferido:
💖Meu Liso Reparação pós-química;
💗 Meu Liso Demais;
💛 Meu Liso Muito+Liso.
  • O novo Óleo Multifuncional Meu Liso Demais traz alinhamento, controle de frizz, brilho e proteção térmica até 230° - tudo para um liso incrível em diferentes etapas do dia. 

💗 Use como finalizador: aplique algumas gotas na palma da mão e espalhe nos fios secos ou úmidos antes da finalização ou depois da finalização para quebrar o durinho da gelatina.

💗 Use como protetor térmico: antes das ferramentas de calor para manter os fios protegidos.

💗 Use na misturinha: misture algumas gotas na máscara de hidratação, aguarde 3 minutos e enxágue. 

💗 Use na umectação: misture o óleo na máscara para fazer a misturinha, aplique nos fios e aguarde agir 30 minutos e enxágue. 

✨ Você pode levar na bolsa para reaplicar o óleo ao longo do dia. 

#óleocapilar #novidade #reparadordepontas #cabeloliso
Cadê as salonlovers que amam texturização capilar? A @_taiiscouto fez sua técnica queridinha para ajudar na definição dos fios - e você ainda pode usar o Óleo de Tratamento S.O.S Cachos para nutrir e dar brilho ao cabelo. Já salva essa dica pra testar aí também. Depois, volta aqui e diz se deu certo. 👌 #óleocapilar #cachos #texturização #dica
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Para cada liso, um cuidado diferente te espera.

A linha Meu Liso tem os produtos mais completos para a sua rotina capilar, seja para deixar o liso alinhado, soltinho, com movimento, sem frizz ou saudável pós-química. 

Comenta aqui qual o seu cuidado preferido:
💖Meu Liso Reparação pós-química;
💗 Meu Liso Demais;
💛 Meu Liso Muito+Liso.
Para cada liso, um cuidado diferente te espera. A linha Meu Liso tem os produtos mais completos para a sua rotina capilar, seja para deixar o liso alinhado, soltinho, com movimento, sem frizz ou saudável pós-química. Comenta aqui qual o seu cuidado preferido: 💖Meu Liso Reparação pós-química; 💗 Meu Liso Demais; 💛 Meu Liso Muito+Liso.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
O novo Óleo Multifuncional Meu Liso Demais traz alinhamento, controle de frizz, brilho e proteção térmica até 230° - tudo para um liso incrível em diferentes etapas do dia. 💗 Use como finalizador: aplique algumas gotas na palma da mão e espalhe nos fios secos ou úmidos antes da finalização ou depois da finalização para quebrar o durinho da gelatina. 💗 Use como protetor térmico: antes das ferramentas de calor para manter os fios protegidos. 💗 Use na misturinha: misture algumas gotas na máscara de hidratação, aguarde 3 minutos e enxágue. 💗 Use na umectação: misture o óleo na máscara para fazer a misturinha, aplique nos fios e aguarde agir 30 minutos e enxágue. ✨ Você pode levar na bolsa para reaplicar o óleo ao longo do dia. #óleocapilar #novidade #reparadordepontas #cabeloliso
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Cabelo grisalho: como cuidar e manter o brilho dos fios Curtain bangs em cabelo ondulado: a franja cortina que combina com você! Gelatina para cabelo crespo e diferentes formas de usar Máscara de nutrição: como conquistar fios fortes, nutridos e brilhantes Cortes de cabelo feminino médio: lindas opções para você apostar nesta estação
Pular para o conteúdo