loader image

Conheça 8 tratamentos de pele para deixá-la viçosa e saudável!

  •  Icone Calendario26 de agosto de 2022
  •  Icone Relogio 17:33
  •  
  • Luana Queiroz
 Mulher negra com toalha branca na cabeça, vestindo um roupão branco caído nos ombros, com uma xícara de café em uma mão e passando um creme de tratamento de pele no rosto com a outra mão

Tratamentos de pele são indispensável quando o assunto é manter a pele jovem e com viço. Aprenda quais e quando você deve faze-los!

Atualmente a busca por qualidade de vida e melhora na autoestima está no topo das prioridades de muitas mulheres e homens. No quesito beleza, cuidados com cabelo e pele lideram o ranking dos itens mais buscados, pois, além de aumentarem a autoestima, muitos deles ainda trazem saúde e bem-estar.
Se você se interessa por skincare e quer dar um up na sua pele, esse conteúdo é para você! Confira aqui uma lista com os melhores tratamentos de pele para o rosto e os principais tratamentos estéticos para o corpo.

Qual a importância dos tratamentos para a pele?

A nossa pele é o maior órgão humano, constituída de camadas, ora mais finas, ora mais grossas, que servem para mediar o contato do nosso organismo – parte interna – com o ambiente exterior.
Por ser a primeira e maior barreira contra os agentes externos que podem nos causar danos, a pele sofre com inúmeros tipos de influências todos os dias. Sol, poluição, umidade do ar e até mesmo a idade afetam a saúde da derme.
Caso os cuidados com ela não sejam tomados podemos desenvolver problemas ou sermos acometidos por doenças diversas como acne, melasma ou até mesmo câncer de pele. Por isso, cuidar diariamente da pele e recorrer a tratamentos para ela é manter um cuidado com sua saúde, e ainda receber um afago no ego e na autoestima.

Quais os melhores tratamentos estéticos para o rosto?

Com o avanço das pesquisas em dermatologia, novos métodos de tratamento para doenças de pele surgiram e, junto deles, o mercado estético explodiu com uma gama quase infinita de tratamentos. Com milhares de desdobramentos e formas de aplicação desses tratamentos, muitas vezes ficamos perdidos por não sabermos diferenciá-los, não é mesmo?
Para te ajudar a escolher o melhor caminho, separamos alguns dos melhores tratamentos estéticos para o rosto que, somados aos cuidados diários, podem manter a saúde da sua pele por muito mais tempo, além de evitar o envelhecimento precoce e prevenir doenças de pele.

A imagem mostra uma mulher negra, deitada em uma maca de estética, com olhos fechados, enquanto um par de mãos brancas e femininas massageiam o seu rosto, para tratar a pele

1. Limpeza de pele

Um dos tratamentos de pele para o rosto mais populares e conhecidos é a limpeza de pele. Esse procedimento consiste em uma série de passos que vão desde limpar as camadas mais superficiais da derme, como remover maquiagens e outros resíduos, desobstruir os poros, retirar cravos e algumas espinhas e até promover o controle da oleosidade.

O tratamento funciona a partir da aplicação de produtos e algumas manipulações que promovem uma higienização completa da região do rosto. A limpeza de pele elimina diferentes tipos de acúmulos de pele e células mortas e traz um efeito cicatrizante. Como todo procedimento, existem alguns cuidados pós limpeza de pele que devem ser tomados para que não existam efeitos adversos.

2. Peeling

Um outro tratamento de pele para rosto bastante popular é o peeling. O peeling é um tratamento que consiste em promover uma descamação da pele do rosto, podendo ser uma descamação superficial, média ou profunda. Os peelings podem tratar rugas, marcas de expressão e suavizar manchas, além de rejuvenescer a pele através da estimulação da produção de colágeno, renovando o tônus facial.
Os tipos de peeling para o rosto são classificados pela forma que essa descamação será produzida na face.

  • Peeling químico: é feito o uso de ácidos e outros produtos químicos para causar a descamação da pele – o peeling de ácido glicólico e hialurônico são exemplos desse tipo de peeling.
  • Peeling físico: trata-se de uma ação mecânica que irá causar a descamação da pele – a dermoabrasão e o peeling de cristal são alguns exemplos desse método.
  • Peeling a laser: eles utilizam lasers para ativação das células do tecido da pele para que ela se renove. Alguns peelings a laser mais modernos, inclusive, não causam descamação. O laser de CO2 e laser fracionado não ablativo são exemplos de lasers usados nesse método de peeling.

Os peelings mais superficiais, como alguns feitos a partir de ácidos suaves, podem ser feitos por esteticistas, já outros, de profundidade média a intensa só podem ser realizados por médicos.

Uma vez que a preparação para grande parte desses peelings requer muito cuidado e o pós procedimento requer ainda mais atenção, é importante escolher o melhor procedimento para sua pele junto a um profissional adequado e de confiança.

3. Microagulhamento

Temos o microagulhamento como outro conhecido tratamento de pele. Esse procedimento consiste no agulhamento do rosto a partir de um conjunto de agulhas pequeninas que pode variar de 0,3 mm até 2,5 mm.

O microagulhamento produz um aumento da circulação sanguínea na área que recebe as microperfurações das agulhas, que podem afetar apenas camadas mais externas, no caso de agulhas menos calibrosas, ou afetar camadas mais profundas, no caso de agulhas mais calibrosas.

O microagulhamento feito em clínicas é o mais indicado, já que o profissional pode utilizar agulhas mais grossas e tratar diversos problemas, que vão desde cicatrizes causadas por acne, eliminar estrias vermelhas, diminuir rugas de expressão e até mesmo auxiliar no tratamento de doenças como a alopecia.

O microagulhamento é também um grande aliado na redução do envelhecimento da pele, já que aumenta o fluxo sanguíneo da área e com isso a oxigenação. Estimula também a produção de colágeno da pele deixando a cútis mais firme.

4. Esfoliação

A esfoliação faz parte da rotina de skincare semanal de muitas pessoas, e ela é um tratamento super importante para a pele do corpo e do rosto.

A esfoliação de rosto é um tratamento que consiste na remoção das camadas de células de pele mortas que se depositam na face e não conseguimos retirar apenas com a lavagem diária. Esse tratamento promove a remoção dessas camadas, ajudando a desobstruir os poros e deixando a pele com uma aparência mais viçosa.

A esfoliação pode ser feita a partir de pequenos grânulos, geralmente de origem vegetal, presentes em séruns, sabonetes ou cremes, nos quais é o atrito desses grânulos junto à pele que remove a camada de células mortas. Ou ainda, com o auxílio de esponjas e outros utensílios que promovem esse mesmo atrito sem prejudicar ou ferir a pele.

Quais são os principais tratamentos estéticos para o corpo?

Além de tratamentos para o rosto, os tratamentos estéticos para o corpo também são uma grande parcela dos tratamentos estéticos presentes no mercado.

Geralmente com o foco na redução de medidas através da quebra de gordura localizada, tonificação dos músculos e tecidos e remoção de impurezas da pele, a estética corporal traz diversos procedimentos, alguns altamente tecnológicos, para atingir esses objetivos. Conheça os principais tratamentos estéticos para o corpo.

Mulher branca deitada em uma maca de estética, com os olhos fechados, enquanto uma esteticista de pele clara massageia o seu abdômem

1. Emulsão a laser

Os tratamentos a laser chegaram há algum tempo e já fazem parte do cotidiano das clínicas de estética. São diversos modelos para as mais diversas funções.

O tratamento a laser consiste no uso de uma máquina de laser que agirá diretamente na camada da pele a qual ele está sendo direcionado. Esse recurso é muitas vezes utilizado para a depilação, pois a partir de uma determinada quantidade de sessões o folículo passa a não produzir mais pelo.

Existem também tratamentos a laser para clareamento de manchas, estimulação de colágeno, tratamento de estria, redução de gordura localizada e celulite.

2. Radiofrequência

A partir de ondas de alta frequência que atingem a camada mais intermediária da pele, a radiofrequência é um tratamento estético que estimula a produção de elastina e colágeno da pele, que são responsáveis pela firmeza, elasticidade e tônus dos tecidos.

As ondas produzidas pela máquina de radiofrequência atingem diretamente as células da pele, acelerando a cicatrização e renovação do tecido epitelial, de maneira indolor, ajudando a reduzir a flacidez e diminuir a gordura corporal (principalmente a localizada).

A radiofrequência ajuda também na circulação, já que o calor produzido no interior da pele favorece a vasodilatação. Essa, que por sua vez, auxilia na melhora do transporte de água e dos nutrientes pelos tecidos da pele e facilita a eliminação de toxinas pelo organismo.

3. Drenagem linfática e massagem modeladora

A drenagem linfática e a massagem modeladora, embora pareçam ser iguais, pois se utilizam as mãos e os movimentos feitos por elas para se obter os resultados, são procedimentos totalmente diferentes.

A drenagem linfática é um tratamento que utiliza da força manual através de manobras suaves e gentis das mãos para liberar o sistema linfático do acúmulo de linfa (excesso de fluido dos órgãos e tecidos).

É excelente para melhorar a qualidade de todo o sistema circulatório, ajudar na retenção de líquidos e na diminuição de processos inflamatórios em geral, auxiliando ainda na nutrição e hidratação da pele por facilitar o transporte de nutrientes e potencializar a eliminação de toxinas.

Já a massagem modeladora tem manobras com as mãos que utilizam de pressão e rapidez diferentes das manobras da drenagem linfática, e que irão favorecer a ativação da circulação sanguínea e estimular a queima de gordura localizada.

A massagem modeladora pode ainda auxiliar no combate às celulites e ajudar na redução de medidas, deixando a pele mais suave e uniforme.

4. Bioestimulador

O bioestimulador de colágeno é uma substância que atua diretamente na produção de colágeno na área que ele é injetado – e que é absorvido pelo organismo depois de algum tempo.

O procedimento é indicado para melhoria da flacidez, uma vez que o colágeno atua na elasticidade e promove a recuperação do tônus da pele. Por se tratar de aplicações, o sculptra atua diretamente na reposição do colágeno perdido da pele principalmente a causada pelo envelhecimento.

Dicas de como descobrir o tratamento ideal para sua pele

Como vimos, alguns tratamentos são mais abrangentes, envolvem menos complexidades ou possuem formas mais simples que podem ser incluídas nas rotinas de skincare semanais, como a esfoliação e a limpeza de pele.

Já outros tratamentos de pele envolvem conhecimentos específicos para que se atinja os resultados esperados e não haja lesões ou danos na pele, como no caso de microagulhamentos de maior profundidade, bioestimulador – que envolve o uso de injeções – e os tratamentos a laser, que integram conhecimento específico e uso de tecnologia.

Então, o mais indicado antes de escolher o melhor tratamento para sua pele é sempre levar em consideração seu tipo de pele, seu histórico de doenças e, antes de tentar um procedimento novo e mais invasivo, o ideal é buscar orientação profissional! Só assim para saber se existe a possibilidade de realização daquele tratamento de pele ou se existe alguma contraindicação.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo