Transição capilar: guia rápido e prático

  •  Icone Calendario16 de maio de 2023
  •  Icone Relogio 14:35
  •  
  • Luana Queiroz
 mulher posando para a foto mostrando a lingua com os cabelos curtos e cacheados

A transição capilar é o processo que ocorre quando você decide parar de fazer alguma química alisadora e passa a deixar os fios naturais crescerem. Esse estágio é marcado principalmente por algumas dificuldades em lidar com a dupla textura dos cabelos enquanto eles começam a ganhar mais centímetros de comprimento. 

Em alguns casos, a transição capilar vem acompanhada de um momento de aceitação e de paciência, já que lidar com diferentes curvaturas exige tempo e cuidados especiais. Se você está pensando em passar pela transição capilar, iremos te ajudar, contando tudo sobre o assunto. Assim, cada minutinho vai ficar muito mais fácil. 

O que é transição capilar?

A transição capilar é o período de tempo que começa quando a pessoa decide abandonar qualquer tipo de química – desde a progressiva até o relaxamento – para dar lugar aos seu cabelo natural, seja ele de qualquer curvatura, e termina quando o cabelo cresce o suficiente para cortá-lo sem deixar nenhum resquício de química alisadora em nenhuma parte do comprimento dos fios. 

Além de lidar consigo mesma, será preciso enfrentar e vencer a opinião de muitas pessoas. Por isso, a transição capilar não é um período fácil de vivenciar, mas o resultado é totalmente recompensador.

A transição capilar também exige muita paciência, porque não acontece do dia para a noite. Além disso, também é preciso cuidar dos fios como nunca, mantendo sempre os cuidados em dia.

Esse período pode ser um pouco árduo, mas com consistência nos cuidados e paciência o resultado final é incrível. E caso não goste, pelo menos criou-se confiança suficiente para mudar e decidir sobre o que gosta ou não para os fios, não é mesmo? 

Os 3 principais desafios da transição capilar

Quando você decide abandonar as químicas alisantes, o primeiro desafio é a aceitação do novo visual. Além disso, há outros obstáculos a serem enfrentados e vencidos, mas que com um pouquinho de persistência e algumas dicas podem ser superados sem maiores problemas. 

  1. Crescimento 

O crescimento do cabelo pode ser um empecilho para quem começou a transição. Como a curvatura dos fios que estará crescendo será diferente da parte alisada, a sensação que se tem é que o crescimento acontece mais devagar. Isso pode ser verdade, mas apenas se você não estiver cuidando dos cabelos. Agora, se os cuidados estão em dia, a sensação de crescimento mais lenta é só uma percepção alterada do crescimento por conta do fator encolhimento. E para resolver isso, é só uma questão de dar tempo ao tempo e não desistir. 

  1. Dupla textura dos fios 

Sem dúvida um dos maiores desafios enfrentados por quem está no processo de transição capilar ou pensa em passar por ele é conseguir lidar com a dupla textura dos fios. Isso ocorre quando os fios naturais já cresceram alguns centímetros e o resto do comprimento ainda está alisado, deixando o cabelo um pouco mais difícil de lidar, já que a parte alisada costuma impedir que os fios mais naturais fiquem formatados ou consigam mostrar sua real forma. 

Esse aspecto de dupla textura dos fios é um dos momentos mais críticos do processo de transição, onde muitas pessoas desistem por não conseguirem dar conta de arrumar o cabelo ao longo do processo. Nessa etapa, a força de vontade e a persistência devem ser redobradas. 

  1. Fios fragilizados 

Pelas duas texturas presentes e maior porosidade e sensibilidade dos cabelos na região da raiz, na transição capilar os fios costumam ser mais fragilizados que os demais, apresentando ressecamento e quebra. 

Por isso, é fundamental se dedicar em cuidar das madeixas de maneira  adequada, mantendo sempre a hidratação e nutrição. Essa questão pode ser um pouco complicada para algumas pessoas que apostavam no alisamento para ter uma rotina mais prática de cuidados. 

Outro ponto é não descuidar do cuidado com as pontas ainda alisadas, mesmo que você saiba que elas serão cortadas em breve.

Como fazer a transição capilar?

Você já sabe dos desafios e agora se sentiu encorajada a deixar seus fios naturais? Veja a seguir como fazer a transição capilar de maneira menos dolorosa e com algumas dicas para passar por esse período com mais tranquilidade.

Big Chop

Uma das formas de passar rapidamente pela transição capilar é por meio do big chop. Ou seja, quando você escolhe cortar, de uma única vez, as partes do cabelo quimicamente alisadas. 

Apesar de ser o método mais famoso – e rápido – de eliminar a parte lisa dos fios, esta opção não é obrigatória. Afinal, muitas alisadas possuem os fios de médio a longos e optar pelo big chop é enfrentar duas mudanças ao mesmo tempo: a do comprimento dos fios e a da mudança de textura e curvatura.

Cortar as mechas periodicamente e apostar nas texturizações

Outra forma de atravessar a transição capilar é cortar os cabelos de pouquinho a pouquinho, eliminando a parte alisada sem pressa. Dessa maneira, você não perde muito do comprimento ao longo do processo – ele se torna mais gradual e acompanha o crescimento dos fios naturais. 

A dica para lidar com a dupla textura, se você for investir nessa forma de fazer a transição capilar, é contar com boas técnicas de texturização. Elas vão uniformizar e disfarçar a aparência das duas texturas, ajudando os fios naturais a se formatarem com mais facilidade, e modelando as pontas alisadas, deixando o visual mais uniforme. 

Entre os métodos mais comuns de texturização, podemos destacar a fitagem estruturada, o dedoliss, o twist, os coquinhos e os bigudinhos.

Box braids

Uma ótima opção de passar pela transição capilar em grande estilo é apostando nas charmosas box braids. Tanto para homens quanto para mulheres, as box braids são um dos tipos de tranças que são sempre uma ótima opção para mudar o visual enquanto os fios naturais estão crescendo.

Essa técnica tem duração média de três meses e auxilia no crescimento capilar sem danificar os fios. Com algumas renovações das tranças já é possível apostar em um corte que mostre a beleza da curvatura dos seus fios naturais – que já vão estar mais longos.

Você pode ainda cortar toda a parte do cabelo com química e trançar as mechas naturais com fibras sintéticas (jumbo, kanekalon ou lã) se não quiser encarar os fios curtos. 

Cuidados com o cabelo em transição

​​Lembra que os cabelos em transição capilar ficam mais frágeis? Para evitar qualquer tipo de dano e garantir um crescimento saudável, é necessário cuidados redobrados. Então, vamos te ajudar com algumas dicas:

Cronograma capilar

A primeira, e principal, dica sobre o assunto é criar um cronograma capilar completo. Ou seja, seguir uma agenda de cuidados que intercala tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

O primeiro passo do cronograma é a hidratação, que será a grande responsável por repor a água e os nutrientes dos fios. Em seguida, vem a nutrição, que tem como função criar uma barreira lipídica na fibra capilar. Isso manterá a hidratação nos fios, deixando-os macios e brilhantes, com os nutrientes essenciais no interior deles. 

Por último, mas não menos importante, está a reconstrução. Essa etapa vai devolver toda a queratina perdida – proteína que compõe a estrutura capilar -, fortalecendo as madeixas e livrando os fios do enfraquecimento. 

Mantendo uma rotina regrada de cuidados, seus fios crescerão saudáveis e belos durante todo o processo de transição. 

Cortes de cabelo

Mesmo que você não pense em aderir ao big chop, investir em cortes de cabelos que valorizem a textura dos fios é sempre uma ótima pedida. Durante todo o processo, é importante manter a periodicidade, cortando pelo menos as pontas de três em três meses.

Quando você mantém essa frequência de corte, independentemente de estar em transição ou não, acaba com as partes ressecadas do cabelo, mantendo-o o mais saudável possível, garantindo que todo o comprimento receba, de forma uniforme, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo.  

E pode soltar a criatividade: cortes como o bob hair, chanelzinho e heart shaped valorizam o rosto e dão leveza aos fios.

Penteados para cabelo em transição

Durante o processo de transição, dá para investir em penteados e sair por aí bem cheia de estilo e atitude, afinal, nada de deixar diferentes texturas abalarem você. Então, que tal apostar em alguns penteados para sair da rotina?

Coques

Prático e rápido, o coque é o melhor amigo de qualquer pessoa – em transição ou não, certo? É um penteado que nunca falha e sempre dá uma levantada no visual. Além de ser super simples de fazer, traz uma variedade imensa. Você pode aderir o coque-abacaxi, o coque lateral ou até mesmo o coque despojado, com uns fios soltinhos de propósito.

Semipreso

Outro penteado que é sucesso entre todos os tipos de cabelo é o semipreso. Não é à toa, já que ele pode ser usado em diferentes situações. Seja um evento formal ou informal, ele vai atender suas necessidades e deixar o look super estiloso.

Dica: experimente fazer um coque com a parte presa! Isso traz um detalhe sutil, porém moderno para o penteado.

Tranças

O universo das tranças é infinito. Para todos os tipos de cabelo, ela sempre traz uma beleza especial para o visual. E, para quem está passando pelo processo de transição, alguns modelos são apostas certas e vão facilitar – e muito – a disfarçar as texturas natural e lisa dos fios. 

Por isso, não deixe de investir nas tranças boxeadoras, embutidas, tranças raiz e box braids.

Produtos para transição capilar

Para passar por esse processo da melhor forma, é necessário ter produtos que vão ajudar a percorrer este caminho. Afinal, não adianta tentar trazer os cachos de volta usando um shampoo e condicionador para cabelos lisos ou com química, certo?

Então, o primeiro passo é um shampoo e condicionador que hidratem os fios e sejam próprios para a curvatura que você está recuperando – a linha S.O.S Bomba oferece produtos específicos para quem está passando pela transição e quer dar um boom no crescimento enquanto trata das madeixas.

Com os produtinhos em mãos, encaixe-os em seu cronograma capilar da melhor forma possível. Se quiser acelerar um pouco mais o crescimento dos fios, aposte nos tônicos capilares, seja o tônico fortalecedor ou o tônico de crescimento. 

Com essas dicas incríveis, você certamente passará pela sua transição capilar muito mais tranquila e sem problemas e, caso decida voltar aos fios alisados, terá a certeza de que é por escolha pessoal daquilo que lhe faz sentir bem. 

Perguntas frequentes sobre transição capilar

O que é a transição capilar?

A transição capilar é o processo em que uma pessoa deixa de usar produtos químicos para alisar o cabelo, permitindo que ele retorne à sua textura natural, como cacheado ou crespo.

Quanto tempo dura a transição capilar?

A duração da transição capilar pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, leva de 6 meses a 1 ano para que todo o cabelo alisado seja substituído pelo cabelo natural.

Quais são as melhores dicas para cuidar do cabelo durante a transição capilar?

Durante a transição capilar, é importante manter o cabelo hidratado, evitar o uso de calor excessivo, utilizar técnicas de proteção, como coques e tranças, e fazer tratamentos nutritivos para promover a saúde dos fios.

Devo cortar o cabelo durante a transição capilar?

O corte durante a transição capilar é opcional e pode depender do seu objetivo final. Algumas pessoas optam por cortar o cabelo alisado gradualmente, enquanto outras preferem fazer um grande corte no início da transição para remover todas as partes alisadas.

Quais são os produtos recomendados para a transição capilar?

Durante a transição capilar, é importante usar produtos específicos para cabelos em transição, como shampoos hidratantes, condicionadores sem sulfato, máscaras nutritivas e finalizadores que ajudam a definir os cachos.



Comentários

  1. Cleide Pereira Reis disse:

    Oi meu nome é Cleide estou querendo fazer transição capilar .e gostaria de saber qual são os produtos certo para usar

    1. Salon Line disse:

      Cleide, para te ajudar a dar aquela definição babadeira durante o processo de transição, temos produtinho PODEROSO!
      A “#todecacho – Gelatina Muito Mais Definição!”, criada pensando especialmente nas madeixas em transição, perfeita para fazer aquela misturinha com um Creme Para Pentear ou Ativador de Cachos da sua preferência. Turbinada com:
      ✔ Óleo de Jojoba, que contribui para a reposição das proteínas perdidas pelas agressões químicas.
      ✔ Óleo de Girassol, rico em ômega 6, possui ação hidratante, além de dar um brilho maravigold nos fios! https://www.lojadasalonline.com.br/gelatina-todecacho-mais-definicao-transicao-capilar-liberado-550gr-34915-p988121
      E para ajudar no crescimento de madeixas fortes, saudáveis, prevenindo a queda por quebra, temos a linha “S.O.S Bomba – Original”, os produtinhos dessa linha dão aquela super força, para as madeixas, com:
      ✔ Whey Protein;
      ✔ Vitamina A;
      ✔ D-Pantenol;
      ✔ Biotina;
      ✔ Óleo de Rícino.
      Que proporcionam, restauração da fibra capilar, fortalecimento dos fios, auxilia no crescimento, hidrata e melhor a textura da fibra, previne a queda e recupera. Se joga nessas belezinhas, miga!
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=original#/nossas-marcas-sos-bomba Beijos! ❤✨❤

  2. Marliane disse:

    Olá meu nome é Marliane tenho muita vontade de larga a química ,mas o meu cabelo rmar o crescimento muito lento aí eu desisto de fazer porque os produtos são muito caros e não dá o efeito desejado, eu uso o alisamento guanidina salon line ,e um produto incrível

    1. Salon Line disse:

      Mah, temos a linha “S.O.S Bomba – Original”, essa linha fortalece os fios e auxilia no crescimento saudável e acelerado, além de hidratar e melhorar a textura da fibra capilar combatendo as pontas duplas e recuperando profundamente as madeixas! Obrigada pelo carinho! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=original#/nossas-marcas-sos-bomba

  3. Marliane disse:

    Olá meu nome é Marliane tenho muita vontade de larga a química ,mas o meu cabelo tem o crescimento muito lento aí eu desisto de fazer porque os produtos são muito caros e não dá o efeito desejado, eu uso o alisamento guanidina salon line ,e um produto incrível

    1. Salon Line disse:

      Ma, o processo de transição requer paciência e cuidado com os belos, mas vale muito a pena, caso seja sua vontade voltar para os teus belos naturais.
      Para ajudar no crescimento de madeixas fortes, saudáveis, temos a linha “S.O.S Bomba – Original”, os produtinhos dessa linha dão uma super força!
      Turbinado com:
      ✔ Whey Protein;
      ✔ Vitamina A;
      ✔ D-Pantenol;
      ✔ Biotina;
      ✔ Óleo de Rícino.
      Que proporcionam, restauração da fibra capilar, fortalecimento dos fios, auxilia no crescimento, hidrata e melhor a textura da fibra, previne a queda e recupera. Beijinhos!
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=original+#/nossas-marcas-sos-bomba

  4. Marliane disse:

    Olá meu nome é Marliane tenho muita vontade de larga a química ,mas o meu cabelo tem o crescimento muito lento aí eu desisto .

    1. Salon Line disse:

      Ma, o processo de transição requer paciência e cuidado com os belos.
      Para ajudar no crescimento de madeixas fortes, saudáveis, temos a linha “S.O.S Bomba – Original”, os produtinhos dessa linha dão uma super força!
      Turbinado com:
      ✔ Whey Protein;
      ✔ Vitamina A;
      ✔ D-Pantenol;
      ✔ Biotina;
      ✔ Óleo de Rícino.
      Que proporcionam, restauração da fibra capilar, fortalecimento dos fios, auxilia no crescimento, hidrata e melhor a textura da fibra, previne a queda e recupera. Beijinhos!

  5. Maika Morais disse:

    Olá meu nome é Maika estou em transição capilar a 2 meses. Confesso não está sendo nada fácil após 13 anos de progressiva.
    Estou focada em me aceitar como eu sou.
    Ainda estou um pouco perdida em como lidar com as duas texturas. Meu cabelo estava bem comprido quando decidi cortei um pouco.
    Mas como estava acostumada com o cabelo bem liso, as vezes fica difícil olhar no espelho.
    Graças a Deus ele tem um crescimento rápido em 2 meses ele já está com 4 dedos de raiz ☺
    Gostaria de dicas para tratar do meu cabelo, produtos, texturização. Coisas que me façam passar por isso de forma mais equilibrada.

    1. Salon Line disse:

      Olá, Mah! Queremos lembrá-la de algo: você é maravilhosa!
      Às vezes, pensamos que os nossos cabelos naturais não combinam com a gente devido à falta de costume, pode ocorrer também de realmente preferirmos da outra maneira. Mas, nisso tudo, o importante é tomar a decisão que te faça feliz e satisfeita consigo mesma!
      Anota essas diquinhas:
      – “S.O.S Bomba – Original”, essa linha vai auxiliar no crescimento saudável e fortalecido dos fios, combater as pontas duplas, hidratar e restaurar a fibra danificada!
      – Para ajudar na finalização e texturização temos o “#Todecacho – Definidor de Cachos” que proporciona hidratação, brilho, maciez, definição e ajuda na memorização!
      E temos um blog com várias dicas para você arrasar com as suas madeixas! Beijos, lindona!
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?
      t=original#/nossas-marcas-s-o-s-bomba
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=defnidor
      https://www.todecacho.com.br//?s=transi%C3%A7%C3%A3o

  6. Joicy disse:

    Oi meu nome é joicy, tenho 13 anos e decidi optar por deixar meus cabelos cacheados de novo, minha raiz é cacheada e o resto liso, quais produtos eu uso?

    1. Salon Line disse:

      Joy, ficamos felizes por você! Saiba que é linda de todas as maneiras! ❤️ Você pode se jogar na linha “S.O.S Bomba – Original”, ela hidrata, combate a queda por quebra, fortalece e recupera profundamente os fios, além de auxiliar no crescimento acelerado e saudável dos fios!
      Temos também a A “#todecacho – Gelatina Muito Mais Definição!”, criada pensando especialmente nas madeixas em transição, perfeita para fazer aquela misturinha com um Creme Para Pentear ou Ativador de Cachos da sua preferência, ajuda em texturização e finalização das madeixas! Vem dar uma olhadinha, beijos! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=original+#/nossas-marcas-s-o-s-bomba
      https://www.lojadasalonline.com.br/gelatina-todecacho-mais-definicao-transicao-capilar-liberado-550gr-34915-p988121?_ga=2.254992267.247595483.1563892676-13918927.1554469063

  7. Ivone Vito disse:

    Adorei a matéria. Estou neste processo de transição e ler isso me dá mais incentivo.

    1. Salon Line disse:

      Miga, que alegria em ler isso, é um prazer ajudar você em um processo tão importante! Amamos ajudar e cuidar das madeixas das nossas consumilindas! Força na transição! Beijos, lindeza!

  8. Jielvane silva Rodrigues disse:

    Estou na transição capilar to usando a linha SOS BOMBA HORIGINAL ela e maravilhosa to amando

    1. Salon Line disse:

      Miga, essa linha é um ARRASO!

  9. Sou fã de TODAS as linhas de vocês!
    Tão fã, mas tão fã que sou completamente apaixonada por vocês, pela história, pelos vídeos… que eu possa um dia ser embaixadora de vocês! Obrigada por cada produto!
    Comecei meu crescimento capilar com os produtos da Salon Line e não larguei mais. MUITO OBRIGADA MESMO! ❤❤❤❤❤

    1. Salon Line disse:

      Gabiiiii, que tudo! Você é importante demais para a gente, nós que agradecemos por tanto carinho e amor! Lindíssimaaaaa! ❤❤❤❤❤❤❤❤

  10. lorayne santana leite disse:

    a salon line e maravilhosa quando conheci os produtos há dois anos amei e decidir entra em transição hj os esses produtos eestou com os meus cachos enradiantes

    1. Salon Line disse:

      Lorayne, que alegria imensa saber que nossos produtos te ajudaram durante sua transição! Usa e abusa dos nossos queridinho para manter seus cabelos cada vez mais lindos!

  11. Priscila Maia disse:

    Oi pessoal, o meu problema é no comprimento dos fios. Tenho o cabelo bem fino e abusei da química por anos fazendo luzes e progressiva. Atualmente meu cabelo já está com toda a raiz natural e a textura ótima, porém o comprimento ainda está horrível, super fragilizado. E não sei que tipo de produto usar porque a maioria deixa ele oleoso na raiz e o comprimento permanece seco. Já uso o SOS Bomba, condicionador de coco e vários outros da Salon Line, mas não consigo hidratar. A solução é esperar mais um pouco e cortar a parte danificada?

    1. Salon Line disse:

      Pri, você pode testar nosso kit “Socorro Capilar”! Ele hidrata, nutre, restaura e recupera os cabelos ressecados, danificados, elásticos, porosos e descoloridos! https://www.lojadasalonline.com.br/kit-socorro-capilar-oleocreme-54ml-ampola-concentrada-54ml-95511-p994874/

  12. Juliana disse:

    Oii meu nome é Juliana, faço progressiva desde os 9 anos de idade pois meu cabelo era crespo.Mas meu cabelo quebrou muito durante esse tempo também é muito trabalho para fazer escova,chapinha ainda mais no verão.Estou optando por deixá-lo natural, mas minha raiz é crespa às pontas ainda estão lisas,gostaria de saber quais produtos posso usar?

    1. Salon Line disse:

      Ju, a primeira dica é usar nossa linha “S.O.S Bomba – Original”! Ela vai auxiliar no crescimento saudável dos seus cabelos, ajudando os fios naturais a crescerem mais rápido!
      Outra dica é utilizar gelatinas para texturizar os cabelos, auxiliando na formação dos cachos! Que tal experimentar a linha “S.O.S Cachos – Azeite de Oliva”? Vamos deixar o link das duas linhas abaixo para você conhecê-las!
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?t=original#/nossas-marcas-s-o-s-bomba
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?t=azeite

  13. Roseli Santana disse:

    Decidi parar de fazer progressiva há tres meses e cortei os cabelos na altura do queixo. Quero voltar com meus cachos (curvatura 3A) Mas não sei por onde começar. Uma amiga do serviço q passou por transição a +/- um ano me sugeriu a linha “TO DE CACHO – TRANSIÇÃO CAPILAR”.
    O q vcs me recomendam??

    1. Salon Line disse:

      Olá, Ro, para ter os seus cachinhos de volta é preciso passar pelo processo de transição capilar, ou seja, abster-se do uso de químicas e aparelhos térmicos que alteram a estrutura dos fios, além dos relaxamentos, selagens, progressivas, alisamentos e afins. Então vamos lá para as diquinhas para fortalecer, hidratar, nutrir e acelerar o crescimento saudável dos fios que começarão a nascer na curvatura original.

      • “S.O.S Bomba Original” que vai auxiliar no crescimento saudável e fortalecido dos fios, combater as pontas duplas, hidratar e restaurar a fibra danificada. https://bit.ly/2UiQb3O

      • “S.O.S Hidratação Bio-Reconstrução Fortalecedora”, para fortalecer, repor vitaminas e nutrientes profundamente nos fios, agindo da raiz até as pontas. https://bit.ly/3dw21Pi

      • “#Todecacho Muito Mais Definição”, Gelatina para definição e minimização da dupla texturização. https://bit.ly/3dxhwH4

      E vamos deixar aqui também o link do nosso outro blog onde temos muuuuuitas dicas para cacheadas e crespas e muitas dicas sobre transição, beijos. https://todecacho.com.br/

  14. Nicolli Oliveira disse:

    Ooi, então.. Meu sonho é ter cachos mas minha raiz é lisa, não sei se é possível fazer a transição ou não. Caso sim, quais os produtos que eu devo usar para fazer? Tenho o cabelo completamente liso mas queria ter cachos..

    1. Salon Line disse:

      Nicolli, a transição capilar é um processo em que você abandona as químicas que alisam e relaxam os cabelos e começa a deixar seu cabelo crescer da forma natural dele! Em nosso outro blog você pode conhecer mais sobre a transição capilar, vamos deixar o link aqui para você. ❤️ https://todecacho.com.br//?s=

  15. Xochilt I disse:

    Bom dia! Estou atrás de quais seriam os melhores produtos para a minha transição, tenho o cabelo ondulado, mas porque sempre usei produtos para cabelos lisos ou que alisam, assim como tratamentos químicos para alisar. Sendo assim, meu cabelo não tá nem liso, nem cacheado e o ondulado não é nada definido.

    1. Salon Line disse:

      Migs, vamos lá para as dicas para fortalecer, hidratar, nutrir e acelerar o crescimento saudável dos fios que começarão a nascer na curvatura original.

      • “S.O.S Bomba Original” que vai auxiliar no crescimento saudável e fortalecido dos fios, combater as pontas duplas, hidratar e restaurar a fibra danificada. https://bit.ly/3emLkFR

      • “S.O.S Hidratação Bio-Reconstrução Fortalecedora”, para fortalecer, repor vitaminas e nutrientes profundamente nos fios, agindo da raiz até as pontas. https://bit.ly/2XHnpdE

      • “#Todecacho Muito Mais Definição”, Gelatina para definição e minimização da dupla texturização. https://bit.ly/3d9HwaO

  16. Thais Rodrigues disse:

    Passei pela transição durante 10 meses, e fiz o Big Chop. Mas eu cabelo não está enrolando, porém com as pontas lisas ele enrolava.

    1. Salon Line disse:

      Thai, é normal que as madeixas voltem aos poucos a sua curvatura natural. ❤️

  17. Gabriela Rocha disse:

    Olááá, SOS de uma puerpéria rs faz 1 ano e 3 meses que estou passando pela transição por conta da gestação. Meu cabelo está uma caquinha rs, muitos anos fazendo progressiva, devido a gestação e pós parto, não posso fazer nada e não quero também. No momento ele está assim: em cima ele é meio ondulado sem forma, porém embaixo próximo da nuca ele é mais enrolado, sem definição na verdade, mas verifiquei que ele esta entre a curvatura 3A/3B. Estou usando uns produtos de uma certa marca que provavelmente dariam efeito e ajudariam nesse processo, mas não estão “resolvendo”. Queria saber quais as dicas para que eles fiquem lindos e que voltem o que já foram um dia C A C H O O O S. ♥

    1. Salon Line disse:

      Gabi, durante a transição, é normal os cabelos terem mais de uma curvatura. Continue cuidando e indicamos que comece um cronograma capilar. Aqui nesse link do nosso blog, você pode entender um pouco sobre cronograma. https://bit.ly/2MUJLmQ Vamos deixar também dicas de máscaras para cada etapa. Hidratação: S.O.S Hidratação Cachos e Crespos Liberada; Nutrição: S.O.S Hidratação Turbinada; Reconstrução: S.O.S Hidratação Bio-Reconstrução Fortalecedora; https://bit.ly/2MWojh2 E para uso diário, te indicamos a linha “S.O.S Bomba Original”, ela vai auxilia e estimular o crescimento dos seus fios naturais, fortes e saudáveis! https://bit.ly/3hq2Pam

  18. Gabriela Rocha disse:

    Retificando a postagem anterior. Verifiquei certinho… meu cabelo está curvatura 2C/3A.

    1. Salon Line disse:

      Nós vimos e te respondemos com alguma diquinhas, Gabi.

  19. Não existe post na web mais completo do que esse kkk Salon Line arrasando <3 Amoooooo

  20. Cristiane disse:

    boa tarde, me chamo Cristiane, iniciei minha transição capilar a pouco tempo foram muitos anos de quimica e secador + prancha, resolvi nao utilizar mais qiumica minha raiz esta com 2 dedos natural. Comprei o kit Bomba shampoo e condicionar gelatina etc, ainda nao comecei a utilzar esprando chegar comprei online, minha duvida como utilizar esses produtos? Qual periodo? Posso usar sempre ? intercalar com outros shampoo e condicionar ? obrigada pela atenção

    1. Salon Line disse:

      Cris, a linha “S.O.S Bomba” pode ser utilizada todos os dias ou intercalada com outra linha, de acordo com a sua preferência. A Gelatina também é de uso diário e deve ser aplicada mecha a mecha, uniformemente no comprimento e pontas. A “#Todecacho Gelatina Vai Ter Volume Sim” deve ser usada com finalizadores como creme para pentear e ativador de cachos, já a “#Todecacho Gelatina Não Sai da Minha Cabeça”, pode ser usada sozinha ou com finalizadores.

  21. Laura Barbosa Antonio disse:

    Oii! Meu nome é Laura, o meu cabelo é uma mistura de cabelo liso, ondulado e cacheado. Eu comecei a fazer químicas a um tempo, já parei e quero muitoo que o meu cabelo fique natural de novo. Faz 10 meses que eu parei de fazer química e ele ainda está liso, então gostaria de fazer transição capilar. Quais produtos vocês indicam? Tem períodos pra usar?

    1. Salon Line disse:

      Laura, pode demorar um pouco para começar a aparecer sua curvatura natural. Te indicamos a linha “S.O.S Bomba Original”, ela auxilia e estimula o crescimento dos fios. Além de fortalecer, hidratar, combate as pontas duplas e restaurar a fibra danificada. ❤️ https://bit.ly/36GZ3GJ

  22. oi eu queria fazer a transição capilar mais meu cabelo nunca foi cacheado ele é ondulado e queria deixa crespo como eu faço ?

    1. Salon Line disse:

      Ma, a transição capilar consiste em você abandonar as químicas de transformação e aparelhos térmicos como chapinha, para deixar seus cabelos crescerem na curvatura natural, sendo ondulado, cacheado ou crespo! Para esse processo te indicamos a linha “S.O.S Bomba Original”, que auxilia e estimula o crescimento saudável dos fios! https://bit.ly/3e6w0hJ Vamos deixar aqui também o link do nosso blog com dicas sobre transição capilar: https://bit.ly/2HG2OBX Qualquer dúvida estamos à disposição, beijos. ❤️

  23. Claudia Pereira disse:

    Eu já tinha me decidido pela transição depois de ler tudo isso agora estou preparada mais ainda obg

    1. Salon Line disse:

      Que demais, Clau. Ficamos super felizes em saber que esse post te ajudou a tomar essa decisão tão importante!! Você vai arrasar ainda mais. ❤️❤️

  24. Priscila Barros disse:

    Olá meu nome é Priscila Barros, tenho 15 anos, estou querendo voltar com meu cabelo cacheado que era lindo dms aaa, não me importo em quantas dificuldades vou enfrentar durante a transição, contanto que no fim eu consiga fazer com que ele volte a ser cacheado. Por favor me ajudaaa, eu comecei a alisar ele acho que com uns 9 ou 10 anos. Tipo, o cabelo do meu pai natural é cacheadinho quase crespo e o da minha mãe é liso tipo liso meeeesmo, quando eu era pequenininha meu cabelo era cacheadinho, mas ao longo do tempo ele foi naturalmente ficando mais pro ondulado, e aí eu comecei a alisar. Aí eu tenho medo de que meu cabelo mesmo sem química não volte a ser cacheado, pq ele ja estava alisando sozinho acho que pelo cabelo da minha mãe ser liso. Eu queria tanto um cabelo cacheado…. me da uma ajuda saloooon

    1. Salon Line disse:

      Pri, fique tranquila, todos os cabelos voltam a sua forma natural!! O primeiro passo é realmente abandonar as químicas e deixar ele crescer, quanto menos usar (ou não usar) chapinha e secador, melhor, pois não vai atrapalhar na saúde e curvatura dos fios!! Nesse processo te indicamos a linha “S.O.S Bomba Original” que é focada totalmente no crescimento dos fios. https://www.lojadasalonline.com.br/searchresults?&N=1625541645+1559047960&Nrpp=12&suppressResults=false&searchType=guided&type=search

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • Descreva seu final de semana apenas com emojis. 👀👌💖

#mood #finaldesemana #emoji
  • Aquele cheirinho delícia que dá até vontade de comer, né? 👀🤩

Na dúvida de qual Creme para Pentear escolher? Faz igual a @maru_tuzaki e testa os dois!🍉🍇🍉🍇

#creme #cremedepentear #kids #uva #melancia
  • Finalizar é tarefa fácil com a Gelatina #todecacho Hidratante Cremosa. Além de textura em gel creme e misturinha pronta, ela define, hidrata e mantém os cachos e crespos fixados e com brilho umidificado. 💙
Pediu praticidade? Essa você já pode colocar na lista de produtinhos favoritos. 

#gelatina #hidratante #creme #cachos
Descreva seu final de semana apenas com emojis. 👀👌💖

#mood #finaldesemana #emoji
Descreva seu final de semana apenas com emojis. 👀👌💖 #mood #finaldesemana #emoji
2 dias ago
View on Instagram |
1/3
Aquele cheirinho delícia que dá até vontade de comer, né? 👀🤩 Na dúvida de qual Creme para Pentear escolher? Faz igual a @maru_tuzaki e testa os dois!🍉🍇🍉🍇 #creme #cremedepentear #kids #uva #melancia
3 dias ago
View on Instagram |
2/3
Finalizar é tarefa fácil com a Gelatina #todecacho Hidratante Cremosa. Além de textura em gel creme e misturinha pronta, ela define, hidrata e mantém os cachos e crespos fixados e com brilho umidificado. 💙
Pediu praticidade? Essa você já pode colocar na lista de produtinhos favoritos. 

#gelatina #hidratante #creme #cachos
Finalizar é tarefa fácil com a Gelatina #todecacho Hidratante Cremosa. Além de textura em gel creme e misturinha pronta, ela define, hidrata e mantém os cachos e crespos fixados e com brilho umidificado. 💙 Pediu praticidade? Essa você já pode colocar na lista de produtinhos favoritos. #gelatina #hidratante #creme #cachos
4 dias ago
View on Instagram |
3/3
Morena iluminada cabelo curto: inspirações para você adotar já esse visual Tudo o que você precisa saber sobre o óleo capilar e seus benefícios Hidratação para cabelo liso: como recuperar e trazer brilho aos fios? Corte para dar volume em cabelo liso: conheça 5 opções Shaggy hair cacheado: o corte dos anos 70 está de volta!
Pular para o conteúdo