Cortes para cabelos em transição: Dicas e modelos incríveis de cortes para apostar nessa fase
- 27 de abril de 2020
- 12:01
Se existe uma dúvida que não sai da cabeça de quem está passando pela transição capilar é: em que momento cortar as madeixas? Realmente não é uma decisão fácil, afinal, essa fase mexe com os sentimentos. A insegurança e aceitação ficam a flor da pele e o medo dos fios ficarem curtos demais é bem comum. Pensando nisso, trouxemos opções de cortes para cabelos em transição. Acompanhe e inspire-se!
Melhores modelos de cortes para cabelos em transição
Chanel de bico – romântico e despojado
O chanel de bico é perfeito para quem está com os fios mais compridos e não quer perder muito no tamanho. Isso porque ele preserva a parte da frente um pouco mais longa, e deixa a parte de trás mais curta. Ou seja, dá a impressão de um cabelo maior do que realmente é. Além disso, deixa o visual romântico e ao mesmo tempo mais descolado.
Tapered hair – valoriza ainda mais as molinhas
Essa versão está entre as mais populares no universo dos cachos e crespos. E não é a toa né?! Além de ficar incrível em todas as curvaturas, combina inclusive, com duas texturas ou mais. É o famoso batidinho nas laterais com volume na parte superior. Quer mais? Ainda dá um toque de personalidade e atitude na sua cabeleira. Dica: invista naquela texturização capilar que você tanto ama para deixar os fiozinhos da parte de cima mais definidos.
Corte em camadas – o tradicional que não tem erro
O corte em camadas é ideal para quem não quer ousar ou tem medo de apostar em uma versão desconectada. As camadas deixam as madeixas com mais movimento e possibilitam variações de com ou sem franja, com muito ou pouco volume, fios curtos ou longos, e por aí vai. Tudo vai depender do seu gosto, mas uma coisa é fato, o sucesso é garantido.
Big Chop (BC) – o famoso grande corte
O BC ou grande corte, é aquele momento em que você retira toda a parte alisada com química e deixa somente os fios naturais. Na maioria dos casos, as madeixas ficam bem curtinhas. Por isso, é fundamental estar preparada e 100% confortável com a decisão. Caso contrário, evite realizar o big chop, pois ele pode “estragar” o seu processo de transição. Lembre-se: este é um momento de fortalecimento da autoestima e valorização da sua beleza real. Não se sinta na obrigação de fazer nada que não queira ok?! Siga apenas sua opinião e seu coração.
Inspirações de cortes para cabelos em transição
Veja as imagens de cortes para cabelos em transição que selecionamos e escolha o seu preferido.