loader image

Aprenda como fazer trança embutida com nosso passo a passo

  •  Icone Calendario18 de outubro de 2023
  •  Icone Relogio 10:03
  •  
  • Carolina Glogovchan
 mulher branca com trança embutida no cabelo loiro

Domine a arte da trança embutida com nosso passo a passo! Descubra tipos variados deste penteado versátil e elegante. Inicie agora!

A trança embutida é, sem dúvidas, um dos penteados preferidos de grande parte das mulheres. Seu estilo clássico e versátil é ideal para diversas ocasiões, desde um passeio no parque até uma festa de casamento. Além de charmoso, esse penteado combina com tudo! Confira o passo a passo da trança embutida tradicional e algumas variações incríveis para você apostar e arrasar:

Trança embutida: o penteado que combina com todos os tipos de cabelo

Seja para lidar com o cabelo naqueles dias em que ele não está agradando ou para deixar os fios ainda mais bonitos em uma ocasião especial, as tranças embutidas são excelentes opções.

mulher loira fazendo trança embutida no cabelo

Apesar de serem feitas, na maioria das vezes, em cabelos médios e longos, elas também ficam lindas nos fios curtinhos, sabia? E mais do que isso, quem pensa que esse penteado é exclusivo de lisas e onduladas, se engana: a trança embutida e suas variações valorizam todos os tipos de cabelo, inclusive, cacheados e crespos.

Tipos de trança embutida

A trança embutida é um daqueles penteados incríveis que oferecem diversas variações. Também conhecida como trança raiz, ela permite explorar diferentes visuais sem perder a característica principal do modelo, que são os fios trançados próximo à raiz do cabelo.

Apesar de parecer difícil, com um pouco de treino esses penteados se tornam bem simples e práticos para o dia a dia. Confira as características de algumas variações perfeitas:

Trança embutida tradicional

mulher branca com trança embutida nos cabelos loiros

Uma das variações mais clássicas, a trança embutida tradicional começa a partir da coroa da cabeça, integrando mechas de cabelo à medida que desce, mantendo-se rente ao couro cabeludo. Ela se estende ao longo do centro da cabeça, terminando geralmente em uma trança simples na nuca. Esse penteado é atemporal e pode ser usado em diversas ocasiões, desde casuais até formais. Apenas perfeito!

Trança embutida invertida

Semelhante à tradicional, a trança embutida invertida difere no método de entrelaçamento das mechas do cabelo. Enquanto na tradicional as mechas são adicionadas por cima, na invertida são inseridas por baixo, criando um efeito 3D, onde a trança parece “saltar” do couro cabeludo, oferecendo um visual mais robusto e moderno.

Trança embutida na franja

mulher branca em meio a flores vermelhas

Ideal para quem deseja adicionar um toque boho-chic ao visual ou simplesmente afastar a franja do rosto. A trança é feita rente à linha do cabelo, geralmente de um lado da testa até o outro, mantendo a franja trançada e integrada ao restante dos cabelos. Lindíssimo!

Trança embutida com coque

mulher branca de trança embutida e coque no cabelo loiro

Após trançar o cabelo de forma embutida desde a coroa da cabeça, ao invés de deixar a trança solta, experimente juntá-la a um coque, que pode ser alto, baixo ou lateral. O resultado é um look sofisticado e polido, perfeito para eventos formais. Para facilitar o penteado nas primeiras vezes, você pode colocar a cabeça para baixo na hora de fazer a trança. Fica muito lindo!

Trança embutida em cascata

mulher branca com trança embutida na parte superior do cabelo

Nessa variação, a trança embutida é complementada por mechas que são deixadas soltas, criando um efeito cascata. O penteado é fluido e romântico, lembrando a queda d’água de uma cascata. Muito popular para eventos ao ar livre e casamentos.

Trança embutida lateral

mulher negra de perfil com trança embutida na lateral do cabelo

Ideal para quem ama um look assimétrico e estiloso! A trança é feita em um dos lados da cabeça, iniciando na têmpora e descendo de forma diagonal até a nuca. O restante do cabelo pode ser deixado solto ou preso, como você preferir.

Trança embutida escama-de-peixe

cabelo loiro com trança embutida

Diferentemente da técnica tradicional de três mechas, essa trança é feita com duas mechas que são entrelaçadas pegando pequenas porções de cabelo de cada lado. O resultado se assemelha às escamas de um peixe – daí o nome. O efeito é super detalhado e moderno, impossível passar despercebida!

Trança embutida boxeadora

mulher branca usando oculos de sol e trança embutida no cabelo

O modelo de trança boxeadora ganhou bastante destaque após a adoção do penteado por lutadoras. Com os fios firmes, além de deixar a aparência bonita e imponente, fica mais fácil de conquistar os golpes da luta. Este estilo consiste em duas tranças embutidas paralelas, que se estendem desde a parte frontal da cabeça até a nuca. É um look esportivo e ao mesmo tempo fashion, que conquistou celebridades e influenciadores de moda ao redor do mundo.

Passo a passo de como fazer trança embutida

Para quem tem dúvida de como fazer trança embutida, o passo a passo é bem simples. Confira:

  • 1º passo: no topo da cabeça, separe uma mecha grossa e, depois, separe-a em três mechas menores para começar o trançado.
  • 2º passo: cruze a mecha da direita sobre a mecha central e, em seguida, cruze a mecha da esquerda, fazendo-as trocar de lado e mantendo a mecha central no lugar.
  • 3º passo: a cada vez que for cruzar uma das mechas laterais, acrescente um pouco do cabelo solto, começando pelos fios próximos à testa e descendo em direção à nuca.
  • 4º passo: todo o cabelo deve estar envolvido no trançado até o ponto em que você chegar à nuca. A partir daí, continue o trançado como em uma trança normal e prenda a ponta com um elástico de cabelo.

A dica para as donas de cabelos cacheados e crespos é finalizar os fios antes de fazer a trança embutida. Isso ajudará a deixar os cachos mais definidos e emolientes. Aplique o seu produto preferido das linhas #todecacho ou S.O.S Cachos e realize a técnica que você mais gosta. A fitagem simples e a fitagem estruturada são excelentes opções!

Produtos Salon Line para te ajudar na hora do penteado

Dos lisos aos crespos, todo mundo quer um penteado perfeito. Então, confira nossas sugestões de produtinhos para dar um up na sua finalização e garantir uma trança embutida mara:

Gel Controle de Frizz S.O.S Cachos Óleo de Manga

O Gel Controle de Frizz Óleo de Manga Ultra-Hidratação S.O.S Cachos é a solução para uma terapia capilar intensiva. Sua formulação oferece brilho radiante, além de definição intensa e combate do frizz.

Gel de Definição #todecacho Babosa

O Gel de Definição #todecacho Babosa é enriquecido com babosa e extrato de alecrim, garantindo hidratação, força e vitalidade, além de auxiliar no crescimento saudável dos cabelos.

Ativador de Cachos S.O.S Cachos Ácido Hialurônico

O Ativador de Cachos Desembaraçante S.O.S Cachos Ácido Hialurônico conta com ácido hialurônico e D-pantenol que proporcionam hidratação intensiva, definição intensa e controle do frizz. O produto ainda nutre os fios e combate as pontas duplas.

Gelatina #todecacho Super Definição

A Gelatina #todecacho Super Definição oferece definição dos cachos e crespos, efeito antifrizz e fixação. Também garante garante hidratação, maciez e brilho.

FAQ

Como fazer uma trança embutida?

Basicamente seguindo nosso passo a passo: bem no topo da cabeça, separe uma mecha grossa e, depois, separe-a em três mechas menores para começar o trançado. Em seguida, cruze as mechas laterais por cima da parte do meio e vá adicionando pequenas mechas de cabelo a cada cruzamento.

Quais tipos de tranças podem ser feitas com a técnica da trança embutida?

Além da tradicional trança embutida, é possível fazer variações como a trança espinha de peixe, a trança invertida, a trança cascata, as tranças embutidas que partem da lateral do cabelo e outras.

Qual é o melhor tipo de cabelo para fazer uma trança embutida?

A trança embutida pode ser feita em qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado ou crespo. É, sim, um penteado muito versátil que se adapta a todas as curvaturas, sem precisar que os fios sejam alisados antes.

É necessário ter habilidade para fazer uma trança embutida?

Com um pouco de prática e paciência, qualquer um pode aprender a fazer uma trança embutida. É possível que você leve mais tempo nas primeiras vezes, até pegar o jeito.

Quanto tempo demora para fazer uma trança embutida completa?

O tempo, sem dúvida, varia dependendo do comprimento, espessura do cabelo e prática do penteado. Mas geralmente leva entre 20  e 30 minutos para finalizar uma trança embutida completa.

Como desfazer uma trança embutida sem quebrar os fios?

Para desfazer a trança depois de algum tempo, basta ir soltando cuidadosamente as mechas com os dedos.

É possível fazer uma trança embutida em cabelos curtos?

Sim, é possível fazer uma trança embutida em cabelos curtos, porém o resultado pode ser mais discreto e a técnica utilizada pode variar um pouco. Nesse caso, prefira o modelo de trança invertida que dará ainda mais destaque aos fios.

A trança embutida danifica o cabelo?

Se feita corretamente e com cuidado, a trança embutida não causa danos ao cabelo. No entanto, é importante evitar puxar muito forte os fios durante o trançado.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre como fazer uma trança embutida? Parece difícil, mas não é: com um pouco de prática e paciência é possível criar penteados incríveis para qualquer ocasião.


Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo