loader image

Trança bolha: Aprenda como fazer o penteado que é a tendência da vez

  •  Icone Calendario14 de julho de 2022
  •  Icone Relogio 07:20
  •  

A trança bolha ou bubble braid tem feito a cabeça de muitas mulheres nos últimos meses. É um penteado versátil e super fácil de fazer. Vem aprender!

Uma das queridinhas do verão 2022, a trança bolha – ou bubble braid, como é conhecida mundialmente – é um penteado que promete transformar o estilo clássico da famosa trança em algo completamente descolado e, o melhor, é simples e pode ser feita em casa!

Origem da trança bolha ou bubble braid

Com origem no Congo, a trança bolha é um penteado ancestral e que foi criado com o intuito de permitir que a hidratação dos cabelos crespos durasse por períodos mais prolongados de tempo.

Além desse objetivo, o rabo de cavalo em gomos – como ficaria conhecido posteriormente devido ao formato com que o cabelo fica – esse penteado também é utilizado para alongar e amolecer os cabelos.

Ao ganhar diferentes significados, estilos e cabeças ao longo do tempo, a trança bolha tem feito parte da lista dos penteados mais requisitados, seja para o próprio cotidiano ou até para ocasiões especiais, afinal, ela combina com diferentes momentos!

Como fazer trança bolha passo a passo?

Penteado trança bolha simples e rápido

Um dos segredos dessa trança está, justamente, na sua estrutura, já que não se trata de uma trança típica, ou seja, com três mechas cruzadas. Assim, o efeito das bolhas é obtido por meio de elásticos de cabelo que, quando presos a determinada distância, oferecem um visual extremamente moderno.

Separe os elásticos de cabelo e bora fazer um trança bolha, um dos mais utilizados penteados anos 2000, perfeita:

  1. Comece com os cabelos completamente limpos e secos (para fios lisos), e úmidos (para cabelos cacheados e crespos). Nesse momento, caso você prefira, pode utilizar um leave-in ou creme de pentear para reduzir frizz;
  2. Se você optou por utilizar o leave-in ou creme de pentear, lembre-se de espalhá-lo de maneira uniforme, além de pentear os fios na direção desejada;
  3. Faça um rabo de cavalo – ele pode ser alto, baixo ou no meio da cabeça, tudo depende da altura que você mais gosta;
  4. Penteie novamente o rabo de cavalo, isso vai garantir um alinhamento adequado dos fios;
  5. O ideal é que se utilize elásticos um pouco mais finos e, após o alinhamento do cabelo, comece a prendê-lo deixando um espaço de três ou quatro dedos de distância entre um elástico e outro;
  6. A ordem na hora de prender é muito importante: inicie pela parte de cima em direção os últimos centímetros da mecha;
  7. Para criar o efeito dos gominhos, basta puxar os cabelos – com cuidado – entre os elásticos – use as pontas dos dedos, assim é possível deixar o penteado mais volumoso e, consequentemente, com um efeito bolha muito mais valorizado.

A Top Migs Daiane Fercine ensina o passo a passo. Vem ver!

É possível aderir ao penteado nos cabelos cacheados e crespos?

A trança bolha é uma combinação perfeita para cabelos cacheados e crespos, afinal, ela é ótima uma forma de valorizá-los. Aqui, é importante lembrar-se da própria origem do penteado, que possui uma história e ancestralidade africana, apresentando, assim, uma estética de empoderamento e beleza!

Importante: para os cabelos cacheados e crespos, existe uma diferença na hora de fazer o penteado – o passo a passo é muito semelhante, o que muda é a forma de pentear os fios.

Enquanto nos cabelos lisos a indicação é que o cabelo esteja seco, para os fios cacheados é necessário iniciar tudo com ele ainda úmido – utilizar um creme de pentear adequado pode ser uma boa aposta.

Inspire-se nas diferentes versões da trança bolha

São inúmeras as alternativas que podem ser experimentadas quando o assunto é a trança bolha, tudo vai depender de dois fatores: (1) o tipo de finalização que você quer dar ao penteado e (2) qual o comprimento do seu cabelo.

Outro detalhe importante é o comprimento dos fios – os cabelos mais curtos tendem a não atingir o efeito esperado, mas isso não significa que eles não podem usufruir desse tipo de trança.

Mas afinal, quais são as variações possíveis da bubble braid hairstyle?

Altura do rabo de cabelo

Das modificações mais fáceis, a da altura do rabo de cabelo é, com certeza, a que traz mais alternativas na hora de apostar nesse tipo de trança: do super alto e glamouroso ao mais baixo, texturizado e com efeito despojado.

Tipo de “maria-chiquinha

Para quem quer apostar em algo mais ousado, dividir o cabelo ao meio pode ser uma excelente opção, um tipo de “maria-chiquinha” que vai oferecer uma estética mais divertida.

Quer saber como faz? A Top Migs Gabriela Lima mostra como!

Trança bolha frontal 

A trança bolha frontal também é outra tendência. Aposte num visual retrô em que a franja é a parte mais destacada, deixando todo o resto do cabelo completamente solto. Essa é uma versão inspirada nos anos 2000 e que vem ganhando muito espaço no mundo da beleza.

Trança bolha embutida

A trança bolha embutida é outra versão muito simples, basta prender uma parte do cabelo e ir juntando as madeixas aos poucos, a parte da finalização é igual ao penteado mais tradicional, feito com cuidado e com as pontas dos dedos.

A Top Migs Tay Santana ensina a fazer a trança bolha embutida na franja, vem ver! 

Semipreso

A trança bolha também pode combinar com o cabelo solto, afinal, é possível fazer um meio a meio que produz um efeito um pouco mais romântico.

Além das tranças, é possível fazer outros tipos de penteados, tudo depende do comprimento do cabelo. Mas, se os fios estiverem bem longos, dá para apostar em um coque seguido do rabo de cavalo, esse tipo de composição ajuda a trazer uma estética mais elaborada ao penteado.

Com tantas variações fica até difícil escolher uma versão favorita, não é? Por isso, invista na experimentação, já que a trança bolha é um penteado que se adapta a todos os tipos de cabelos e situações. Use e abuse!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
23 horas ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo