loader image

Tudo o que você precisa saber antes de tingir os cabelos brancos

  •  Icone Calendario5 de janeiro de 2022
  •  Icone Relogio 10:51
  •  
  • Talitha Benjamin
 Tingir os cabelos brancos

Você não precisa ficar preocupada com os fios brancos, aqui tem tudo o que você precisa saber antes e depois de tingir os cabelos brancos. Acesse e veja!

Um dos primeiros sinais da idade avançada é o aparecimento dos temidos cabelos brancos. Assim como o resto do organismo, o cabelo também envelhece, mas, diferente do que se imagina, a “idade avançada” não é a única responsável pelo fio esbranquiçado: e sim, a programação celular individual, que determina quando ocorrerá a morte do melanócito, a célula responsável pela pigmentação da pele e do cabelo.

Apesar disto, muitos outros fatores além da hereditariedade podem agir no aparecimento do cabelo grisalho. A poluição, má alimentação e estresse tem sua parcela de responsabilidade, e o resultado deste combo são mulheres notando fios brancos cada vez mais cedo. Se você deseja se livrar deles, se liga neste guia definitivo sobre o que você precisa saber antes de tingir ou pintar os cabelos, e como fazê-lo de forma segura para preservar a integridade dos fios.

Tingindo o cabelo branco com tonalizante

Quando falamos de tingir os cabelos brancos, existem diversas opções para diferentes necessidades. O tonalizante sem amônia é uma solução mais natural, que utiliza pigmentos que não causam dano à estrutura do fio. Também chamados de tinta semipermanente, o tonalizante serve tanto para cobrir os brancos com a sua cor de cabelo natural, quanto para apostar em outra cor de cabelo, e o melhor de tudo, você pode aplicar em casa, sem muitas dificuldades.

No entanto, se você possui mais de 40% dos cabelos já grisalhos, o tonalizante não proporcionará a cobertura total dos fios. Além disso, o tonalizante vai desbotar após algumas lavagens, e precisará ser utilizado de forma contínua.

Tingindo o cabelo branco com tintura permanente

Já a tinta permanente utiliza a água-oxigenada para agir no interior da fibra capilar e mudar o pigmento de dentro para fora. Por essa razão, este tipo garante mais cobertura dos fios brancos do que o tonalizante. No entanto, a tintura permanente é considerada um procedimento químico, e deve ser aplicada com cuidado, sem dispensar o teste de toque ou o teste de mecha. Além disso, é necessário estar atento ao seu histórico capilar, já que a tintura permanente não é compatível com certas químicas utilizadas no fio, com o risco de causar danos irreversíveis no cabelo.

Apesar de ser definitiva, a tintura permanente desbota, e precisa ser retocada conforme os fios brancos da raiz forem reaparecendo. A dica é investir em tintas de boa qualidade e consultar o seu cabeleireiro de confiança, mesmo se for realizar o procedimento em casa.

Qual tinta escolher para tingir os cabelos brancos?

Mesmo depois de entender como funciona cada tintura, você pode ainda estar na dúvida sobre qual é a melhor alternativa para você. Na verdade, independente de qual seja a sua escolha, os fios precisam estar sempre saudáveis, ou seja, bem-cuidados, para que nenhum produto resseque ou danifique os cabelos. Antes de realizar qualquer procedimento, incluindo o tingimento, é necessário ter em mente:

  • Qual é a quantidade de fios brancos (se são muitos ou poucos);
  • Se você deseja cobri-los completamente ou apenas disfarçá-los;
  • O estado e a integridade do fio;
  • Qual é a cor do seu cabelo atual e qual você quer adotar;
  • Por quanto tempo você quer manter a nova cor.

Após considerar estas opções, fica fácil entender qual é a tinta mais apropriada para os seus cabelos.

Escolha o tonalizante se:

  • Tiver poucos fios brancos (menos de 40% dos fios);
  • Não quiser alterar a sua cor natural;
  • O cabelo possuir procedimentos químicos incompatíveis com tintura permanente ou se estiverem muito danificados;
  • Preferir uma mudança menos radical;

Agora, escolha a tinta permanente se:

  • A maior parte dos seus cabelos sejam brancos (acima de 50% dos fios);
  • Quer mudar de forma mais definitiva;
  • Deseja manter a nova cor por mais tempo.

Salon Line recomenda:

A Salon Line possui uma linha de tinturas para ajudar na sua próxima transformação. Seja ela suave, provisória ou definitiva, os ativos presentes nas fórmulas permitem uma transição impecável da cor, hidratação e muito brilho!

O Tonalizante Color Express é um tonalizante 100% sem amônia e sem oxidante, que hidrata e colore o cabelo, sem agredir os fios, deixando-os revitalizados e com brilho por mais tempo.

Especialmente desenvolvida com óleo de coco e macadâmia, a fórmula de Light Color colore e trata os cabelos de forma suave e sem amônia. Além disso, garante brilho gloss, cor intensa e reflexos naturais.

Para as transformações definitivas, A Coloração Color Total contém formulação inovadora composta por óleo e fosfolipídeos de girassol, que penetram na fibra capilar, deixando os fios nutridos e hidratados.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo