Brushing: finalização rápida e prática para cabelos lisos

  •  Icone Calendario12 de agosto de 2022
  •  Icone Relogio 10:23
  •  
 Brushing: finalização rápida e prática para cabelos lisos

Você já ouviu falar na finalização feita em cabelos chamada brushing? Sabe como ela funciona? Muitas pessoas gostam de ter os cuidados com as madeixas em casa, seja por questão financeira, de tempo ou por gosto pessoal.

Dessa forma, acabam optando por técnicas e estratégias de cuidados que sejam mais práticas e rápidas, ou seja, que não tomem muito tempo e, também, não precisem de muitos produtos e recursos para sua realização. É aí que entra em cena o brushing no cabelo, sucesso que traz praticidade e agilidade. Confira os passos para obter bons resultados com essa técnica e arrasar por aí. Confira!

O que é brushing?

O que é brushing?

Brushing é uma técnica de escovação que pode ser feita em casa e é usada para finalização dos cabelos – a ideia é que eles sejam modelados ou alisados de uma maneira mais prática e natural. A melhor parte é que você só vai precisar de uma escova de cabelos comum, tipo aquelas que usamos para desembaraçar os fios. 

Assim, não é uma transformação permanente, ou seja, dura só até a próxima lavagem. Isso é bom para quem não deseja alterar a estrutura original dos fios, mas só fazer uma mudança de vez em quando.

Além disso, é possível usar o brushing em qualquer tipo de cabelo, seja um cabelo liso, para abaixar o frizz, ou cacheado e crespo, para quem deseja um look diferente do habitual.

A técnica é também ideal para quem não tem muito tempo de escovar as madeixas em um salão de beleza ou está com o orçamento mais apertado, já que é uma alternativa mais econômica e que pode trazer um resultado bem legal.

Diferenças entre o brushing e a escovação comum

Diferenças entre o brushing e a escovação comum

Agora que você entendeu o que é brushing no cabelo, precisa saber que existem diferenças entre essa técnica e uma escovação mais comum. As principais são:

  • O brushing é muito mais rápido de fazer do que uma escova de salão;
  • A escova usada nesse processo não é aquela redonda que geralmente se usa em uma escovação, mas uma plana mesmo, também conhecida como “raquete”. 
  • Um detalhe é que pode ser usada uma pré-escova nessa técnica de finalização capilar.

Além do efeito de alisamento, esse método também serve para preparar os fios para modelagens e penteados.

Atenção na escolha da escova para brushing!

Atenção na escolha da escova para brushing!

Se você deseja utilizar esse tipo de secagem, precisa de uma escova para brushing ideal, por isso é bom se atentar na hora de escolher uma: os modelos que são melhores para fazer o brushing são do tipo raquete ou paddle, que são aquelas com um lado só com cerdas e que pode ter um formato quadrado, retangular ou mais arredondado.

Elas são ótimas porque, além de desembaraçar, ajudam a distribuir melhor a oleosidade natural do couro cabeludo para a extensão dos fios. Aliás, os pinos mais largos e distantes ajudam a diminuir o frizz e a dar mais volume. Algumas vêm até com umas bolinhas nas pontas das cerdas, que servem para massagear a raiz dos cabelos e evitar quebra.

Como fazer brushing no cabelo passo a passo

Como fazer brushing no cabelo passo a passo

Mesmo podendo fazer o brushing em casa mesmo, é preciso ter cuidado para que não prejudicar a saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

Saber usar o secador e a escova de brushing da maneira adequada evita danos nos fios e preserva as madeixas. Porém, se você sentir que seus cabelos estão muito danificados, com ressecamento ou quebradiços, o melhor é procurar um profissional antes de tentar apostar nas ferramentas de calor.

Agora, se ver que eles estão bem, pode seguir alguns passos de cuidados antes, durante e depois de realizar a técnica. Veja:

Cuidados pré-estilização

Antes de começar a usar o secador e a escova, é importante que o cabelo esteja limpo. Por isso, comece pela lavagem com o seu shampoo e condicionador de costume, depois seque bem com a toalha, lembrando de nunca esfregar, pois o atrito pode causar frizz.

Em seguida, use seu creme para pentear Salon Line favorito ou leave-in e desembarace os fios com uma escova ou um pente de madeira, que também ajuda a evitar que os fiozinhos levantem muito.

Por último, não esqueça de usar um protetor térmico é ele que vai proteger os fios da alta temperatura do secador.

Técnica brushing

Agora, divida o cabelo em quatro partes e prenda cada mecha com presilhas. Então, passe a escova sobre os fios, da raiz até as pontas. Uma dica é começar pela nuca: direcione a escova com as cerdas viradas para cima e passe pelos fios, ao mesmo tempo em que usa o secador. Repita até terminar todas as mechas separadas.

Finalização: 

A última etapa é tão importante quanto as outras, afinal, uma finalização correta, garante mais brilho e deixa as madeixas sem frizz. 

Para isso, use um reparador de pontas ou um óleo que seja próprio para essa finalidade. Assim, você protege seus cabelos e evita que o calor do secador ou o movimento da escova causem danos, quebras ou pontas duplas.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • Para completar a linha S.O.S Bomba Antiqueda e Resistência, chegou o novo Creme para Pentear que promove 12x menos queda por quebra, além de fácil desembaraço, definição natural com movimento, controle de frizz e melhor penteabilidade - tudo com eficácia comprovada e aprovada por dermatologistas. 

✅ Com creatina, queratina vegetal e biotina;
✅ Fragrância floral frutal amadeirado. 

#antiqueda #novidade #creme #cabelosaudável
  • Imagina um potão de gelatina ganhando vida? 📸

Para não passar vontade, não esquece: Gelatina é #todecacho, #todecacho é Gelatina. 💚

#GelatinaTDC
  • Se afastar de pessoas tóxicas - e sentir a energia renovada - é a indicação do dia no papo com as apresentadoras @keiththammy e @eusaabrina. 🤙

Quer acompanhar essa conversa incrível? Confira essa edição do programa Talk Talk  na íntegra no YouTube. 📹

#batepapo #podcast #programa #tvsalonline
Para completar a linha S.O.S Bomba Antiqueda e Resistência, chegou o novo Creme para Pentear que promove 12x menos queda por quebra, além de fácil desembaraço, definição natural com movimento, controle de frizz e melhor penteabilidade - tudo com eficácia comprovada e aprovada por dermatologistas. 

✅ Com creatina, queratina vegetal e biotina;
✅ Fragrância floral frutal amadeirado. 

#antiqueda #novidade #creme #cabelosaudável
Para completar a linha S.O.S Bomba Antiqueda e Resistência, chegou o novo Creme para Pentear que promove 12x menos queda por quebra, além de fácil desembaraço, definição natural com movimento, controle de frizz e melhor penteabilidade - tudo com eficácia comprovada e aprovada por dermatologistas. ✅ Com creatina, queratina vegetal e biotina; ✅ Fragrância floral frutal amadeirado. #antiqueda #novidade #creme #cabelosaudável
23 horas ago
View on Instagram |
1/3
Imagina um potão de gelatina ganhando vida? 📸 Para não passar vontade, não esquece: Gelatina é #todecacho, #todecacho é Gelatina. 💚 #GelatinaTDC
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Se afastar de pessoas tóxicas - e sentir a energia renovada - é a indicação do dia no papo com as apresentadoras @keiththammy e @eusaabrina. 🤙 Quer acompanhar essa conversa incrível? Confira essa edição do programa Talk Talk na íntegra no YouTube. 📹 #batepapo #podcast #programa #tvsalonline
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo