loader image

Benefícios do soro fisiológico no cabelo: Funciona? Como usar?

  •  Icone Calendario4 de fevereiro de 2022
  •  Icone Relogio 14:18
  •  
  • Leila Mendes
 Conheça os benefícios do soro fisiológico no cabelo

Você sabe para que serve o soro fisiológico no cabelo? Acesse, conheça os benefícios e saiba como usar, além de receitinhas caseiras. Confira!

Por aqui, sempre estamos de olho nos ingredientes que podem potencializar o cuidado capilar, então se prepara para incorporar mais um na sua rotina: o soro fisiológico no cabelo funciona sim! Além de ser super eficaz, o seu custo-benefício é maravilhoso e simples de inserir nos seus cuidados capilares.

O soro fisiológico é uma solução salina e isotônica (o que significa que ela contém as mesmas quantidades de sais minerais que os líquidos do corpo humano). É bastante utilizado na medicina para realizar higienização e também para reidratar o organismo, mas também pode ser o que faltava para deixar os seus fios hidratados, bonitos e saudáveis. Vem com a gente descobrir como o soro fisiológico no cabelo pode fazer toda a diferença!

Para que serve o soro fisiológico no cabelo?

Uma das características do soro fisiológico é o seu pH, que é de 6.0, enquanto o pH dos cabelos varia entre 4.2 e 5.8 (ácido). Quando aplicado nas madeixas, a solução fisiológica age para equilibrar este pH, que é responsável por selar as cutículas e fortalecer a barreira de proteção dos cabelos.

Quais são os benefícios do soro fisiológico no cabelo?

Além de fortalecer a proteção natural dos fios, o soro fisiológico ainda proporciona hidratação, brilho e redução do frizz, além de ser facilmente absorvido pelo cabelo e livre de metais pesados, deixando os cabelos mais leves e com mais movimento. O soro fisiológico é baratinho e pode ser utilizado em misturinhas junto com o seu finalizador, máscara de tratamento ou condicionador favorito.

Como usar soro fisiológico no cabelo?

Hora de dar adeus aos fios ressecados e com frizz. As receitas de soro fisiológico no cabelo abaixo podem ser utilizadas por cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos, com ou sem química. Veja:

Receita de hidratação com soro fisiológico e D-pantenol

O D-pantenol é uma vitamina produzida pelo próprio organismo. Seus benefícios incluem hidratação, renovação celular e aumento dos antioxidantes. Junto com o soro fisiológico e com uma máscara de tratamento poderosa, é perfeita para hidratar profundamente os cabelos.

Você vai precisar de:

Modo de preparo e aplicação:

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente;
  2. Com os cabelos já lavados e limpos, aplique a misturinha mecha por mecha;
  3. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, em seguida, enxágue;
  4. Por fim, aplique o condicionador e finalize como de costume.

Receita de hidratação e nutrição com soro fisiológico e glicerina

Em combinação com a glicerina, que retém a umidade, o poder de nutrição e hidratação do mel e da vitamina A, essa receitinha é poderosa para repor nutrientes e hidratar os fios.

Você vai precisar de:

Modo de preparo e aplicação:

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente até fique com uma consistência homogênea;
  2. Com os cabelos já lavados e limpos, aplique a misturinha;
  3. Deixe agir de 20 a 30 minutos e, em seguida, enxágue;
  4. Aplique o condicionador e finalize como de costume.

Dúvidas Frequentes

O soro fisiológico pode ser usado diretamente no cabelo sem diluir?

Não, o soro fisiológico não deve ser usado diretamente no cabelo sem diluir, pois pode ressecar os fios e o couro cabeludo. Deve ser diluído em água antes da aplicação.

O soro fisiológico pode ser usado em todos os tipos de cabelo?

Sim, o soro fisiológico pode ser usado em diferentes tipos de cabelo, mas é importante fazer um teste de sensibilidade antes, especialmente em cabelos mais sensíveis ou com histórico de alergias.

Com que frequência posso aplicar o soro fisiológico no cabelo?

A frequência de aplicação pode variar de acordo com as necessidades individuais, mas geralmente é recomendado usar em dias alternados ou algumas vezes por semana.

Há algum risco de alergia ou irritação ao usar soro fisiológico no cabelo?

Como qualquer produto, há um pequeno risco de alergia ou irritação ao usar soro fisiológico no cabelo. É recomendado fazer o teste de sensibilidade antes da aplicação.

O soro fisiológico ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo?

O soro fisiológico não é conhecido por controlar a oleosidade do couro cabeludo, mas pode ajudar a limpar suavemente sem causar ressecamento excessivo.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
23 horas ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo