loader image

Soft girl, a tendência de beleza que valoriza os traços femininos

  •  Icone Calendario19 de julho de 2022
  •  Icone Relogio 16:07
  •  

O estilo soft girl tem feito a cabeça de muitas garotas nos últimos tempos. Descubra tudo sobre essa tendência que está bombando nas redes sociais. Acesse!

Vira e mexe, algumas tendências pipocam nas redes sociais para virar febre entre as mulheres, nem que seja por um tempo limitado. E já que virar adepta das modas momentâneas faz parte do mundo da beleza, muito se tem falado sobre a estética “soft girl”, uma trend que procura priorizar um visual suave e delicado, ideal para valorizar os traços femininos para quem ama uma maquiagem clean e romântica. 

A estética tem bombado nas redes: a delicadeza, a suavidade e o romantismo da trend tem tudo a ver com o momento que vivemos, em que a abundância de opções de cosméticos, tanto no skincare quanto na maquiagem, cria também o anseio pelo oposto: o clean beauty. O movimento, que busca diminuir a quantidade de produtos de beleza utilizados de forma rotineira, também tem crescido exponencialmente e, com ele, a estética que acompanha esse visual clean. 

Quer saber mais sobre como adotar a estética soft girl, ou apenas quer dicas para um visual mais natural? Então vem com a gente, pois separamos os 5 pilares do visual soft girl para testar:

A pele glow é a base para a maquiagem soft girl

A pele glow é a base para a maquiagem soft girl

O visual soft girl prioriza a delicadeza e a suavidade, por isso, a pele glow é a mais indicada para essa trend, já que garante um efeito radiante e luminoso para a make. Diferente do acabamento matte e seco, o glow desta estética traz a sensação de frescor, juventude e suavidade para a pele.

Para trazer o glow, aposte nas bases e corretivos cremosos, com cobertura leve e efeito hidratante. Capriche no iluminador e, se quiser ousar, pode até apostar em produtos com acabamento em glitter.

Tons rosados e pastel também fazem parte da estética

Além da suavidade, a estética soft girl também preza pela feminilidade e delicadeza, ambos conceitos que são obtidos através do uso dos tons pastel, mas com foco na paleta de tons rosados e alaranjados. Isto é, sombras, blushes, batons e afins são utilizados com o intuito de valorizar os traços já existentes, deixando a pele com aspecto saudável e feminino. 

Para replicar este efeito, aposte nas paletas de maquiagem em rosa e laranja. Para deixar a make clean, a dica é usar o mesmo blush como sombra e abusar dos lip tints no tom correspondente à estética para recriar a sensação de pele ruborizada e saudável. 

Atenção ao skincare

Já que a estética soft girl prioriza uma maquiagem mais natural, que deixa os traços e a iluminação em evidência, a saúde da pele se torna ainda mais importante. Isto porque uma make mais leve, com a pele iluminada e a ausência do efeito “reboco” mostram mais detalhes e traços naturais, o que pode ocasionar em possíveis cicatrizes de acne, manchas e imperfeições da pele aparecendo. 

Uma rotina de skincare em dia é essencial para quem busca um visual mais limpo e natural: a uniformização da pele, suavização de manchas e cicatrizes e o equilíbrio da oleosidade são os pilares dos cuidados que você precisa ter para atingir uma pele saudável e radiante.

Capriche na iluminação 

Seguindo o mesmo conceito da pele glow – que é uma proposta mais iluminada e radiante – a presença do iluminador também é mega importante se você busca um visual mais natural. Iluminar áreas estratégicas, como as maçãs do rosto, lábio superior e o arco das sobrancelhas, dá um up nos traços, deixando as feições mais femininas em destaque.

O resultado é um visual mais suave e delicado, mas que transmite romantismo graças a uma pele mais radiante e clean. 

Cílios e sobrancelhas realçam os traços femininos 

Não pense que é só de suavidade e delicadeza que vive o visual soft girl. Nesta tendência, o destaque fica todo para os cílios e as sobrancelhas, que devem ser bem cheios e alongados. Isto porque os cílios mais longos e a sobrancelha cheia e arqueada ajudam a evidenciar os traços mais femininos do rosto, dando o tom do visual. 

Nos cílios, você pode apostar na sua máscara de cílios alongadora favorita. Já nas sobrancelhas, a estética soft girl geralmente acompanha o efeito blow lamination, que nada mais é do que pentear as sobrancelhas para cima, deixando-as alinhadas, e fixar com gel. Se quiser, basta preencher e alinhar os fiozinhos como de costume, sem esquecer do toque do iluminador no arco para dar evidência ao olhar. 
Gostou das dicas sobre como adotar a maquiagem soft girl? Aproveite para ler mais sobre outra tendência de beleza que estamos adorando no momento, a  maquiagem vsco girl.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo