loader image

Saiba como fazer skin care noturna

  •  Icone Calendario19 de outubro de 2021
  •  Icone Relogio 08:59
  •  
  • Luana Queiroz
 skin care noturno

Skin care noturna: aprenda tudo sobre e como montar a sua rotina de cuidados com a pele à noite para acordar deslumbrante! Vamos lá?

Cuidar da pele é fundamental e os resultados vão além da estética: os cuidados diários promovem a saúde da derme e podem ser uma ocasião importante de pausa e olhar para si. Mas para além do conhecimento da importância de uma rotina de cuidados com a pele, você sabia que cada período do dia exige uma atenção especial na skincare?

Sim, o seu ritual de beleza deve ser separado entre skin care diurna e noturna e os produtos e passos devem respeitar as peculiaridades de cada período. Por exemplo, para o dia, a sua skincare deve obrigatoriamente ter produtos fotoprotetores e, durante a noite, é o momento ideal para aplicar produtos mais intensos.

Hoje, você vai aprender tudo sobre skin care noturna e como montar a sua rotina de cuidados com a pele à noite para acordar deslumbrante! Vamos lá?

Benefícios da skin care noturna

O período da noite é ideal para skincare, já que é nele que as células realizam o ciclo circadiano, que nada mais é do que um processo de recuperação. Nessa fase, que acontece mais intensamente entre 22h e 2h da manhã, as células eliminam toxinas e recuperam os tecidos que sofreram algum tipo de dano durante o dia.

Em virtude desse processo de recuperação, a skin care noturna é muito benéfica para a pele, já que nessa fase a derme aproveita muito mais as propriedades dos produtos aplicados, além de ser um período de tempo que a pele não vai ser exposta a danos externos, como sol, vento e poeira.

Benefícios da skin care de noite

Passos skincare noturna

Se você ainda não sabe como cuidar da pele do rosto antes de dormir, é muito simples! Para começar a sua skin care noturna, você pode seguir uma lógica básica: limpar e hidratar. Assim que você for conhecendo mais a sua pele e se sentir mais segura, vá ampliando os passos e inserindo mais cuidados.

Ainda um pouco perdida? Claro que vamos te ajudar nessa! Vem aprender os passos da skin care noturna para uma noite de cuidados e manhã de resultados incríveis!

1- Retirar a maquiagem

O primeiro passo para a sua skin care noturna é a remoção de resíduos do rosto. Para começar, você deve retirar toda a maquiagem e, consequentemente, junto também é removido o acúmulo de sujeira, poluição e outras impurezas que vão se depositando na pele ao longo dia.

Para isso, existem no mercado alguns produtos específicos, como demaquilantes, que podem ser líquidos, em loção ou em lenços, água micelar e até um óleo de limpeza facial, também conhecido como cleansing oil.

2- Lavar o rosto

Após retirar toda a maquiagem, ainda podem ficar alguns resíduos na pele. Para que a pele esteja totalmente limpa e preparada para o tratamento que virá, lave o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele, como um sabonete ou gel de limpeza.

Uma super dica: que tem pele mista, oleosa ou acneica, pode apostar nos produtos mais adstringentes e em gel; já que tem pele seca ou sensível, se jogue nos produtos mais hidratantes e em espuma. 

3- Esfoliar a pele

A esfoliação é uma limpeza mais profunda, que remove as células mortas e desobstrui os poros, permitindo que aumente a penetração dos produtos de tratamento, como as máscaras e hidratantes. Por isso, ela é um passo recomendado para ser feito na skin care noturna.

Porém, por ser uma etapa mais abrasiva, dependendo do seu tipo, ela deve ser feita com menos regularidade, ou seja, em intervalos maiores. Peles mais oleosas podem ser esfoliadas, no máximo, duas vezes por semana, enquanto que as peles secas uma vez por semana ou quinzenalmente.

4- Tonificar a pele

Para finalizar a limpeza da pele, a aplicação de um tônico é fundamental. Esse tipo de produto retira as impurezas que ainda possam estar no rosto, além de equilibrar o pH e deixar a pele preparada para receber os produtos de tratamento.

Na hora de escolher o seu tônico, evite aqueles que contêm álcool entre os ingredientes, pois esse tipo acaba contribuindo para o ressecamento da pele.

5- Hidratar o rosto

Com a pele do rosto completamente limpa e preparada, chegou o grande momento da skin care noturna: a hidratação!  É nessa etapa que acontece a reposição de água, que acaba sendo perdida ao longo do dia, resultando em uma pele com viço e brilho natural.

Dependendo do seu tipo de pele, a hidratação pode ser feita com diferentes tipos e texturas de produtos. Peles secas podem se jogar nos cremes, enquanto que peles mais oleosas podem se dar melhor com hidratantes em gel ou gel-creme. 

Passo a passo skincare noturno

Bônus: tratamento intensivo

Já que a pele está preparada para receber e absorver produtos, que tal aproveitar os cuidados noturnos com a pele para fazer um tratamento intensivo?

Busque por produtos com propriedades benéficas para o seu tipo de pele ou com ingredientes que tragam efeitos que você deseja. Nesta etapa, use máscaras faciais ou cremes noturnos super hidratantes e até, se você tiver pele madura, com propriedades anti-idade. 

Também aposte em um creme específico para a região dos olhos, pois essa região é a mais fina do rosto e sofre mais com a falta de hidratação. Para as amantes de maquiagem, ter essa região bem hidratada além de retardar os sinais de envelhecimento, também contribui para que o corretivo não resseque e craquele.

Viu como ter uma rotina de cuidados com a pele à noite pode ser mais fácil do que você imaginava? Coloque nossas dicas em prática e adeque os passos e produtos para o seu tipo de pele e monte uma skin care noturna só sua! 

Qual a diferença entre skincare diurno e noturno?

A diferença entre o skincare diurno e noturno está nos produtos utilizados e nos objetivos específicos para cada momento. Durante o dia, o foco é na proteção contra os danos ambientais, enquanto à noite, busca-se a recuperação e a renovação da pele.

Devo esfoliar a pele todas as noites?

Não é recomendado esfoliar a pele todas as noites, pois pode causar irritação e sensibilidade. Duas a três vezes por semana é suficiente para promover uma renovação celular saudável.

Qual a ordem correta dos produtos para o skincare noturno?

A ordem correta do skincare noturno é: limpeza, esfoliação (se aplicável), tônico ou tratamento específico, creme para os olhos, hidratante noturno e óleo facial (se aplicável).

Skincare noturno é adequado para todos os tipos de pele?

O skincare noturno é adequado para a maioria dos tipos de pele, mas a rotina pode variar de acordo com as necessidades individuais. Pessoas com pele sensível devem ter atenção especial aos ingredientes dos produtos utilizados.

Posso pular a rotina noturna ocasionalmente?

O ideal é seguir a rotina noturna consistentemente, mas pular ocasionalmente não trará grandes problemas. No entanto, lembre-se de sempre limpar o rosto antes de dormir para remover impurezas e maquiagem.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo