Shampoozada clareia os fios ou é só mito?
- 9 de abril de 2019
- 12:00
- Thabata Delfina
Você já ouviu falar do procedimento chamado “shampoozada”? Acredita-se que ele é capaz de clarear o cabelo e corrigir cores que não deram muito certo por meio de uma mistura especial de shampoo. Mas, será que é verdade? Conversamos com a hairstylist e embaixadora Salon Line. A Marcella Dias, que contou tudo o que você precisa saber sobre a técnica! Então bora conferir!
Shampoozada clareia o cabelo ou não?
Segundo Marcella, é verdade, o procedimento funciona: “a shampoozada clareia o cabelo sim! Porém, apenas de dois a três tons no máximo. E lógico, dependendo do tempo de pausa deixado em cada cabelo”, explicou. A profissional ainda esclareceu que fios com coloração acabam clareando bem menos, apenas cerca de meio a um tom.
Em quais casos a shampoozada é indicada?
Existem duas situações em que a técnica não só é indicada, como promove um resultado super positivo. Veja o que contou a cabeleireira: “geralmente a shampoozada é indicada para descarregar uma cor indesejada. Ou para dar só aquele brilho douradinho do cabelo que já tem o fundo escuro, clareando de um a dois tons”, afirmou. Para ela, a shampoozada é perfeita para solucionar o problema nesses casos.
Existem contraindicações ao procedimento?
Sim. Marcella alertou que crianças abaixo de 14 anos, grávidas e lactantes não devem se submeter a esse método de clareamento dos fios, e contou o porquê: “Devido a amônia presente na água oxigenada e até no pó descolorante, que entra em contato com o couro cabeludo e vai direto para a corrente sanguínea, o que pode causar alergias à esse público, mais propenso a apresentar casos como esse”, explicou.
Qual a melhor maneira de realizar a shampoozada?
O mais indicado, de acordo com a expert, é sempre realizar esse tipo de procedimento sob os cuidados de um profissional qualificado. Segundo ela, esse cuidado evita o risco de manchar o cabelo e comprometer o resultado final. Portanto, é importante destacar também que recorrer a um cabeleireiro especializado pode diminuir os danos aos fios, já que um bom profissional conhece todos os macetes para minimizá-los. Confira abaixo a hairstylist explicando como é feita a shampoozada: “O pó descolorante é misturado com a água oxigenada primeiro. E então é preciso bater bem e acrescentar um pouco de shampoo. Feita a misturinha, o cabelo é lavado duas vezes com um shampoo comum -para clarear de um a dois tons. Depois é preciso enxaguar profundamente o shampoo e aplicar a mistura nas madeixas em sequência. Evite esfregar o couro cabeludo para não sensibilizar, apenas massageando e deixando em pausa” pontuou.
Alguma dica especial para não errar?
Sim! A Marcella contou que algumas mulheres devem ficar ainda mais ligadas durante a realização da shampoozada: “Quem tem mechas loiras deve tomar muito cuidado, porque a mistura também clareia onde tem cabelo natural” ou seja, observe se a profissional que você escolher aplica corretamente a mistura da shampoozada apenas na parte de cabelo com mechas claras, e não no cabelo natural, especialmente se você tem fios naturalmente mais escuros. Isso porque o resultado será de mechas com fios alaranjados, ao lado das suas mechas loiras originais, que vão ficar ainda mais clarinhas.
Dica: se você procura bons produtos para cabelos com luzes, invista em uma linha de matização para tratar a saúde do fio descolorido e neutralizar manchas de oxidação. Nossa indicação é a linha S.O.S Bomba Matizador Salon Line.
Respondidas as dúvidas? Então agora já dá para apostar na shampoozada sem medo, não é mesmo!?