loader image

Sérum: O que é, para que serve, benefícios, como usar e muito mais

  •  Icone Calendario4 de novembro de 2021
  •  Icone Relogio 13:47
  •  
  • Luana Queiroz
 Sérum da Salon Line

O Sérum é um veículo que combina com todos os tipos de pele e é ideal para as oleosas , já que tem rápida absorção. Acesse, saiba como usar e muito mais!

Para montar a rotina de skincare perfeita é preciso os produtos certos para o seu tipo de pele e que tragam os resultados que você busca. Se o que você procura é um produtinho com textura leve e que deixe a sua pele super hidratada, o sérum é a pedida!

Ideal para todos os tipos de pele, mas o grande queridinho das peles oleosas, o sérum facial proporciona uma hidratação potente no rosto, sem pesar, além de deixar a cútis bonita e luminosa.

Quer aproveitar todos os benefícios dessa estrela dos produtos de skincare e ainda aprender como incluí-lo na sua rotina de cuidados? Você está no lugar certo!

O que é sérum?

O sérum é um produto com textura leve, fluida, de toque seco e que não deixa resíduos gordurosos na pele após aplicado. Com fácil espalhabilidade, ou seja, que se espalha fácil pela pele, o sérum é de rápida absorção, além de oferecer uma alta economia, já que poucas gotas são necessárias para obter o resultado esperado.

Para que serve o sérum facial?

Embora a principal função seja a hidratação, o sérum facial pode, ainda, conter outros ativos que proporcionam mais benefícios, como funções clareadoras, rejuvenescedoras ou antiacne. Ou seja, o sérum serve para que você possa hidratar intensamente a pele do rosto, mas também pode ofertar maior tônus, diminuir a oleosidade ou combater os sinais do envelhecimento.

Para que serve o sérum facial

Quais os benefícios do sérum para o rosto?

Com textura perfeita, o sérum facial combina com todos os tipos de pele, hidratando intensamente sem aumentar a oleosidade das peles oleosas ou sem ressecar a pele seca. Mas esses não são os únicos benefícios do sérum! Além disso, o sérum:

  • Tem fórmula super concentrada: esse tipo de produto de skincare permite concentrar ativos na fórmula, fazendo com que ele tenha uma alta combinação de ingredientes benéficos para a pele.
  • É fácil aplicação e uso: fluido e de rápida absorção, o sérum se espalha bem fácil pela pele e logo é absorvido por ela, permitindo que você possa seguir com a aplicação de outros produtos da sua skincare.
  • Hidrata sem pesar: mesmo com fórmula enriquecida, o sérum facial consegue hidratar sem aumentar a oleosidade do rosto, mesmo com aplicação diária.

Como incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele?

Com tantos benefícios, é claro que você precisa incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele! E essa é uma tarefa muito fácil:

  • De manhã: depois de lavar o rosto, aplique algumas gotas de sérum e use as pontas dos dedos para espalhar sobre a pele. Após secar, aplique o protetor solar.
  • À noite: retire a maquiagem, lave o rosto e, logo após, aplique as gotinhas do sérum. Aproveite e use um sérum noturno.

Como usar sérum facial?

É óbvio que um produto tão versátil também seria fácil de usar! Basta você:

  • Colocar de três a cinco gotinhas sobre a pele
  • Espalhar com as pontas dos dedos por todo o rosto
  • Esperar secar (e seca rapidinho!)
  • Seguir com a skincare
Como usar sérum facial

Sérum antes ou depois do hidratante?

Uma das regras básicas da skincare é seguir a ordem correta de aplicação dos produtos! E é justamente nessa hora que vem a pergunta: sérum ou hidratante primeiro? A resposta é simples: sérum antes do hidratante! Como o hidratante facial vai criar uma barreira para conter a umidade da pele, isso pode dificultar a absorção do sérum, por isso, ele deve ser aplicado antes.

Sérum ou Hidratante? Entenda a diferença

Sensorialmente, a grande diferença entre sérum e hidratante está na textura, já que o sérum é mais fluido e com absorção mais rápida, fazendo com que ele penetre com maior velocidade na pele.

Mas quanto à fórmula e ação, o hidratante é mais denso e atua de maneira mais superficial, retendo a umidade e criando uma barreira protetora na pele. Já o sérum possui alta concentração de ativos, atuando mais profundamente na derme.

Diferença de sérum e hidratante

Conheça os principais tipos de sérum para o rosto

Sabia que nem todo sérum facial é igual? Existem vários tipos de sérum para o rosto e cada um deles pode trazer um benefício diferente para você. Conhece eles!

Sérum Hidratante

Geralmente com ácido hialurônico, o sérum hidratante promove a retenção temporária da água na pele, deixando-a mais hidratada e, também, minimizando linhas de expressão.

Sérum anti-idade

Indicado para quem se incomoda com sinais do envelhecimento, o sérum anti-idade contém antioxidantes que promovem o brilho e firmeza da pele, além de estimular a produção de colágeno.

Sérum antiacne

Enriquecido com ativos como niamicida, uma forma da vitamina B3, o sérum antiacne promove, além de hidratação, ação calmante e anti-inflamatória.

Sérum antioleosidade

Com ácido salicílico, glicólico ou mandélico, o sérum antioleosidade é recomendado para peles oleosas, pois remove as células mortas e o excesso de oleosidade.

Sérum antioxidante

Para quem busca combater os radicais livres, o sérum antioxidante ajuda a prevenir rugas, flacidez e outros sinais do envelhecimento cutâneo através de ingredientes como vitaminas C, A e E, niacinamida e ácido L-ascórbico.

Sérum redutor de poros

Indicado para peles oleosas, o sérum redutor de poros contém uma combinação de ativos, como ácido hialurônico, niacinamida, peptídeos de zinco, que promovem o fechamento dos poros e uniformização da textura da pele.

Sérum uniformizador

Com antioxidantes e ativos que buscam combater a pigmentação, o sérum uniformizador tem a função de uniformizar o tom da pele que sofre com manchas, como as de sol ou melasmas.

Sérum para área dos olhos

Região mais sensível do rosto, o sérum para área dos olhos contém ativos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem, além de hidratar, combater os sinais de envelhecimento dessa área.

Sérum noturno

Para reparar a pele do rosto das agressões sofridas ao longo do dia, o sérum noturno atua na renovação da pele durante a noite de sono, para que a cútis esteja hidratada e bonita na manhã seguinte.

tipos de sérum para o rosto

Melhor sérum facial para cada tipo de pele

Com tantas opções no mercado, qual o melhor sérum facial para cada tipo de pele? Vem que a gente te explica!

  • Sérum para pele oleosa: o ideal para peles oleosas são os séruns com ativos que ajudam no controle da oleosidade, poros dilatados e surgimento de cravos e espinhas. Opte por um sérum que tenha entre os ativos ácido salicílico, ácido glicólico, ácido hialurônico ou argila branca.
  • Sérum para pele seca: as peles secas devem usar séruns que contenham ativos hidratantes, regeneradores e calmantes, As melhores opções são aqueles que tenham ácido hialurônico e vitamina E.
  • Sérum para pele mista: as peles mistas podem optar por sérum que promova o controle da oleosidade, com ativos como ácido salicílico, mas que também tenha propriedades hidratantes.
Sérum para cada tipo de pele

Sérum para o rosto: Principais Ativos

E já que falamos tanto de ativos que enriquecem os séruns faciais, conheça os principais que proporcionam diversas vantagens para a pele do rosto!

  • Sérum Vitamina C: poderoso antioxidante, a vitamina C combate os radicais livres, reduzindo marcas, uniformizando a pele e trazendo viço natural.
  • Sérum Ácido Hialurônico: potente hidratante, o ácido hialurônico ajuda a manter a hidratação da pele, combatendo a flacidez, linhas e sinais de expressão.
  • Sérum Retinol: derivado da vitamina A, o retinol promove a renovação celular, redução de rugas e aumento da firmeza da pele.
  • Sérum Rosa Mosqueta: com efeito anti-inflamatório e antioxidante, a rosa mosqueta combate o envelhecimento e pequenas cicatrizes, além de clarear a pele.
  • Sérum com Ácido Salicílico: importante aliado das peles oleosas, o ácido salicílico remove as células mortas e o excesso de oleosidade, renovando a pele do rosto.

E agora, se sentindo uma grande expert em sérum? Faça deste o seu guia completo de sérum facial, use o tipo certo para a sua pele e veja os resultados em pouco tempo!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo