loader image

A Salon Line testa em animais?

  •  Icone Calendario7 de fevereiro de 2022
  •  Icone Relogio 13:01
  •  
  • Talitha Benjamin Maia da Rocha
 cruelty-free-salon-line-teste-em-animais

O fim dos testes em animais faz parte da preocupação com um consumo mais consciente. Vem entender porque pode confiar na Salon Line!

A humanidade fez diversos avanços graças à tecnologia, mas ainda há muito a se fazer: segundo a Humane Society International (HSI), organização internacional que trabalha promovendo o convívio animal/humano sem crueldade, os testes em bichos ainda são praticados na maioria dos laboratórios que verificam a eficácia de cosméticos. Apesar de este tipo de testagem não ser proibida no Brasil, diversas marcas já reconhecem que os processos de testagens — e todos os outros — dos produtos precisam seguir sem crueldade. Se você quer saber se a Salon Line testa em animais, a resposta é não, e te mostramos o porquê.

Os testes em animais existem há muito tempo, com os primeiros registros datando de 1876. Estes testes procuram antecipar irritações e erupções cutâneas, e também testar a efetividade de diversos produtos. Com o passar das décadas, cada vez mais entidades de proteção e bem-estar animal, tal qual a própria comunidade científica, foi demonstrando preocupação com a existência destes procedimentos, justamente por causarem sofrimento aos bichinhos, como coelhos, camundongos e outros roedores. Apesar disto, os testes deste tipo não são proibidos no Brasil, mesmo que as principais agências reguladoras como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a Concea (Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal) exijam a priorização de testes alternativos ao uso de seres vivos.

O consenso é que, além de acabar com a exploração e o sofrimento das mais diversas espécies, o fim da testagem em animais faz parte de uma onda maior de preocupação com o planeta e também para um consumo mais consciente. Vem com a gente entender mais sobre este processo e porque você pode confiar na Salon Line como uma marca 100% cruelty-free, ou seja, livre de crueldade!

A Salon Line é cruelty free?

Afinal, o que significa “cruelty free”? Traduzindo do inglês, o termo significa “livre de crueldade”, e quer dizer a total ausência de testes em bichos daquele produto. Geralmente, produtos cruelty free carregam um selo indicador em suas embalagens, e passam por checagens de diversas organizações de proteção animal para constatar a veracidade das informações.

A Salon Line, marca de cosméticos e uma das maiores do país, não realiza nenhum tipo de teste que requer o uso de animais de nenhuma espécie, nem por conta própria, e nem de forma terceirizada. Todos os fornecedores e parceiros responsáveis pelas matérias-primas da marca precisam fornecer documentos que garantam a ausência de testagem em bichinhos. 

No caso de produtos veganos, também há documentação exigida para garantir a ausência de componentes de origem animal. Além disso, os produtos Salon Line também não são comercializados em nenhum país em que seja obrigatório o teste em seres vivos, como na China, por exemplo. 

No caso da Salon Line, a veracidade da ausência de testes em animais é feita pela PEA (Projeto Esperança Animal), que investiga, atesta e cataloga as empresas cruelty-free. Você pode encontrar o selo em todas as embalagens dos produtos Salon Line.

A Salon Line acredita em ações concretas e no incentivo da informação para um consumo cada vez mais consciente em todas as esferas. Todos os produtos da marca são livres de testes em animais. Agora que você já sabe tudo sobre o selo cruelty free da Salon Line, venha conhecer toda a linha e compartilhe com as amigas para construir um mundo cada vez melhor!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo