Risco no cabelo: confira opções de cortes para investir no visual

  •  Icone Calendario4 de março de 2024
  •  Icone Relogio 16:19
  •  
  • Flávia Gomes
 Risco no cabelo: confira opções de cortes para investir no visual

O nome em inglês é razor part, mas, aqui no Brasil, a nova moda entre os homens é conhecida como risco no cabelo ou risca lateral. Os cortes de cabelo masculino com risco tem conquistado admiradores de todas as idades e com todos os tipos de cabelo. Este estilo é altamente popular e adorado por celebridades, especialmente entre os jogadores de futebol.

E aí, está pensando em apostar nesse corte com risco no cabelo? Então veja alguns tipos de risco no cabelo que separamos para você se inspirar!

Corte de cabelo com risco

risco no cabelo

O corte com risco no cabelo é feito com o uso da navalha e pode ser o diferencial em diversos cortes de cabelo, desde os raspados até os mais compridos. Além disso, para os mais ousados, há também o corte de cabelo com risco na sobrancelha, uma extensão que complementa a risca lateral.

Lembrando que é muito importante procurar um profissional de confiança para realizar qualquer corte com risco, pois, somente assim, o resultado será satisfatório – e seguro!

Corte de cabelo americano com risco       

risco no cabelo

Outra opção, popularmente chamada de corte fade, é um estilo de corte de cabelo masculino que se destaca pela sua versatilidade e elegância. Esse corte, ao longo do tempo, tem evoluído e ganhado diferentes variações. Uma de suas características principais é o degradê nas laterais, que pode variar em intensidade, mas que geralmente apresenta as laterais raspadas. O risco lateral traz um ar de ousadia a esse visual tão clássico. 

Leia também: Corte americano e suas variações: escolha seu preferido!

Corte de cabelo com risco lateral 

risco no cabelo

O corte de cabelo masculino com risco lateral é uma escolha discreta e sofisticada para homens que desejam um visual elegante e bem definido. Esse estilo de corte destaca-se pela sua precisão e atenção aos detalhes. O risco lateral adiciona uma dimensão adicional ao penteado, criando uma separação nítida entre as partes do cabelo. É uma opção versátil, podendo ser combinada com diferentes comprimentos e estilos de cabelo, desde curtos até médios

Corte do jaca com risco        

risco no cabelo

O Corte do Jaca teve origem no Rio de Janeiro, por volta de 2010, na comunidade do Jacarezinho, daí o nome: Corte do Jaca. Desde então, esse estilo de corte só tem crescido em popularidade, saindo da comunidade carioca para conquistar todo o Brasil!

Esse corte é caracterizado por um fade que varia entre o Low e o mid fade, com uma marcação em V. Outro aspecto interessante do Corte do Jaca é que a transição no fade não é tão evidente quanto em outros estilos de degradê. Por isso, você notará uma mistura de tons escuros e claros, em vez do cinza puro.

Corte em v com risco    

risco no cabelo

Sabia que o corte em V com risco é mais uma finalização em V do que propriamente um corte de cabelo? Ele nada mais é do que um acabamento feito no pós-corte, na parte de trás do cabelo. Essa técnica pode ser combinada com uma variedade de cortes, como o militar, americano, do jaca, social, moicano, drop fade, entre outros.

Corte moicano com risco      

risco no cabelo

O risco no cabelo chegou para modernizar também o corte moicano. Essa é uma forma de deixar o visual mais marcado e o risco pode ser feito em um dos lados. Seja para um look mais ousado ou para uma abordagem mais discreta, o corte moicano com risquinho é uma escolha ousada e sofisticada ao mesmo tempo.

Corte low fade com risco     

risco no cabelo

Na versão low fade, o degradê é menos marcado do que no corte high fade. A vantagem desse corte é que ele requer menos manutenção, já que a parte rente à nuca não fica tão baixa. 

Corte asa delta com risco                

risco no cabelo

No corte asa delta a parte de cima do cabelo fica mais longa, enquanto as laterais e a parte de trás são mais curtas. O estilo é bastante similar ao também conhecido corte disfarçado. A distinção reside na técnica de execução ou na ausência do degradê.

Corte militar com risco       

No Brasil, quando ingressam na carreira militar ou prestam serviço temporário nas Forças Armadas, os homens devem adotar o corte militar conhecido como buzz cut — nesse estilo, a nuca e as laterais são raspadas com o pente n°2, enquanto o topo é cortado com o pente n°3. 

Corte com risco na sobrancelha       

Embora não seja uma tendência antiga na moda masculina, o risco na sobrancelha tem conquistado seu espaço nos últimos anos. Vários artistas, jogadores de futebol, youtubers e celebridades em geral têm adotado esse visual.

Essa tendência é originária principalmente das áreas periféricas, onde os jovens começaram a incorporar o risco na sobrancelha como uma maneira acessível de inovar. O visual se tornou um um complemento ao cabelo com riscos, ambos, geralmente feitos com navalha.

Corte de cabelo infantil com risco

risco no cabelo

O risco no cabelo também chegou à cabeça das crianças. Para os pequenos, os desenhos mais elaborados costumam fazer mais sucesso, mas tem aqueles que gostam apenas dos risquinhos.

Como fazer o risco no cabelo?

Fazer o risco no cabelo masculino requer habilidade e atenção aos detalhes. Aqui estão os passos básicos para criar um risco no cabelo:

  • Passo 1: Decida onde você deseja que o risco comece e termine. Geralmente, é feito nas laterais da cabeça, mas também pode ser feito em outras áreas, como no topo.
  • Passo 2: Você pode usar uma navalha ou uma máquina de cortar com um ajuste de lâmina curto. Certifique-se de que a lâmina esteja afiada para obter linhas nítidas e precisas.
  • Passo 3: Antes de começar, molhe e penteie o cabelo na direção desejada. Isso facilitará a criação do risco e vai deixar o acabamento uniforme.
  • Passo 4: Com a lâmina da navalha ou da máquina, faça um corte firme e preciso na direção desejada. Mantenha a mão firme e vá devagar para evitar cortes indesejados.
  • Passo 5: Após fazer o risco principal, verifique se ele está simétrico e do tamanho desejado. Faça ajustes conforme necessário e finalize com um pouco de gel ou cera para cabelo, se desejar destacar ainda mais o risco.

Dicas:

  • Comece com um risco mais sutil e aumente a intensidade conforme se sentir mais confiante.
  • Pratique em uma área discreta antes de tentar um risco completo.
  • Se não se sentir confortável em fazer o risco sozinho, considere procurar a ajuda de um barbeiro profissional.

E aí, agora que você conhece um pouco mais sobre essa tendência, que tal apostar no corte com risco no cabelo? Ou até ousar na cor? E se ainda ficar com dúvida, veja mais opções de cortes de cabelo masculinos aqui!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo