Dicas e truques para arrasar no penteado rabo de cavalo alto

  •  Icone Calendario28 de julho de 2022
  •  Icone Relogio 09:55
  •  
 rabo de cavalo

O rabo de cavalo é aquele tipo de visual que nunca sai de moda. Tanto é que mesmo com as mudanças das temporadas, ele continua lá: sempre salvando dos dias quentes, ou dando aquele toque de modernidade ao look. 

Quer aprender todos os truques para fazer um rabo de cavalo alto perfeito? Não se preocupe! Nós vamos te ensinar, afinal, esse é um tipo de penteado simples que combina com diversas ocasiões, seja para eventos do dia a dia ou para festas de casamento, por exemplo. 

Entretanto, quando não é feito da forma correta, o penteado rabo de cavalo bem alto pode desmanchar em pouco tempo. Para evitar essa situação, preparamos um guia completo com dicas e truques para fazer penteados com rabo de cavalo alto durarem o dia inteiro. Confira!

O rabo de cavalo alto é tendência!

Antes de aprender como fazer um rabo de cavalo bem alto, você precisa saber que, mais do que nunca, esse penteado é a principal tendência atualmente, de acordo com o que foi apresentado nos desfiles das passarelas de moda deste ano. 

Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que esse tipo de amarração ajuda a alongar a silhueta, já que o pescoço e o colo ficam à mostra. E tem mais: para quem tem os fios mais longos, pode apostar nos apliques e sair por aí com um belíssimo rabo de cavalo. 

Como fazer rabo de cavalo alto passo a passo

Em 4 passos você terá um rabo de cavalo alto arrasador. Dúvida? Confira:

Passo 1: Após finalizar o cabelo com um leave-in ou creme de pentear, escove as madeixas para trás e direcione os fios para o topo da cabeça;

Passo 2: Amarre o cabelo no topo da cabeça com um prendedor de sua preferência; 

Passo 3: Para manter o penteado bem firme, encaixe dois grampos no elástico na parte de baixo do cabelo, no centro do rabo de cavalo e na posição vertical; 

Passo 4: Se você prendeu o rabo de cavalo com um elástico, não deixe de separar uma mecha de cabelo da nuca para enrolar ao redor do acessório para que ele seja coberto. Assim, o penteado fica mais bonito! 

Nossa embaixadora Carol Lima mostra como. É bem rápido:

Dicas para fazer o rabo de cavalo alto durar mais tempo

Uma das principais dicas para fazer com que o seu penteado rabo de cavalo alto dure por mais tempo é usar um spray capilar, ou seja, um finalizador de longa duração em todo o cabelo. 

Quer conhecer mais dois outros segredos de como fazer um rabo de cavalo alto durar mais tempo? Veja abaixo:

Utilize grampos

Para ajudar a prender o cabelo, os grampos não só vão segurar como também vão auxiliar que o rabo de cavalo alto dure por mais tempo, além de deixar o penteado mais volumoso tanto no cabelo liso quanto no cabelo cacheado.

Ou seja, tenha um kit de grampos em casa, eles são um dos principais acessórios que mantêm diversos tipos de penteados semipresos ou presos, como o coque, por exemplo. Para colocar os grampos da forma correta, você precisa prender pelo menos dois grampos na parte de baixo dos fios, na posição vertical;

Escolha o prendedor certo 

Para segurar o rabo de cavalo, na hora de fazer o penteado, é muito importante que você tenha um prendedor que segure firmemente o cabelo, e que também não danifique os fios. 

Por isso, opte pelos elásticos e prendedores que não tenham plaquinhas de metal ou que sejam revestidos por tecido. Para os looks mais despojados, você pode usar uma scrunchie de seda para prender o rabo de cavalo alto.

É bom dizer que o acessório não deixa o penteado mais charmoso apenas no cabelo liso, ele também valoriza os cabelos ondulados, cacheados e crespos, deixando os cachos definidos por mais tempo do que outros prendedores. Além disso, ele evita o surgimento de frizz, assim como a quebra capilar e as pontas duplas.

Truques para fazer um rabo de cavalo longo

Seu sonho é ter aquele rabo de cavalo super longo? O truque para fazê-lo é bem simples. É só fazer dois rabinhos separados. Isso mesmo. Você vai precisar separar o seu cabelo em duas partes na horizontal e prender a parte superior na altura que você quer que o rabo de cavalo comece. Em seguida, você vai prender a parte de baixo na altura que deseja que o rabo de cavalo termine. 

Com isso, o rabo de cima vai cobrir o elástico da parte de baixo, garantindo, assim, um efeito mais longo e até mesmo volumoso.  

Rabo de cavalo alto com aplique

Mas você pode também optar por usar um aplique no seu rabo de cavalo. É uma opção super prática, fácil de colocar e vai deixar o seu penteado lindo. Existem vários modelos, desde o cabelo liso até o cacheado. Só tenha atenção para escolher um aplique que seja da mesma cor do seu cabelo. 

Inspirações de penteados com rabo de cavalo alto

Já que você aprendeu como fazer rabo de cavalo alto, que tal conhecer algumas inspirações de penteados com o rabo? 

Rabo de cavalo da Barbie

Essa forma de prender o cabelo voltou diretamente dos anos 90 e 2000 e está conquistando as mulheres. A sua principal característica é ser um rabo mais alto, com os fios bem fixos e com as pontinhas do cabelo giradas para fora. Uma fofura, né?!

Rabo de cavalo alto em cabelo cacheado

No rabo de cavalo alto em cabelo cacheado você pode apostar em acessórios como lenços coloridos, faixas de pano, prendedores para dar mais cor e jovialidade à sua produção, além de ajudar a esconder o frizz, um dos principais problemas para as cacheadas. Em ocasiões mais formais, você pode usar peças com acabamento em metálico ou cores mais neutras. 

Rabo de cavalo alto com topete

Você também pode fazer um rabo de cavalo alto com topete. Ele pode ser uma alternativa para sair da mesmice com elegância.  

Rabo de cavalo alto com trança

O rabo de cavalo alto com tranças é um verdadeiro clássico no mundo dos penteados. São duas propostas que, quando se juntam, dão match. Ele pode compor o seu visual tanto de dia quanto de noite. 

Rabo de cavalo alto liso

Não pense que fazer um rabo de cavalo alto liso seja muito complicado, pois não é. Invista nos grampos como já explicamos anteriormente e pronto! Seu penteado ficará lindo e charmoso. 

E aí? Com qual opção de rabo de cavalo você mais se identifica?



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • É Salon Show de aniversário 🎉 e as promoções aparecem como em um passe de mágica.🪄
Quem está animado e aproveitando todos os descontos? Corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞
  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
É Salon Show de aniversário 🎉 e as promoções aparecem como em um passe de mágica.🪄 Quem está animado e aproveitando todos os descontos? Corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo