loader image

Pré-Shampoo: saiba tudo sobre esse método e como usá-lo

  •  Icone Calendario15 de junho de 2023
  •  Icone Relogio 11:34
  •  
  • Luana Queiroz
 mulher que acabou de sair do banho, com toalha enrolada no cabelo, tirando foto no espelho

O pré-shampoo é uma etapa da lavagem dos cabelos antes do shampoo e ela faz toda a diferença - Saiba tudo sobre o pré-shampoo com a gente!

Sofrendo com fios ressecados, mesmo sem estar com os cabelos em transição? Se você está no time das “pontas ressecadas” e, mesmo deixando de lado secador e chapinha, não consegue resolver o problema, saiba que um dos agravantes pode ser a lavagem.

Sim, embora o shampoo tenha um papel fundamental na rotina capilar, ele pode remover mais do que sujeira e ressecar o seu cabelo. Para evitar que isso aconteça, você pode apostar na técnica de pré-shampoo, ou seja, algo para ser feito antes do shampoo e que promete deixar o ressecamento para trás.

Vem saber tudo sobre pré-shampoo e como ter madeixas limpas e hidratadas!

O que é pré-shampoo?

Pré-shampoo significa pré-lavagem, ou seja, algo para ser feito antes de você lavar o cabelo. Nesse método, antes de iniciar a lavagem, é aplicado um produto em todo o cabelo para que a higienização não agrida o comprimento e pontas dos fios, quase como uma umectação rápida.

A técnica pré-shampoo serve para hidratar, repor nutrientes e proteger as pontas do cabelo da água quente e do alto poder limpante do shampoo, que pode levar ao ressecamento.

Quando fazer o pré-shampoo?

Essa técnica é benéfica para todos os tipos de fios, mas é perfeita mesmo para quem está com cabelos secos ou ressecados. Logo, as curvaturas crespa e cacheada, que tendem a ser mais secas naturalmente por conta da forma que o fio cresce, se beneficiam imensamente dessa técnica. 


Se você não costuma notar os fios ressecados, e de uma hora para outra passou a perceber um ressecamento nos fios ou passou por um procedimento mais invasivo como descoloração, fazer o pré-shampoo vai ajudar na recuperação mais acelerada dos fios. 

Como se faz um pré-shampoo?

Basicamente, você só vai precisar aplicar um produto por todo o comprimento do cabelo, com abundância, antes de lavá-lo e depois fazer a lavagem normalmente. A única coisa que pode variar é o tipo de produto que será usado. Confira 3 sugestões de produtos para pré-shampoo:

  1. Pré shampoo com óleo vegetal

Para o seu pré-shampoo caseiro, basta aplicar uma quantidade generosa de Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo e deixar agir por 15 minutos. Essa opção de umectação rápida vai repor nutrientes perdidos e ainda proteger os fios. 

  1. Pré-shampoo com máscara

Sabe aqueles potões de máscara hidratante? Eles são ideais para você aplicar, sem dó, uma boa quantidade nos fios antes da lavagem – e nossa sugestão é a Máscara S.O.S Hidratação Azeite de Oliva

Aplique a máscara, deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo como de costume, sem esquecer do condicionador ao final.

  1. Pré shampoo com creme multifuncional

Não se engane com o nome, pois com o Creme Multifuncional Hidra Multy Kids você vai proteger os fios das agressões externas, tornando os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Ele tem função 4 em 1 e pode atuar como pré-shampoo, co-wash, creme de pentear e ativador de cachos. 

Então, dez minutos antes do banho, aplique Hidra Multy Kids nos fios com o objetivo de preparar o cabelo para receber o shampoo.

Quantas vezes fazer o pré-shampoo?

A frequência do pré-shampoo depende muito do estado dos fios e do intervalo entre as suas lavagens. Em geral, se você lavar o cabelo mais de uma vez na semana, o ideal é que você faça o pré-shampoo em pelo menos uma dessas lavagens. 

Já se você lava o cabelo em intervalos maiores e seus fios estão menos ressecados, pode optar por fazer o pré-shampoo a cada 15 dias apenas para manter os fios hidratados e evitar ressecamento por lavagens. 

Então, para manter a hidratação das madeixas e afastar o ressecamento, invista em uma das técnicas de pré-shampoo e ajuste a frequência de acordo com suas necessidades, sempre ficando atenta às características dos seus fios. 

Ah, e não adianta apenas caprichar no pré-shampoo: você precisa lavar corretamente os fios e nunca esfregar shampoo nas pontas, ok?



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
2 dias ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
3 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
4 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo