12 penteados para casamento civil para cada tipo de cabelo

  •  Icone Calendario25 de agosto de 2023
  •  Icone Relogio 11:38
  •  
  • Leila Mendes
 mulher negra com as mãos no rosto e o cabelo preso em um coque baixo

O casamento no civil é um dia muito especial. É nesse dia que é feita a oficialização do matrimônio diante da lei. E, nesse momento, bate aquela dúvida: o que vestir e qual penteado fazer? É claro que isso vai depender do seu estilo, mas normalmente o vestido e o penteados para casamento civil costumam ser mais simples do que o casamento religioso.

Para você ajuda nesse momento único, separamos algumas ideias lindas de penteados para casamento no civil. Confira, e arrase na hora do sim!

Penteado para casamento civil: cabelo cacheado

Para o casamento civil, as noivas de cabelos cacheados têm a vantagem de ter uma textura naturalmente volumosa e definida, ideal para criar penteados para noivas marcantes. Além das opções de penteados para casamento civil, adicionar acessórios, como presilhas ou tiaras delicadas, pode agregar um toque especial, tornando o visual ainda mais sofisticado para o grande dia. Vamos conferir algumas opções?

Coques

Esse modelo é um clássico que nunca sai de moda, né?! E se você não abre mão de ter os cabelos totalmente presos, com certeza essa é a escolha certa. Vale dizer, ainda, que o coque abre um leque de oportunidade para escolher: coque rosquinha, coque abacaxi, coque alto, coque despojado e por aí vai. Se o casamento for no verão, opte por um modelo preso no alto da cabeça. Agora, se for em um mês mais frio, que tal apostar em um modelo mais baixo ou mais despojado?! Sem dúvidas, o coque é chique na medida certa.

Tranças

Quer visual mais romântico do que uma bela trança? Ela tem tudo a ver com a ocasião e deixa a noiva ainda mais linda. Além disso, é um penteado versátil e que combina com quem tem os fios curtos, médios e longos. Você pode apostar nas tranças simples com acessórios, nas mechas trançadas com os fios soltos, nas box braids, nas tranças que viram coques… enfim! abuse da versatilidade para encontrar o seu penteado ideal. 

Semipreso

O estilo semipreso é simples, lindo e super versátil. Combina demais com o casamento no civil e você pode usar ainda alguns grampos ou presilhas para deixar as madeixas no lugar. Uma opção é pegar uma mecha única na frente, torcer entre os dedos e depois prender na lateral da cabeça com um acessório. Se quiser, você ainda pode incrementar com tranças finas ou até mesmo um coque samurai que fica lindo; sempre valorizando a definição e os volumes dos seus cachos.

Penteado para casamento civil: cabelo crespo

Para os penteados para casamento civil, o cabelo crespo oferece uma textura rica que pode ser destacada de forma elegante e autêntica. Para adicionar um toque romântico no penteado escolhido, pequenas flores ou joias para cabelo podem ser entrelaçadas entre os fios. Vamos conferir algumas opções?

Afro Puff


O penteado afro puff é uma expressão incrível do cabelo crespo, ou seja, perfeito para um casamento civil. Para chegar ao resultado ideal, lave e finalize seus fios como de costume. Após secar, decida o posicionamento do puff, seja alto para um visual ousado ou mais baixo para um toque clássico. Adicione acessórios sutis como flores ou presilhas e finalize com spray fixador para garantir durabilidade ao penteado.

Coque lateral


O coque lateral em cabelos crespos é uma escolha certeira e elegante. Para realizar este penteado, leve o cabelo na direção desejada para o lado, garantindo uma base firme. Torça ou enrole o cabelo nesse lado, formando um coque. Para um toque especial, considere inserir uma flor ou joia de cabelo perto da base do coque, adicionando um detalhe romântico ao visual.

Half bun

O penteado half bun em cabelos crespos é uma combinação moderna de estilo e elegância, ideal para noivas modernas. A dica aqui é finalizar os fios para garantir a definição e separar uma mecha no topo para transformá-la em um coque, presa por grampos. Para um acabamento impecável, considere um acessório discreto, como uma presilha ou até mesmo uma tiara mais minimalista.

Penteado para casamento civil: cabelo ondulado

Os cabelos ondulados trazem com eles fluidez e movimento. Entre as muitas opções de penteados para casamento civil, o semipreso é o mais procurado. Isso porque, a suavidade das ondas proporciona um ar romântico e atemporal ao look. Vamos conferir mais detalhes e opções?

Semipreso


Esse estilo é simples de executar e, ao mesmo tempo, sofisticado, um queridinho entre as noivas do civil. Versátil para cabelos de diferentes tamanhos, o semipreso consiste em prender uma parte do cabelo, enquanto o restante flui livremente. Para dar um toque especial, experimente torcer algumas mechas frontais, prendendo-as na parte de trás, ou até entrelaçar em tranças. Uma variação é prender apenas um lado, permitindo diversas possibilidades criativas, sempre considerando um acessório para dar mais charme ao momento da cerimônia.

Rabo de cavalo

Quando se busca praticidade com charme, este é o penteado perfeito. Quem pensa que o rabo de cavalo é apenas penteado para o dia a dia, se engana. Pode-se variar esse modelo em altura, por exemplo, incorporando detalhes como torções, tranças ou um leve topete. Uma sugestão é investir em uma maquiagem marcante e maxi brincos, já que esse penteado tende a realçar as feições.

Trança embutida

Tranças e cabelos ondulados são uma combinação encantadora. Além das tradicionais, pode-se explorar versões como a trança embutida, combinar tranças com rabo de cavalo e coques ou até se aventurar em designs mais elaborados, como a escama de peixe, por exemplo. O importante é liberar a criatividade e se sentir incrível para o dia especial. 

Penteado para casamento civil: cabelo liso

As madeixas lisas oferecem uma lista de penteados para casamento civil muito elegante e versátil. Um penteado simples, porém impactante, é o rabo de cavalo baixo com uma mecha do próprio cabelo envolvendo o elástico, conferindo um acabamento polido. 

Solto

Não é porque o cabelo está solto que ele fica feio e sem graça, né?! Pelo contrário, ele deixa o visual lindo também e é fácil de arrumar. Você pode investir em texturizações com prancha, modelador ou um mousse finalizador para dar aquele up no visual. Se quiser, ainda pode apostar em acessórios como presilhas, grampos e tiaras. Outra opção para os cabelos lisos soltos é o slick hair, que oferece um ar mega sofisticado e moderno ao visual.

Coque com trança

Em cabelos lisos, o penteado coque com trança é uma combinação clássica de elegância e modernidade. Para conquistar o resultado ideal, a dica é separar uma mecha frontal e fazer uma trança embutida, que será finalizada em um coque baixo ou médio muito elegante. Para um toque final, insira um acessório sutil, como uma presilha delicada ou uma flor, proporcionando um destaque romântico ao conjunto.

Rabo de cavalo com topete

Para um casamento civil, um rabo de cavalo com topete em cabelos lisos oferece um equilíbrio perfeito entre sofisticação e modernidade. A dica aqui é caprichar no topete, separando uma mecha generosa desde as têmporas até a coroa da cabeça. Em seguida, desfie a mecha suavemente com um pente para criar volume, e com delicadeza forme um topete suave e elevado, preso por grampos discretos. Com o topete pronto, finalize com um rabo de cavalo na altura desejada. Por fim, finalize o penteado com um spray fixador para garantir a durabilidade do penteado durante todo o evento.

Como usar cabelo curto no casamento?

Quem pensa que cabelos curtos não permitem variações entre os penteados para casamento no civil, se engana. Os cabelos curtos, independentemente do tipo e curvatura, é muito versátil e, mesmo que não seja possível aplicar todos os modelos de penteados, pode-se optar por modelos muito charmosos e dignos de noiva, com destaque para: trança invertida, coque baixo despojado, semipreso clássico, semipreso lateral, half bun, slick hair e outros.

Além disso, para quem procura um visual mais natural, deixar os fios soltos também é uma ótima opção. Aproveite e adicione um acessório da sua escolha e que mais tenha a ver com você. Pode ser um chapéu delicado, voilette, flores ou tiara. Abuse do estilo! Aproveite, e leia também: Penteados para madrinha de casamento.

Dúvidas Frequentes

O que colocar no cabelo casamento?

Para noivas que optam por um visual mais clássico com cabelos presos, tiaras e casquetes são acessórios que se destacam. Para estilos com coques, uma ótima escolha é o porta-coque. Mas, para visuais semipresos, a dica é apostar em pentes estilizados, e grampos decorativos. Já para penteado infantil, para as daminhas e floristas, use presilhas e laços coloridos que se relacionam com o vestido.

Pode casar com cabelo solto?

Deixar o cabelo solto tem sido uma tendência adorada pelas noivas. Há inúmeras formas de tornar essa escolha incrível, desde um visual liso (slick hair)  até complementos como véus e tiaras de flores. Os cabelos soltos acentuam e definem o rosto, proporcionando uma elegância atemporal. O mesmo serve para outras cerimônias, como penteados para debutantes, formandas e até madrinhas.

Que brinco usar em casamento de dia?

Depende do horário e, também, do penteado escolhido. Em cerimônias que acontecem durante o dia, brincos sutis e menores são a melhor escolha. Para cabelos mais soltos também. Mas, para celebrações noturnas, pode-se investir em peças mais longas e maxibrincos, especialmente se você optar por penteados presos. 

Que tipo de maquiagem usar para casamento de dia?

Para celebrações durante o dia, considere maquiagens mais naturais e luminosas. Evitar itens como lápis muito escuro, sombras pesadas ou contornos acentuados é aposta certa. Tonalidades mais neutras e frescas, geram um resultado harmonioso com o penteado. 

Qual o penteado de casamento está em alta?

As tranças, apesar de clássicas, continuam sendo um destaque no mundo dos penteados para madrinhas e, também, para as noivas. Sua flexibilidade permite desde estilos mais básicos até designs sofisticados, tanto para cerimônias religiosas como entre os penteados para casamento civil. 



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo