loader image

Penteados para cabelos crespos curtos? Veja como é possível!

  •  Icone Calendario16 de fevereiro de 2023
  •  Icone Relogio 11:37
  •  
  • Luana Queiroz
 mulher negra de camiseta laranja

Há quem duvide que não é possível transformar o visual com penteados para cabelos crespos curtos, mas a gente prova que É SIM! Confira!

Quem acha que o cabelo curto crespo não tem muito o que fazer a não ser deixar solto, ou fazer box braids, certamente se enganou! Existem modelos de penteados maravilhosos e diferentões que dá para investir no dia a dia. 

Então, se liga nessas opções incríveis de penteados para cabelos crespos curtos feitos pelas digital influencers mais amadas desse Brasilzão! Depois, é só arrasar.

5 inspirações de penteados para cabelos crespos curtos

Se você ainda se sente perdida sobre as possibilidades de penteados para cabelos crespos curtos, trazemos para você algumas inspirações que podem ajudar a despertar a criatividade para se jogar com fios mais versáteis no seu dia a dia. 

Penteado com faixa

Esse é um ótimo penteado para cabelos cacheados e crespos, que consiste no uso de uma faixa (pode ser uma bandana também) colocada bem no início da cabeça, como se fosse uma tiara. Você pode investir em um visual com os cachos mais definidos ou um com um cabelo bem volumoso, como preferir!

Afro puff duplo

Penteados presos duplos como o afro puff e o coque estão super em alta! Cheio de personalidade, o afro puff duplo é um dos penteados presos mais simples de se fazer, perdendo talvez apenas para o afro puff tradicional. Além disso, ele traz estilo e irreverência para quem usa e é perfeito para os dias mais quentes. 

Nossa embaixadora Ana Paula Xongani desfila todo seu estilo com seu afro puff duplo.

Trança nagô tiara 

A pessoa que pensa que trança é coisa para quem tem o cabelo comprido, está bem enganada. As tranças já estão super em alta, e para quem quer apostar num visual super atual e moderno, uma ótima opção é a trança nagô

Ela pode ser feita de diferentes formas, mas aqui o destaque fica para a nagô tiara, que consiste em fazer a trança nagô apenas na parte frontal da cabeça, enquanto o resto do visual fica solto e pode ser finalizado como você quiser. 

Nas madeixas crespas mais curtas, como a da nossa Top Migs Gaby Santos, esse visual fica incrível e pode deixar sua produção super moderna e estilosa. 

Penteados com acessórios 


Uma outra tendência que vem tomando conta dos cabelos nos últimos tempos é o uso de acessórios. O destaque nesse visual para o cabelo crespo curto é brincar com os formatos que esse estilo pode adquirir quando combinado com os acessórios. 

Aposte em presilhas grandes, bonitas e que criem um destaque no seu visual, assim como a querida Gaby Santos fez, nesse preso lateral maravilhoso! 

Wet look

O wet look (visual com efeito molhado, em portguês) está com tudo em cima, seja para os fios mais lisos, ondulados, cacheados e até mesmo crespos. 

Além de funcionar para todas as curvaturas, esse penteado ainda combina com vários tipos de comprimento, sendo ainda mais uma opção aos penteados com baby hair, já que eles se complementam perfeitamente, como mostra a incrível Ju Luziê.

Tutoriais de penteados para cabelos curtos e crespos 

Se você ainda está em dúvida sobre quais penteados fazer no seu crespo curto, não se preocupe! Trazemos a seguir alguns tutoriais das nossas influencers para você não ter mais desculpas e arrasar com penteados incríveis e super fáceis de fazer. Vamos lá?

Penteado alinhado com aplique afro puff 

Nesse tutorial, a querida Emília Silva mostra como fazer um rabo de cavalo com aplique afro puff maravilhoso e incrivelmente prático. 

Para esse penteado você vai precisar de uma gelatina de alta fixação ou gel, um aplique afro puff (que você encontra facilmente em lojas de cabelo ou na internet), uma escova e um pente com ponta fina para ajudar a separar as mechas.

  1. Separe algumas mechas do cabelo, começando pelas laterais; 
  2. Aplique a gelatina ou gel nas mechas e vá penteando para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo; 
  3. Continue dividindo as mechas, aplicando produto e penteando para trás até pentear todos os fios; 
  4. Depois, prenda os fios em um rabo de cavalo na parte de trás da cabeça; 
  5. Para dar acabamento, passe a escova penteando os fios para trás para mantê-los alinhados; 
  6. Com ajuda de um elástico de cabelo grosso, coloque o aplique afro puff onde você fez o rabo com o seu cabelo; 
  7. Pronto! Um visual alinhado maravilhoso feito em menos de 5 minutos! 

Baby hair com lenço 

Nesse tutorial, a Ana Paula Xongani traz esse incrível baby hair com lenço estilizado para você arrasar com seu cabelo crespo curto. 

Para esse penteado você vai  precisar de um lenço de cabelo bem bonito, gelatina de alta fixação ou gel, e um acessório para fazer baby hair.  

  1. Aplique gelatina ou gel em todos os fios;
  2. Faça uma divisão lateral no cabelo e prenda os fios na parte de trás; 
  3. Depois, termine de ajeitar os fios com auxílio de uma escova; 
  4. Faça o baby hair com o auxílio de seu produto preferido para esse penteado;
  5. Por fim, coloque o lenço na cabeça de maneira que apenas o baby hair fique à mostra, e amarre o lenço na parte de trás da cabeça;
  6. Já está! Um penteado diferente e cheio de personalidade. 

Rabo de cavalo baixo com efeito molhado 

Agora, a Juliana Luziê vai trazer um penteado incrível para cabelos crespos curtos. Assim como o anterior, o baby hair está presente trazendo todo o charme, além do efeito molhado que deixa tudo mais incrível! 

Vamos ao passo a passo:

  1. Divida o cabelo na altura que desejar, aqui a divisão escolhida foi um pouco mais lateralizada, como uma linha marcada na direção do início da sobrancelha; 
  2. Aplique uma quantidade de gelatina ou qualquer outro produto de estilização que tenha efeito molhado; 
  3. Gentilmente, leve os fios divididos para a parte de trás da cabeça e prenda em um rabo de cavalo baixo; 
  4. E, verifique a divisão feita no cabelo e aplique mais produto caso seja necessário; 
  5. Depois, faça um baby hair na parte da frente dos fios para dar o toque final;
  6. Pronto! Um penteado com efeito molhado maravilhoso e fácil de fazer. 

Já não há mais desculpas para não arrasar por aí com um penteado belíssimo no seu  crespo curto, não é mesmo? Se você quiser mais dicas para cabelos crespos, não deixe de conferir nossas matérias sobre cuidados, aqui mesmo no Blog da Salon. 



Comentários

  1. Carla dos santos pires disse:

    Amei… Perfeitas… <3

    1. Salon Line disse:

      Difícil é escolher só um preferido!! ❤?❤

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
2 dias ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
3 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
4 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo