loader image

Descubra qual a paleta de cores de cabelo ideal para sua você

  •  Icone Calendario17 de agosto de 2022
  •  Icone Relogio 16:13
  •  
 Descubra qual a paleta de cores de cabelo ideal para sua coloração pessoal

Conhecer a sua coloração pessoal, e saber qual a paleta de cores de cabelo ideal para você, garante um visual mais natural e harmonioso. Acesse e saiba mais!

Você já reparou que existem cores de cabelo que podem iluminar ou deixar o rosto mais apagado? Nosso cabelo é a moldura do nosso rosto e tem um grande impacto na autoestima. 

Por isso, fica fácil entender por que a coloração tem o poder de transformar o visual. Aliás, descobrir a sua paleta de cores pode ser superimportante na hora de colorir o cabelo, principalmente para as pessoas que adoram transformações capilares e estão sempre pintando as madeixas. 

Então, conheça a coloração pessoal, uma tendência que vem ganhando cada vez mais força, e descubra quais tons harmonizam melhor com a cor da pele de cada pessoa. 

O que é coloração pessoal?

O que é coloração pessoal?

A análise de coloração pessoal, também conhecida como colorimetria, é um teste que corresponde à análise cromática, ou seja, um estudo das cores do nosso corpo. 

Esse estudo tem como objetivo descobrir qual o seu tom e subtom de pele, ele também avalia a temperatura, saturação, cor dos olhos e cabelo, determinando quais tonalidades podem realçar sua beleza. 

Desta forma, você consegue saber qual paleta de cores para cabelo que harmoniza melhor com você, quais valorizam o seu rosto, deixando um aspecto mais saudável, de forma a suavizar olheiras, rugas e manchas e, ainda, favorecer looks, acessórios e maquiagem.

Como descobrir a paleta de cores de cabelo ideal para você?

Existem quatro opções de paletas de cores para cabelo: Primavera, Verão, Outono e Inverno. O primeiro passo para descobrir qual a sua é analisar a tonalidade da pele, que pode ser clara, média ou escura. 

Após isso, é necessário entender qual o seu subtom, se ele é quente, frio ou neutro e, por último, saber qual é a intensidade do contraste, podendo ser alto, médio ou baixo. 

Para descobrir qual a paleta ou as paletas de cores de cabelo que combinam com você, é necessário realizar uma consultoria de estilo ou consultar um visagista, profissionais que irão avaliar e encontrar a coloração que melhor combina com sua cartela e que esteja de acordo com seu gosto.

Hoje em dia existem alguns testes online que podem ajudar a entender melhor sobre a sua coloração pessoal. Existem também alguns truques que podem ser feitos em casa, como: 

Teste do blush: consiste em aplicar uma grande quantidade de blush rosa em uma das suas bochechas do rosto e na outra um blush pêssego. Depois disso, é preciso ir para perto de uma janela e olhar no espelho. Se o rosa se destacar significa que a sua pele possui tom frio. Agora se o blush pêssego ficar em evidência, quer dizer que ela é quente. 

A regra da paleta de cores para pintar o cabelo é simples: tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios com cores frias. 

Sugestões de paletas de cores para cabelo

Sugestões de paletas de cores para cabelo

Na hora de apostar numa coloração diferente no seu cabelo, é preciso levar em consideração a tonalidade da sua pele. Além disso, é importante que a coloração escolhida esteja de acordo com o seu gosto pessoal e, também, com a sua disposição para cuidar das madeixas, visto que, alguns cabelos precisam de atenção maior, como por exemplo, o cabelo descolorido que, ao passar pelo processo de descoloração, pode ficar mais frágil. 

Você está pensando em mudar o visual? Saiba a seguir quais cores mais conversam com as características naturais da sua pele:

Pele clara: Combina, principalmente, com cabelos loiros, acinzentados, acobreados, ruivos ou castanhos-claro. Caso seu olho e sobrancelha forem muito escuros, tome cuidado ao escolher a opção loiro claro, pois pode ficar aparentemente artificial. Para aqueles que possuem a pele mais rosada, o dourado, o loiro platinado ou os tons mais escuros de ruivo são ideias. A cor mais escura também é uma excelente opção para deixar os traços do rosto mais marcantes. 

Pele média: Neste caso, os tons castanhos, acobreados e dourados ajudam a iluminar o rosto. Se a pele for mais amarelada, aposte no castanho escuro, preto, ruivo ou tons mais caramelos. 

Pele escura: Aposte em tonalidades marrons avermelhadas, roxas ou pretas. Ao contrário do que muitos pensam, as mechas loiras também são uma opção, desde que não comece pela raiz e seja um tom mais quente, como o dourado. 

Cores de cabelo para paleta Outono

Cores de cabelo para paleta Outono

O outono tem como característica as cores de profundidade escura, podendo ser: cabelo outono quente, cabelo outono suave, cabelo outono escuro, cabelo outono profundo. 

Para essa cartela de cores de cabelo é preciso dar preferência para mechas e tons mais dourados, avermelhados, alaranjados e castanhos. Por exemplo: loiro médio acobreado, ruivo, castanho com luzes ou preto com mechas douradas. 

Cores de cabelo para paleta Primavera

Cores de cabelo para paleta Primavera

A cartela dessa estação é representada por cabelo primavera clara, cabelo primavera quente ou cabelo primavera brilhante. 

A característica principal é a profundidade clara, intensidade alta e temperatura quente, que combina com tons de loiro, dourado, acobreado, vermelho intenso e tons que puxam para o laranja. 

Cores de cabelo para paleta Verão

Cores de cabelo para paleta Verão

Também possui profundidade clara, mas com intensidade suave e cores frias. O cabelo verão suave, por exemplo, combina com um castanho claro. O verão claro combina com tons de loiro mais acinzentados. 

Já os cabelos verão frio combinam com tons claros e médios de loiro e castanho. O ideal é apostar em tons mais cinzas, sem vibração e evitar o dourado. 

Cores de cabelo para paleta Inverno

Cores de cabelo para paleta Inverno

Esta estação é marcada por cores frias, intensas, brilhantes e escuras, podendo ser um cabelo inverno brilhante, cabelo inverno escuro, cabelo inverno profundo ou cabelo inverno frio. 

Para quem está nesta cartela de cores, aposte em tons mais acinzentados, azulados, grisalhos ou preto. As cores de cabelo para paleta inverno profundo, por exemplo, possuem um tom mais intenso e escuro, como o preto. 

Já aqueles que preferem um inverno brilhante, podem optar por um morena iluminada de fundo escuro. 
A ideia da paleta de cores para o cabelo é encontrar uma maior harmonia cromática que realce a beleza e proporcione mais naturalidade.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo