Melhor progressiva: como fazer, melhores produtos e como cada um funciona
- 9 de janeiro de 2018
- 16:23
Assim como existem muitas mulheres assumindo seu cabelo natural, há também muitas que preferem alisar as madeixas. O alisamento é um dos procedimentos mais procurados nos salões de beleza. E para te ajudar a entender tudo sobre o assunto e escolher a melhor progressiva, selecionamos as principais técnicas de alisamento dos fios. Importante: independente da técnica escolhida, ela precisa ser SEM FORMOL ok?!
O que é progressiva e como escolher?
Antes de indicar duas opções incríveis de progressivas, é bacana deixar claro que a progressiva é uma técnica de alisamento, redução de volume e diminuição do frizz. Ela tem esse nome porque, a cada vez que se realiza o procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos, diferente de um tratamento definitivo, por exemplo.
Melhores progressivas
Exxa Marroquina
A Exxa Marroquina é para quem busca um excelente sistema térmico redutor de volume com efeito liso progressivo e de longa duração;
Defrisagem Gradativa Premium
Ideal para reduzir o volume, disciplinar e hidratar profundamente os fios. Possui fórmula enriquecida com cisteína, óleo de argan e monói.
Ambas são indicadas para todos os tipos de cabelos.
Outras técnicas de alisamento
Selagem
A selagem é um sistema térmico disciplinante que tem como função reduzir o volume dos cabelos e alinhar os fios. Ela restaura, sela a cutícula e reduz o frizz.
Guanidina
A guanidina, por sua vez, proporciona um resultado eficaz e definitivo. Ou seja, os fios que forem alisados ou relaxados nunca mais voltarão ao seu estado normal/natural, a não ser as partes que forem surgindo e crescendo na raiz.
Tipos de cabelo que podem usar:
Ela é ideal para alisar (ou relaxar) fios cacheados, crespos e crespíssimos.
Hidróxido de sódio
Já o Hidróxido de Sódio tem uma ação rápida.
Tipos de cabelo que podem usar:
Embora também possa ser usado em todos os tipos de cabelo, fica ótimo nos fios crespos e crespíssimos.
Tioglicolado
O tioglicolato de amônia é um creme alisante que age conforme a força e o tempo de ação.
Tipos de cabelo que podem usar:
O tioglicolato “Forte” é indicado para cabelos muito crespos, cacheados e grossos, “médio” para cabelos crespos, ondulados e de média espessura, e “suave” para cabelos frágeis e finos.
Agora que você já sabe tudo sobre a melhor progressiva e as outras técnicas de alisamento, consulte um profissional de sua confiança e veja qual método ele indica para os seus fios. E lembre-se: se você já passou por qualquer tipo de procedimento químico, é importante contar a ele visto que algumas técnicas não são compatíveis com outras, ok?!