loader image

Maquiagem anos 2000: saiba como replicar esse estilo tendência

  •  Icone Calendario26 de julho de 2022
  •  Icone Relogio 09:04
  •  
 Maquiagem anos 2000: saiba como replicar esse estilo tendência

Com certeza você já ouvir falar da maquiagem Y2K! Essa tendência de make que vem ganhando espaço e arrasando por ai. Aprenda como aderir também!

Se você acompanha o mundo da moda e beleza de pertinho, já deve ter percebido que, cada vez mais ícones de décadas passadas têm sido trazidos de volta, tanto em sua glória original, quanto em novos visuais inspirados. O período dos anos 2000 não está sendo diferente e, embora já tenham se passado mais de duas décadas, voltaram a cair nas graças das obcecadas por beleza. Uma surpresa, já que o estilo que bombava naquela época não eram exatamente compatíveis com as tendências atuais, e isso inclui a maquiagem dos anos 2000. 

A década que se iniciou em 2000 e foi até 2010 foi marcada por excessos e extremos: com a promessa das possibilidades que os avanços tecnológicos proporcionaram, a moda e a beleza eram sobre chamar a atenção, com muitas cores, brilhos, cintilâncias, metalizados e bastante informação. Foi um período marcado pela obsessão com a aparência: cirurgias plásticas e procedimentos estéticos passaram a ser mais acessíveis e também deixaram de ser um tabu. Não havia espaço para uma estética clean, natural: o importante era ficar o mais parecido possível com as atrizes, cantoras e modelos que estampavam as capas de revistas.

A febre “y2k” pode ser vista em praticamente todas as redes sociais, na moda e na beleza, para a desconfiança de muita gente. No entanto, os tempos são outros: existe hoje, por exemplo, um espaço muito maior para adaptar tendências e inspirações ao seu gosto pessoal, pegando só o que faz sentido para a sua personalidade e identidade. Isso significa que dá para apostar nos extremos dos anos 2000s sem sair da contemporaneidade, marcada pela liberdade de ser e usar o que quiser. 

Quer ver quais trends de maquiagem que bombaram na década retrasada podem fazer parte do seu dia a dia? 

Ombré lips

Maquiagem anos 2000: saiba como replicar esse estilo tendência

A maioria esmagadora das maquiagens dos anos 2000 tinham um aspecto em comum: o contorno dos lábios em um tom mais escuro do que o batom, que geralmente era carregado no brilho e na paleta rosada. O truque era mega efetivo em trazer destaque e dar volume para a boca, por isso, era o truque favorito da época. Atualmente, a trend ombré lips tem o mesmo conceito, mas dessa vez, aposta em uma transição mais suave entre os tons utilizados. 

Sombra cintilante

Sombra cintilante

Como dissemos ali em cima, os anos 2000 eram carregados no brilho e nos excessos: a sombra cintilante e com efeito acetinado era feminina, jovial e chamativa, o que cabia perfeitamente na tendência de beleza da época. Hoje em dia, esse tipo de sombra voltou com tudo para figurar em produções mais suaves e delicadas, sendo perfeitamente combinada com a pele glow que amamos atualmente.

Sombra colorida

Sombra colorida

Azul, verde, rosa… O rosto dos anos 2000 tinha olhos destacados, de preferência, com uma sombra bem colorida. O visual casava super bem com a necessidade de chamar atenção inerente da década, sem necessariamente se preocupar com a técnica, afinal, foi através delas que muitas meninas descobriram seu amor pelo mundo da beleza (os tons vibrantes de sombra vinham inclusive nos kits de maquiagem infantil). A liberdade e criatividade que flui na década atual permitiu que essa trend voltasse com tudo, e a facilidade em aprender a esfumar e combinar as cores corretamente também ajudam. 

Muito glitter!

Muito glitter

O brilho cintilante e os tons vibrantes de sombras não são apenas os únicos “excessos” dos anos 2000 que foram revisitados nas últimas tendências. O glitter em anos passados foi reservado apenas para as maquiagens chamadas “artísticas”, sem muito lugar no sóbrio da make do dia a dia. No entanto, com a febre Y2K, o glitter foi revivido para protagonizar a maquiagem de diversas ocasiões, tanto em toques sutis de brilho, quanto em mega produções que trazem muita atitude para a beleza.

Sobrancelha fininha

Sobrancelha fininha

Durante os anos 2000, a sobrancelha de espessura fininha foi o padrão absoluto. Na década seguinte, o oposto passou a surgir, com o formato grosso fazendo sucesso. Atualmente, as mulheres passaram a adotar novamente os fiozinhos mais naturais e mais finos, já que elas combinam muito bem com a vibe clean e delicada, que é priorizada no mercado no padrão de beleza atual. Felizmente, também dá para adotar o meio-termo, com muita gente inclusive passando a deixar as sobrancelhas naturais, intactas. O que importa, é claro, é se sentir bem, bonita e confortável.

Pedrarias

Pedrarias

Apesar de muitos estigmas no mundo da beleza, não dá para negar que a década de 2000 introduziu escolhas “ousadas” no visual. Se hoje temos liberdade para pesar a mão nas makes coloridas, cheias de brilho, temos os anos 2000 para agradecer por ter pavimentado o caminho, graças à sua paixão por produções chamativas e com muito glamour: colar pequenos pontos de brilho era muito comum nas maquiagens para a noite, frequentemente combinadas com outro trend da época, a sombra colorida. 
Agora que você já sabe quais são as tendências de maquiagem dos anos 2000 que você pode reinventar nos dias atuais, que tal trazer essa inspiração também para o seu guarda-roupa? Veja as inspirações de como incorporar looks desta década no seu dia a dia.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
24 horas ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo