Transforme seu visual com luzes mel: dicas e inspirações
- 16 de julho de 2024
- 09:05
Entre as diversas técnicas de clareamento dos fios, as luzes mel tem conquistado muitos corações. Para quem é morena, para quem não deseja exibir tons de loiro e para quem prioriza uma aparência mais natural, as luzes mel são uma ótima opção, porque combinam com todos os tipos de cabelo e tons de pele.
As luzes mel são uma excelente opção, pois combinam com todos os tipos e tonalidades de cabelo e pele. Essa coloração proporciona um realce ao visual e adiciona mais brilho aos cabelos.
Se você está buscando uma inovação para os seus cabelos, as luzes mel certamente irão garantir o efeito desejado em suas madeixas. Confira dicas e inspirações para apostar!
Luzes mel: como conquistar um belo resultado?
Quer luzes incríveis, mas sem exibir cabelos loiros? Tudo bem! As luzes mel estão entre as técnicas que possibilitam o clareamento das madeixas para quem gosta do meio termo entre loira e morena. Concedendo um visual natural, essa tonalidade encanta muitas pessoas.
Para chegar ao resultado ideal dos cabelos com luzes mel, dois passos são fundamentais: garantir madeixas saudáveis e contar com um profissional de confiança e qualificado para executar o serviço. Afinal, toda mudança no visual impacta diretamente na autoestima, e um trabalho mal realizado pode comprometer a beleza e saúde dos fios.
Leia também: Tudo que você precisa saber para apostar nas mechas acobreadas
Luzes mel nos cabelos cacheado
Não é por acaso que os cabelos cacheados com luzes mel estão tão em alta. A tonalidade de loiro mais quente, que pode oscilar entre o dourado e o acobreado, é ideal para todas as estações do ano, do verão ao inverno.
Nos fios mais escuros, o cabelo com cor de mel cria pontos de luz que contrastam e destacam os cachos naturalmente. Já em cachos mais claros, o efeito degradê é mais suave, oferecendo um realce discreto e sofisticado.
Luzes mel: dicas de cuidados pré-coloração
O procedimento para obter luzes cor de mel envolve uma ação química chamada descoloração, em que a mistura de pó descolorante com água oxigenada retira toda a pigmentação das mechas selecionadas. No entanto, além de retirar a cor, essa mistura leva consigo também nutrientes que são muito importantes para a saúde capilar.
Dessa forma, antes mesmo de optar pela mudança de visual com luzes, é preciso garantir que os fios estejam fortes e resistentes para suportar o processo de descoloração e, em seguida, o de coloração para chegar ao tom mel desejado. O tratamento mais indicado, nesse caso, é o cronograma capilar:
Hidratação: Manter os cabelos hidratados é essencial para evitar o ressecamento que pode ocorrer após a descoloração e coloração.
Nutrição: Repor os lipídios ajuda a manter a suavidade e o brilho dos fios.
Reconstrução: A reposição de queratina é fundamental para fortalecer os cabelos e evitar a quebra.
Luzes mel: dicas de cuidados pós-coloração
Assim como na fase de pré-coloração, os cuidados pós-coloração são importantíssimos para manter o efeito das luzes mel no cabelo por muito mais tempo. Procedimentos químicos costumam ressecar os cabelos, por isso, fazer hidratações semanais é essencial para manter as madeixas cheias de vida e beleza.
Agora que você já conhece mais sobre as luzes mel, que tal mudar o visual em grande estilo?