Da praia à cidade: looks versáteis para você encarar as altas temperaturas
- 25 de fevereiro de 2020
- 10:11
- Salon Line
Mar, sol, verão, férias… nada como curtir o melhor da estação em grande estilo. Melhor ainda se o look da praia puder ir tranquilamente para a cidade. Com as peças certas, dá para seguir o dia sem precisar trocar de roupa ou abrir mão do conforto. Por isso, separe seu maiô ou biquíni e descubra como complementar o visual de um jeito bem fácil e prático.
Leveza e tons pastel
Você já pensou em trocar as clássicas peças coloridas por outras em tons claros? Aqui, o azul bebê predomina no biquíni e no colete, formando uma dupla elegante e fresquinha. Aliás, repare como o top de um ombro só deixa o visual mais descontraído. Apostar em modelagens fora do comum é uma ótima forma de levar a peça para as ruas. Basta completá-la com uma pantalona nude de cintura alta e pronto. Nos pés, uma sandália dourada, tipo chinelo, traz o brilho que o verão pede.
Amanda veste: biquíni um só ombro de acervo; pantalona de tricô, Lafort; colete, Viviane Furrier; pulseiras de acervo; óculos, Havaianas; sandália, Bebecê
Cores terrosas para o verão
Os tons terroros e naturais, como o ferrugem e o cru, saem do outono para invadir o verão. Sóbria e sofisticada, a paleta migra da praia para a cidade de forma natural. A modelagem não fica para trás: o short de cintura alta e o maiô levemente drapeado na altura dos seios garantem ares retrô e igualmente elegantes. Para completar, maxi pulseiras trazem a pegada metropolita para a produção, já os pés ganham conforto com o par de alpargatas.
Amanda veste: shorts, morena rosa; espadrille, Vizzano; maiô, Vix; pulseiras de acervo
Vestido longo e leve
Os vestidos sempre marcam presença ao longo de todo o verão. Não é à toa, a peça é prática – vestiu, está pronta – leve e combina perfeitamente com as ruas da cidade. Por baixo, invista em maiôs coloridos para quebrar com a monocromia do branco e trazer um ponto vibrante ao look. As pulseiras e a sandália dourada trazem um toque fashionista a produção, deixando-a nada básica.
O maiô verde-água é o ponto colorido do look – note como a textura da peça mistura-se de forma harmoniosa com a textura delicada do vestido. O óculos dourado com lente espelhada é peça coringa, já que combina com qualquer look.
Amanda veste: vestido, Lafort; óculos, Havaianas; maiô, Vix; sandália, Bebecê
Toque masculino
Os camisões, assim como os vestido, são pecas únicas e, por isso, bastante práticos. Com forma ampla e folgada no corpo, tornam-se aliados ideias dos dias quentes. Além disso, são fresquinhos e ainda podem ser usados com as mangas dobradas. Por fim, os acessórios são os responsáveis por levar a produção para as ruas: aqui, o máxi colar, o chapéu fedora e os óculos nude trazem peso e modernidade à peça.
Amanda veste: chapéu de acervo; chemisie de algodão, Havaianas; óculos de sol, Luxottica; colar, Renner
Cores claras e naturais
Que o short é um clássico das saídas de praia, muita gente sabe – e usa! Mas, é possível usá-lo com outras peças e dar nova cara para ele. A camisa asa de morcego, com manga bem ampla, e feita de linho é a pedida certa para acompanhar as altas temperaturas, além de trazer muita leveza ao look. Por baixo, um biquíni em tom terroso faz par perfeito com a peça, já que as cores se completam. Nos pés, alpargatas de mesmo tom que a camisa garante conforto e praticidade.
O colar dourado antigo entra na onda da paleta e dá um toque boho chic a produção. O mesmo vale para o cinto marrom com fecho metalizado e de mesmo tom que o colar.
Amanda veste: camisa de linho, Viviane Furrier; short, Colcci ; cinto, Schütz; espadrille, Passarela; biquíni, Haight; colar de acervo
AGRADECIMENTOS
Styling: Marina Cassoli
Make e hair: Marco Leta
Modelo: Amanda Queiroz