Pintou o cabelo? Tem que fazer hidratação pós tintura, SIM
- 28 de junho de 2019
- 11:18
- Leila Mendes
Você é daquelas que ama mudar e se reinventar? Se sim, provavelmente já teve (ou ainda pretende ter) os cabelos pintados, não é mesmo?! De fato eles são maravilhosos e transformam qualquer visual, mas, em contrapartida, também deixam os fios mais frágeis, com pontas duplas e sem todo aquele brilho que eles tinham antes da coloração. Para evitar que isso aconteça, é fundamental adotar a hidratação pós tintura – um tratamento power capaz de recuperar qualquer fibra danificada. Se interessou pelo assunto? Então fique de olho nas dicas a seguir.
Use produtinhos específicos
Uma coisa é certa: cabelo bem tratado e nutrido mantém a cor por muito mais tempo. Por isso, é bacana investir em produtos próprios para cabelos coloridos ou descoloridos – eles costumam ser mais potentes do que os tradicionais e possuem ativos capazes de hidratar, nutrir e reconstruir a fibra de dentro para fora, sem contar que ajudam a manter viva a coloração. Portanto, faça aquela hidratação para cabelo ou cronograma capilar semanalmente em casa. Se desejar, intercale com um procedimento de reconstrução capilar feito no salão. Atenção: as loiras de plantão devem aderir ainda a produtinhos matizadores para evitar que as mechas fiquem amareladas.
Passo a passo com a máscara hidratante
1º passo: com o cabelo já limpo, aplique sua máscara hidratante queridinha mecha a mecha, enluvando os fios do comprimento às pontas;
2º passo: deixe agir de 3 a 5 minutos e, em seguida, enxágue. Prontinho! Finalize como de costume.
Dica extra: para potencializar ainda mais a hidratação, adicione algumas gotinhas de óleo na máscara e aplique nos fios.
Faça umectação
Durante o processo químico, o cabelo perde também parte de sua oleosidade natural, o que causa um aspecto ressecado e eriçado. Sendo assim, é muito importante recuperar essa oleosidade através da umectação capilar. Ela deve ser feita com um óleo 100% vegetal 30 minutos antes do banho ou, dependendo do estado do fio, até como umectação noturna – onde o óleo é aplicado no cabelo e age durante a noite, sendo lavado apenas no dia seguinte.
Outros cuidados!
Evite água quente
Passe bem longe da água quente – ela ajuda a ressecar os fios! O mais indicado é lavar as madeixas sempre com água morna ou fria, ok?!
Aplique um defrizante termoativado
Pensou em secador, chapinha ou modelador? Então é fundamental aplicar um defrizante termoativado para proteger os cabelos das altas temperaturas proporcionadas por estes aparelhos.
Adie a próxima ida ao salão
É sempre bom dar um intervalo bacana entre uma ida e outra ao salão para retocar a raiz ou a cor como um todo. Mas, se a raiz crescer um pouquinho e bater aquele “desespero”, aposte no tonalizante sem amônia e sem oxidante – ele é menos agressivo do que a coloração permanente e ajuda a dar aquele banho de brilho nos fios. Além disso, ainda possui opções incríveis na tabela de cores.