As franjas anos 70 estão de volta! Saiba como adotar
- 8 de abril de 2021
- 11:00
- Luana Queiroz
Chegou o momento de deixar de lado as franjas cortadas super certinhas e abrir caminho para uma vibe mais descontraída. As franjas anos 70 chegaram para ficar e tem tudo para ser a sua aposta!
A famosa franja cortina é um dos tipos de franja mais conhecidos, faz sucesso entre famosas e anônimas há tempos e também é conhecida como cortininha, curtain bangs ou franja Bardot, em referência à atriz e ativista francesa Brigitte Bardot.
Essa tendência retrô é uma franja mais comprida, que fica um pouco abaixo dos olhos, mais bagunçadinha e que é muito usada repartida no meio. E ter esse estilo anos 70 nas franjas é bem simples e democrático! Vem saber tudo sobre as franjas anos 70 e como conquistar a sua.
Franjas anos 70 para todo mundo
[metaslider id=”91887″]
Por deixar os fios mais compridos, as franjas anos 70 estão entre os tipos de franjas mais democráticos, podendo ser usada por cabelos lisos, ondulados, cacheados e em todos os comprimentos, dos mais curtinhos até longas madeixas.
E sabe o que é melhor? A franja cortina também funciona para os mais variados formatos de rostos, já que o centro mais leve e laterais mais longas criam uma linda moldura para o rosto.
Como cortar a sua franja cortina
[metaslider id=”91898″]
Com tanto charme e versatilidade, fica difícil resistir a essa tendência anos 70, não é mesmo? Então vem descobrir como cortar a franja sozinha e adotar o visual:
- Separe a área a ser cortada com um pente fino.
- Faça um triângulo no topo da cabeça.
- Divida a franja em duas partes.
- Escolha um dos lados para começar.
- Comece o corte na altura dos olhos, com a tesoura em pé, e vá descendo.
- Repita no outro lado.
- Confira se ambos os lados estão iguais.
Mas caso você não se sinta segura em cortar sozinha, procure um profissional de sua confiança para garantir a tendência retrô.
Como finalizar a sua franja estilo anos 70
[metaslider id=”91911″]
E claro que as franjas anos 70 são muito fáceis de cuidar e estilizar! Assim como outros cortes de cabelo antigos, você pode aproveitar a textura natural dos fios ou ainda modelar com a ajuda do secador e da chapinha. E qualquer que seja a finalização escolhida, o importante é ter um produtinho para ajudar com o efeito. Quer algumas sugestões? Anota nossa lista e se jogue nesse visual!