10 dicas e cuidados após limpeza de pele

  •  Icone Calendario15 de julho de 2022
  •  Icone Relogio 13:53
  •  
 10 dicas e cuidados após limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento estético muito procurado por quem quer remover as impurezas da pele, os indesejados cravos e, em uma versão mais profunda, o milium – cistos salientes que surgem pelo acúmulo de oleosidade e pele nos poros.

Embora seja um tratamento bem completo e que deixa a derme extremamente limpa, existem alguns cuidados após a limpeza de pele que precisam ser seguidos para que a cútis permaneça saudável e não sofra com nenhum malefício, como marcas e manchas permanentes.

Está interessada em fazer essa super higienização, mas tem receio de como será o pós? Saiba o que você pode e não pode fazer após uma limpeza de pele com dicas e cuidados simples!

Como fica o rosto depois da limpeza de pele?

Quem procura um consultório ou clínica de estética para realizar uma limpeza de pele busca remover impurezas e outros incômodos da pele que, às vezes, os cuidados diários não conseguem retirar. 

Entre os benefícios desse tratamento estético estão a ação antisséptica (remoção de bactérias), ação anti-inflamatória (remoção da inflamação causada pela acne), ação cicatrizante (cuidado a mais contra os efeitos da acne), diminuição da oleosidade e obstrução dos poros, remoção das células mortas, além do poderoso efeito relaxante e de limpeza que esse momento pode proporcionar.

Mas por se tratar de um tratamento mais intenso, que tem algumas etapas mais invasivas, como a extração de cravos e espinhas, a limpeza de pele pode deixar o rosto avermelhado e dolorido, com a pele irritada e mais sensível. Mesmo que seja um pouco surpreendente notar essa vermelhidão no rosto após o procedimento, essa é uma reação bem comum depois da limpeza de pele. Com o passar do dias, e seguindo os cuidados necessários, essa sensação e aparência avermelhada desaparecem naturalmente.

10 principais cuidados após limpeza de pele

Por se tratar de uma higienização mais profunda da derme, quem passa por esse procedimento precisa ter maior atenção com o rosto, principalmente nos produtos que são aplicados logo após ser feita. Aprenda quais são os 10 cuidados após a limpeza de pele que você precisa ter!

10 principais cuidados após limpeza de pele

O que fazer depois da limpeza de pele

1 – Investir em produtos calmantes

Como a pele fica avermelhada e sensível, depois da limpeza de pele você deve investir nos produtos calmantes e cicatrizantes para refrescar a cútis e amenizar a vermelhidão, por exemplo.

2 – Usar cremes leves

Como os poros ficam mais limpos após a limpeza da pele, aplicar cremes densos e oleosos podem aumentar a chances de obstruí-los, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Prefira, depois do procedimento, produtos com texturas mais leves, como os em gel ou sérum.

3 – Ter atenção ao intervalo entre limpezas

Por se tratar de um procedimento mais profundo, o intervalo entre uma limpeza de pele e outra deve ser respeitado e esse período vai ser indicado por um profissional qualificado de acordo com seu tipo de pele.

4 – Focar na hidratação

Depois de um tratamento de intensa higienização, a pele necessita de maior cuidado e hidratação para se recuperar e renovar. Por isso, opte por hidratantes faciais leves, mas que tenham ação refrescante para acalmar a pele do rosto.

5 – Nunca esquecer o protetor solar

Para evitar manchas e marcas, a aplicação do filtro solar não pode ser negligenciada. Sempre reaplique o produto a cada duas horas, mesmo que esteja em ambientes fechados ou em estações mais frias, como outono e inverno.

6 – Manter uma rotina de skincare

Seguir uma rotina diária de cuidados é muito importante, principalmente após a limpeza de pele, pois manter as etapas de cuidados vai contribuir para recuperar e proteger a pele.

7 – Consultar seu dermatologista

Independente do tratamento que você deseja ou faça, é fundamental consultar o dermatologista para saber quais são os produtos mais adequados para a sua pele, ainda mais depois de um procedimento estético.

O que não fazer depois da limpeza de pele

8 – Usar produtos abrasivos 

Nos primeiros dias após a limpeza de pele alguns produtos devem ser retirados da rotina de skincare, como aqueles à base de ácidos e os esfoliantes, sejam eles físicos ou químicos. Como a pele do rosto está mais irritada e sensível pela limpeza de pele, é melhor evitar mais agressão.

9 – Expor-se ao sol

Mesmo com o uso do protetor solar, a exposição ao sol deve ser evitada por, no mínimo, 48 horas após realizar a limpeza de pele, já que a derme fica irritada e sensibilizada. Após esse período, potencialize a fotoproteção e utilize acessórios como chapéu, boné ou viseira.

10 – Dormir de maquiagem

A melhor recomendação é deixar a pele se renovar, sem camadas de produtos em cima. Mas se quiser utilizar maquiagem, lembre-se de retirá-la completamente ao chegar em casa e limpar bem a pele depois.

Dormir de maquiagem

Salon Line Responde: Dúvidas frequentes

Ao mesmo tempo que a limpeza de pele oferece diversos benefícios para o rosto, ela também traz um monte de dúvidas em torno do procedimento. Para te ajudar a entender melhor o que está por trás da técnica e o que realmente pode e não pode ser feito depois dela, listamos as dúvidas mais frequentes sobre limpeza de pele! 

Pode passar maquiagem depois da limpeza de pele?

Embora não seja proibido, o uso de maquiagem não é recomendado durante as 48 horas seguintes ao procedimento. 

De quanto em quanto tempo fazer limpeza de pele?

O intervalo entre as limpezas vai depender da necessidade e tipo de pele. Em uma regra geral, peles secas a normais podem fazer o procedimento a cada três meses, enquanto que peles mistas e oleosas podem fazer uma vez por mês.

“Fiz limpeza de pele e meu rosto encheu de espinhas”. E agora?

O aparecimento de acne após a limpeza de pele pode acontecer quando a higienização não é feita da forma correta. Caso isso aconteça, busque seu dermatologista para ele avaliar o cenário e indicar o melhor tratamento.

Como acalmar a pele após a limpeza?

Para acalmar a pele e amenizar a vermelhidão, use produtos com propriedades calmantes, como a água termal. Ela possui diversos minerais que vão ajudar a hidratar, acalmar e refrescar a área sensibilizada.

Como fechar os poros depois da limpeza de pele?

Na verdade, a limpeza de pele é uma medida utilizada para minimizar o efeito de poros abertos da pele. Se mesmo após o procedimento essa aparência persistir, procure seu dermatologista para entender o que pode estar acontecendo. 

Quanto tempo o rosto fica marcado depois da limpeza de pele?

Quando feita de maneira adequada, a limpeza de pele pode deixar a pele vermelha e com algumas marcas por cerca de 48 horas. Se as marcas persistirem, procure um profissional de sua confiança para avaliar o caso.

A limpeza de pele tira todas as espinhas?

Mesmo que a remoção de impurezas e acne façam parte da limpeza de pele, não são todas as espinhas que podem ser extraídas. Somente um profissional capacitado vai poder avaliar e dizer quais poderão ser removidas ou não do seu rosto.

Grávidas podem fazer limpeza de pele?

Não existem contraindicações quanto a grávidas fazerem limpeza de pele, principalmente se a mulher estiver acostumada com o procedimento. No entanto, sempre é bom consultar seu médico para avaliar se não há nenhum risco.

Limpeza de pele pode deixar marcas?

Quando feita corretamente, alguns efeitos podem ser sentidos logo após a limpeza de pele, como vermelhidão e formação de “casquinhas”, mas eles são temporários e somem em poucos dias. Seguir os cuidados após a limpeza de pele evita que marcas permanentes surjam.

Pode remover os pelos do rosto depois da limpeza de pele?

Como a pele fica mais sensibilizada após a limpeza de pele, é indicado que a remoção de pelos do rosto seja evitada por 3 dias para não irritar ainda mais a derme e evitar o desencadeamento de lesões no rosto.

Pode fazer limpeza de pele bronzeada? 

Não é recomendado fazer a limpeza com a pele bronzeada, já que após uma longa exposição solar a melanina (proteína de pigmentação do corpo) está em alta atividade, o que pode gerar manchas permanentes que ficarão mais visíveis quando o bronzeado for embora.

Pronta para fazer a sua limpeza de pele e aproveitar todos os benefícios ao máximo mesmo algum tempo depois, sem manchas e marcas? Siga todos os cuidados após a limpeza de pele e sinta a sua cútis cada vez mais saudável e reluzente! 
E se no dia a dia você ainda fica um pouco perdida na hora de higienizar o rosto e deixar a pele limpinha, temos as dicas perfeitas para essa etapa da sua skincare! Veja como lavar o rosto corretamente e como manter uma rotina de limpeza facial correta.



Comentários

  1. Cléo disse:

    Adorei seu blog e suas dicas! Seu conteúdo é maravilhoso! Ganhou uma leitora fiel! 🙂

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • A mamãe Clarice (@radarpets_laemcasa) ensinou a beleza e o poder dos cachos para sua filha. 💖💖"Tivemos muita conversa e diálogo com a nossa pequena. Porém, não foi fácil, sofremos muito aqui.
Infelizmente, antigamente, os comentários vinham primeiramente de parentes que tristemente falavam sobre o cabelo black da criança. Sim, isso na frente da minha filha, ouvíamos absurdos. Aconselhavam a fazer escova, chapinha e até a alisar. Algumas vezes cheguei a levá-la ao salão para escovar; ela pedia e até chorava pedindo para escovar o cabelo, querendo ter o cabelo igual ao da mãe.
Mas eu lutei contra tudo e todos. Mostrei e ensinei a ela que o cabelo dela é lindo e maravilhoso! "Minha filha, @lehh_cardoso, seu cabelo é sinônimo de força, garra, coragem, determinação, empoderamento e luta. 🥰 Muito orgulho de ti!".#Empoderamento #SalonLine
  • 🤔 hmm, são tantas opções, né?
Comenta aqui e diz pra gente!#mudança #cortedecabelo #cabelonovo
  • Cabelo com frizz e sem brilho? É hora de conhecer os efeitos do Óleo Reparador Extra Forte da #todecacho!✨ Com super silicone;
🩵 48 horas de controle de frizz;
✨ Combate à porosidade;
🩵 Brilho e maciez;
✨ Proteção térmica até 230°.E sabe o melhor? Use em diferentes cuidados do dia: pré-shampoo, tratamento dos fios, misturinhas, protetor térmico e finalizador.#óleo #reparadordepontas #antifrizz #tratamentocapilar
A mamãe Clarice (@radarpets_laemcasa) ensinou a beleza e o poder dos cachos para sua filha. 💖💖"Tivemos muita conversa e diálogo com a nossa pequena. Porém, não foi fácil, sofremos muito aqui.
Infelizmente, antigamente, os comentários vinham primeiramente de parentes que tristemente falavam sobre o cabelo black da criança. Sim, isso na frente da minha filha, ouvíamos absurdos. Aconselhavam a fazer escova, chapinha e até a alisar. Algumas vezes cheguei a levá-la ao salão para escovar; ela pedia e até chorava pedindo para escovar o cabelo, querendo ter o cabelo igual ao da mãe.
Mas eu lutei contra tudo e todos. Mostrei e ensinei a ela que o cabelo dela é lindo e maravilhoso! "Minha filha, @lehh_cardoso, seu cabelo é sinônimo de força, garra, coragem, determinação, empoderamento e luta. 🥰 Muito orgulho de ti!".#Empoderamento #SalonLine
A mamãe Clarice (@radarpets_laemcasa) ensinou a beleza e o poder dos cachos para sua filha. 💖💖"Tivemos muita conversa e diálogo com a nossa pequena. Porém, não foi fácil, sofremos muito aqui. Infelizmente, antigamente, os comentários vinham primeiramente de parentes que tristemente falavam sobre o cabelo black da criança. Sim, isso na frente da minha filha, ouvíamos absurdos. Aconselhavam a fazer escova, chapinha e até a alisar. Algumas vezes cheguei a levá-la ao salão para escovar; ela pedia e até chorava pedindo para escovar o cabelo, querendo ter o cabelo igual ao da mãe. Mas eu lutei contra tudo e todos. Mostrei e ensinei a ela que o cabelo dela é lindo e maravilhoso! "Minha filha, @lehh_cardoso, seu cabelo é sinônimo de força, garra, coragem, determinação, empoderamento e luta. 🥰 Muito orgulho de ti!".#Empoderamento #SalonLine
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
🤔 hmm, são tantas opções, né?
Comenta aqui e diz pra gente!#mudança #cortedecabelo #cabelonovo
🤔 hmm, são tantas opções, né? Comenta aqui e diz pra gente!#mudança #cortedecabelo #cabelonovo
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cabelo com frizz e sem brilho? É hora de conhecer os efeitos do Óleo Reparador Extra Forte da #todecacho!✨ Com super silicone;
🩵 48 horas de controle de frizz;
✨ Combate à porosidade;
🩵 Brilho e maciez;
✨ Proteção térmica até 230°.E sabe o melhor? Use em diferentes cuidados do dia: pré-shampoo, tratamento dos fios, misturinhas, protetor térmico e finalizador.#óleo #reparadordepontas #antifrizz #tratamentocapilar
Cabelo com frizz e sem brilho? É hora de conhecer os efeitos do Óleo Reparador Extra Forte da #todecacho!✨ Com super silicone; 🩵 48 horas de controle de frizz; ✨ Combate à porosidade; 🩵 Brilho e maciez; ✨ Proteção térmica até 230°.E sabe o melhor? Use em diferentes cuidados do dia: pré-shampoo, tratamento dos fios, misturinhas, protetor térmico e finalizador.#óleo #reparadordepontas #antifrizz #tratamentocapilar
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo