loader image

Corte para cabelo ondulado: inspirações e dicas para todos os tamanhos

  •  Icone Calendario11 de maio de 2023
  •  Icone Relogio 14:11
  •  
 Mulher mandando um beijinho para a foto com os cabelos ruivos e usando óculos de sol

Qual o melhor corte para quem tem cabelo ondulado? Confira aqui dicas e inspirações para cabelos ondulados curtos, médios e longos.

Nem lisos, nem cacheados: esta é a definição perfeita do cabelo ondulado – curvatura conhecida como 2ABC. Inclusive, muita gente acha que isso torna muito complicada a busca por cortes de cabelo feminino para essa curvatura. Felizmente, isso não é verdade! Isso porque grande parte dos cortes mais populares atualmente funcionam muito bem em cabelos ondulados. 

Continue lendo para conferir opções incríveis de corte para cabelo ondulado de todos os comprimentos e gostos! 

Qual o melhor corte para cabelo ondulado?

mulher branca olhando para a foto com os cabelos castanhos curtos

Na verdade, a resposta para essa pergunta não existe, já que o ponto principal da escolha de um corte deve ser aquele em que a pessoa que o usará se sinta bem, mas algumas opções de corte podem acentuar certos traços do rosto ou valorizar determinados aspectos que podem ser muito interessantes para se considerar na hora de escolher um novo corte de cabelo. 

E, se caso você ainda tiver dúvidas, não se preocupe! Separamos alguns modelos de cortes para cabelo ondulado que tem o poder de valorizar os pontos fortes dessa curvatura de cabelo e podem funcionar muito bem para diferentes estilos e comprimentos.

Corte em U

Mulher com os cabelos loiros recém saída do cabeleireiro

Ter um cabelo longo ondulado é o sonho de muitas mulheres e quem já ostenta essa curvatura tem várias opções na hora de escolher um corte para cabelos ondulados. Um visual bem famoso e também clássico é o corte em “U”, em que os fios são mais curtos na frente e vão ficando gradualmente mais longos atrás, formando um “U”.

Esse é um bom corte para fugir das opções com pontas mais retas, que tendem a deixar as madeixas pesadas e prejudicam a formação das ondas.

Corte long bob

O corte long bob, tradicionalmente, tem comprimento médio e base reta, mas as pontas dos fios são levemente repicadas para trazer movimento e beleza ao visual. Esse aspecto é especialmente forte porque a finalização repicada destaca e favorece a curvatura dos fios.

Também vale a pena considerar o swag hair, uma releitura do long bob, que vem ganhando bastante popularidade. Ele se diferencia do long bob porque é bem mais repicado e em camadas. Além disso, o corte combina perfeitamente com uma franja desconectada.

Corte short bob

Mulher elegante segurando algumas pastas e um café

O corte short bob – como o nome já anuncia –  é uma versão mais curta do long bob. Enquanto o corte médio tem comprimento na linha dos ombros ou um pouco abaixo, as pontas do short bob podem ficar entre o queixo e o meio do pescoço.

Já na questão do formato do corte, o de ambos é o mesmo: base reta e pontas que podem ser repicadas para deixar o visual com mais balanço e leveza. Para quem busca um corte curto para cabelo ondulado ou quer apostar em madeixas levemente mais curtas essa é uma ótima opção. 

Corte em camadas

Para quem deseja trazer mais leveza e movimento, esse corte pode ser uma ótima opção de corte para cabelo ondulado. Além de destacar as ondas dos fios, os cortes em camada podem ser feitos de diversas formas. Destacamos aqui o corte shaggy, uma alternativa moderna e muito popular.  

Geralmente cortado na altura dos ombros com as camadas um pouco mais longas na região lateral da cabeça, o shaggy hair cria uma silhueta despojada, principalmente quando combinado com alguma opção de franja. 

Corte pixie

O corte pixie é um penteado super clássico e que nunca sai de moda. Ele é moderno, versátil e perfeito para mulheres que são apaixonadas por cortes de cabelo curto – e quem tem fios ondulados pode recorrer ao pixie com um belo franjão lateral. 

Esse modelo dá ainda mais charme para os cabelos por valorizar a curvatura das madeixas onduladas. Além disso, as opções com os fios mais desconectados podem atrair quem prefere silhuetas mais marcadas e de contrastes acentuados.

Como reduzir o volume do cabelo ondulado? 

Um dos maiores desafios encontrados pelas onduladas é conseguir diminuir o volume dos fios, que, em muitos casos, pode sair do controle com facilidade dependendo do tipo de rotina que a pessoa leva e da quantidade de cabelo que possui.

Se esse é o seu caso e é o que você busca, veja como alguns ajustes simples na rotina vão ajudar você a desfilar lindas madeixas onduladas com menos volume. 

  1. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo 

Parece bobagem, mas não é. Os produtos específicos para as onduladas costumam conter ativos que, além de ajudarem a manter os fios saudáveis, não vão pesar e nem ressecar as madeixas – e isso contribui diretamente para o controle do volume. 

  1. Opte por cortes repicados 

Fios completamente retos acabam resultando em um visual mais pesado e também armado. Se essa não é a ideia, opte pelos cortes repicados, pois eles ajudam os fios a assentarem de maneira mais leve ao longo de todo o comprimento do corte, diminuindo assim o volume. 

  1. Mantenha uma rotina de cuidados com foco na hidratação 

Alguns tipos de cabelos ondulados possuem bastante porosidade ao longo do comprimento e fios mais finos e, junto disso, as ações do clima, poluição e sujeira acabam influenciando na saúde das madeixas, favorecendo o efeito armado e aumento do frizz. Para que isso não ocorra, mantenha seu cronograma capilar em dia e faça as etapas de hidratação com frequência, para repor água e nutrientes necessários. Assim, seu cabelo terá menos frizz e um pouco menos de volume. 

  1. Faça uma técnica de texturização 

Se você quer deixar os fios menos volumosos, uma opção é texturizar os fios para acentuar bastante as ondas. Para isso, aposte em técnicas como o dedoliss para manter os fios bem ondulados e com menos volume. 

E agora, já se sente pronta para escolher um novo corte de cabelo para suas madeixas onduladas? Escolha aquele modelo de corte que mais combina com seu estilo e se jogue!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo