Ideias e tendências de cortes para cabelo crespo masculino

  •  Icone Calendario5 de setembro de 2023
  •  Icone Relogio 14:03
  •  
  • Carolina Glogovchan
 homem lendo

Quem disse que cabelo de homem é tudo igual? Nada disso! Cada tipo de fio, mesmo entre o público masculino, tem sua própria característica. Hoje, nosso destaque é para o cabelo crespo, que entre suas particularidades tende a ser mais frágil, fino e ressecado se comparado às outras texturas, justamente porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas devido à curvatura dos fios.

Por isso, o cabelo crespo masculino exige não apenas tratamentos específicos, como também cortes que combinem com essa curvatura. Para ajudar na missão da escolha do corte para cabelo crespo masculino perfeito, separamos inspirações e algumas dicas que vão ajudar na escolha. Vamos conferir?

Cortes para cabelo crespo masculino

Já passou aquele tempo em que o cabelo masculino tinha apenas um tipo de corte: baixo, estilo joãozinho. Não que essa opção tenha saído de moda, mas há novos modelos e variações que valorizam muito mais o tipo de fio e o estilo pessoal, confira essas indicações de corte para cabelo crespo masculino:

Undercut

undercut

O undercut é um dos cortes de cabelo masculino mais populares da última década. A principal característica de corte são as laterais e a parte de trás do cabelo raspados ou bem curtinhos, enquanto o topo ganha mais comprimento e volume. Com um contraste mais marcante, o undercut pode ser combinado com uma variedade de estilos no topo, como slicked back, pompadour ou topete. 

Degradê

degradê

O corte degradê, também conhecido como ‘fade’ em inglês, é uma técnica que mistura a transição gradual do cabelo de um comprimento mais longo para um mais curto, indo do topo da cabeça até a nuca. Há variações deste corte, como o degradê baixo, médio e alto, dependendo de onde começa a transição; sendo um corte versátil e muito moderno. 

Americano

americano

Viu como o joãozinho nunca sai de moda. O corte americano é justamente esse estilo clássico, que remonta às décadas de 1950. Este modelo de corte para cabelo crespo caracteriza-se por ter uma aparência mais estruturada, com os lados e a parte de trás cortados de forma reta e uniforme. O resultado é um visual atemporal e sofisticado, remetendo aos ícones de estilo da época dourada de Hollywood.

Corte do jaca

corte do jaca

Mais ousado, o “corte do jaca” é uma referência popular no Brasil e sua principal característica é o cabelo raspado ou muito curto em toda a cabeça, exceto no topo, onde uma “faixa” de cabelo mais longo é mantida, muitas vezes em forma de moicano. O nome jaca vem da semelhança desta parte mais longa do cabelo com a forma da fruta. É um estilo que exige atitude, pois revela um visual marcante e diferenciado.

Repartido (side part ou razor part)

O corte repartido, também conhecido como “side part” ou “razor part”, é uma técnica de corte de cabelo que se destaca pela nítida divisão feita de um lado da cabeça, criando uma repartição visível e bem definida. Esta repartição é frequentemente feita com uma navalha, garantindo uma linha precisa que separa o cabelo em duas direções opostas. 

Fade cut

O fade cut é uma opção mais estilizada do repartido. Seu corte é navalhado na parte da divisão ou no contorno da cabeça. Tem esse nome justamente porque inicia da parte do cabelo mais cheia e vai rareando até sumir. Ou seja, tem um efeito muito semelhante ao degradê.

Dreadlocks

dread

Nada de dreads sintéticos ou de lã. Os modelos feitos com o próprio cabelo, ou seja, definitivos, têm feito o maior sucesso. Para fazer basta contar com a ajuda de agulhas de crochês e fazer na versão moicano, ou coloridos com tonalizantes ou sprays, por exemplo. Neste caso, o ideal é sempre procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento.

Despenteado

despenteado

Os cortes para cabelo crespo masculino despenteados são bem simples. Basta deixar os fios com um aspecto mais despojado e bagunçado, e deixar secar da forma mais natural possível. Depois de seco, é só aplicar uma pomada de maior fixação para proporcionar aquele ar “largado”.

Produtos da Salon Line para cabelos crespos masculinos

Sim, não apenas do corte ideal vivem os cabelos crespos masculinos. É preciso cuidar dos fios corretamente para que a saúde capilar valorize ainda mais o corte escolhido. Confira as indicações de produtos Salon Line para cuidar das madeixas:

Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo

Que tal cuidar dos fios com praticidade? O Óleo de Umectação #todecacho Coco Puro é um produto que vai garantir hidratação, força e saúde para os cabelos crespos. Ele conta com óleo de coco puro que nutre os cabelos, regenera as fibras capilares e dá maciez ao fio. Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo nos fios, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixe agir por 30 minutos, e lave os fios como de costume.

Kit S.O.S Bomba Antiqueda

Pra quem é mais prático e quer usar uma linha só de produtos, o Kit S.O.S Bomba Antiqueda é perfeito porque traz shampoo, condicionador, máscara e tônico fortalecedor, ou seja, um tratamento completo que garante o fim da queda, da quebra dos cabelos e das pontas duplas. Entre os principais ativos, é possível destacar a creatina, que restaura a fibra capilar; a queratina vegetal, que reconstrói os fios; a biotina, que fortalece o cabelo e o broto de bambu, que revitaliza e hidrata a fibra capilar.

Kit Creme Definição Máxima+Gelatina Super Definição 1kg

Esse kit é pra quem gosta de caprichar na finalização. O Creme Definição Máxima e a Gelatina Super Definição juntos, garantem cabelos crespos definidos, hidratados, nutridos e brilhantes, além de uma fixação duradoura sem pesar. Na formulação, esses produtos contam com D-pantenol, que proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho; e babosa, que ajuda a definir os cachos, mantendo os fios hidratados.

Ativador de Cachos Hidra Nutrição Intensa

Se o foco é cuidar dos fios e manter o styling, o Ativador de Cachos Hidra Nutrição Intensa é perfeito. Ele oferece efeito antinós, hidrata e nutre profundamente os cabelos, além de ativar e definir os cachos de forma natural e duradoura. Em sua fórmula tem leite de coco, que hidrata e nutre profundamente os fios e colágeno, que fecha a cutícula dos fios e protege contra as agressões externas.

Men Essence

Pensando na praticidade e nas necessidades do cabelo masculino, Men Essence tem finalizadores de alta performance, com fórmulas pensadas para estilizar os cabelos masculinos. É longa duração, controle do penteado do seu jeito, e muita praticidade!

salon line men essence

FAQ

Como deixar um cabelo crespo masculino bonito?

Para manter o cabelo crespo masculino saudável e bonito, é fundamental adotar cuidados, como: priorizar produtos com ativos à base de óleo para garantir a hidratação do fio. Além disso, é essencial realizar hidratação e umectação para combater o ressecamento e sempre ficar atento ao corte de cabelo para manter o efeito em dia.

O que fazer com o cabelo crespo masculino?

Os cabelos crespos dos homens são naturalmente delicados, finos e mais tendenciosos ao ressecamento. Por isso, é muito importante usar produtos específicos, como shampoos e condicionadores apropriados. Além disso, finalizar os fios com os produtos certos garantirá um visual sempre impecável. 

De quanto em quanto tempo deve-se lavar o cabelo crespo masculino?

Devido à oleosidade e ao suor, geralmente é aconselhado que homens lavem seus cabelos diariamente. Assim, usar shampoos hidratantes, mais suaves e livres de sulfato, petrolato e derivações é essencial. 

O que é bom para definir cabelo crespo?

Para ter cabelos crespos mais definidos, considere manter os fios sempre hidratados, aplicar técnicas de texturização, contar com géis e gelatinas para auxiliar na modelagem e, ao secar, optar por deixar os fios secarem naturalmente. 

Quando é hora de renovar os cortes para cabelo crespo masculino?

Depende do tipo de corte e do efeito desejado. De maneira geral, é recomendado refazer cortes com efeito degradê a cada quinze dias para manter os fios sempre alinhados, como o undercut. O estilo americano também exige uma manutenção mais frequente para deixar os fios sempre baixinhos. Já o corte despenteado pode ser mantido sem manutenção por mais tempo. 



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
  • Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉
Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover.
Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
  • Quem aí ama uma finalização?
Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖
Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉 Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover. Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
3 dias ago
View on Instagram |
2/3
Quem aí ama uma finalização? Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖 Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo