Como fazer o corte bordado? 

  •  Icone Calendario1 de abril de 2024
  •  Icone Relogio 13:02
  •  
  • Flávia Gomes
 Mulher no salão de beleza fazendo um corte bordado no cabelo

Imagina um corte de cabelo que tira todas as pontas duplas, sem mexer no comprimento! Sim, ele existe e se chama “corte bordado”. 

Essa técnica, na verdade, é bastante antiga, mas há algum tempo o corte bordado de cabelo se popularizou e ganhou diversas adeptas – não à toa muitos salões de beleza passaram a realizar o procedimento com bastante frequência.

O motivo? A técnica “corta” o cabelo sem tirar o volume nem o comprimento dos fios! Mas os benefícios não param por aí! Ele também ajuda a acabar com o frizz e a dar mais vida aos cabelos – isso porque o corte bordado vai tirar todas aquelas pontinhas duplas e ressecadas que deixam o cabelo com aspecto “arrepiado”.

Vantagens e desvantagens do corte bordado

Como fazer o corte bordado

O corte bordado se destaca como uma opção altamente vantajosa para quem quer  conquistar cabelos verdadeiramente saudáveis e brilhosos. Sua precisão na eliminação das pontas duplas e do indesejado frizz é incomparável, garantindo resultados incríveis sem comprometer o comprimento dos fios.

Essa técnica não apenas ajuda na saúde capilar, mas também proporciona uma sensação de leveza e movimento para todos os tipos de fios. Além disso, o corte bordado é capaz de realçar a beleza natural dos cachos, trazendo definição e volume.

E os benefícios não param por aí. Confira abaixo as vantagens e desvantagens do corte bordado!

Vantagens do corte bordado:

Como fazer o corte bordado
  • Elimina pontas duplas e frizz: o corte bordado remove as pontas duplas e fios danificados com precisão, deixando o cabelo mais saudável e com menos frizz.
  • Mantém o comprimento: ao contrário de cortes tradicionais, o corte bordado não remove o comprimento do cabelo.
  • Dá leveza e movimento: o corte também ajuda a dar leveza e movimento aos cabelos, especialmente para quem tem cabelos longos e pesados.
  • Define os cachos: já para cabelos cacheados, o corte bordado pode ajudar a definir os cachos e reduzir o frizz.
  • Aumenta o brilho e a textura: quer mais brilho e textura? Conte com ele para um aspecto mais saudável e bonito.

Desvantagens do corte bordado:

  • Tempo de execução: o corte bordado pode ser mais demorado que um corte tradicional, pois exige cuidado e atenção do profissional para identificar e remover cada fio danificado.
  • Custo: o valor do corte pode ser mais elevado que um corte tradicional, devido ao tempo e à técnica especializada necessária.
  • Necessita de manutenção regular: para manter os resultados do corte bordado, é necessário realizar manutenções regulares, a cada 6 a 8 semanas.
  • Não é indicado para todos os tipos de cabelo: o corte bordado não é recomendado para cabelos muito curtos ou muito ralos, pois pode resultar em um corte irregular ou com pouco volume.

Como fazer o corte bordado nos cabelos? 

Como fazer o corte bordado

Existem duas formas de fazer o corte bordado: uma das formas é usando apenas uma tesoura própria para cabelos e a outra é usando uma máquina de corte bordado, chamada Split Ender.

Ambas as formas podem ser feitas tanto em casa, quanto em um salão de beleza. A diferença entre elas é que a primeira leva mais tempo por ser feita manualmente e a segunda é mais rápida, mas é necessário ter o aparelho.

É importante lembrar que o corte bordado é um tratamento, então, não deve ser feito toda semana! O ideal é fazer uma vez a cada três meses, na mesma frequência de um corte de cabelo comum.

Dica: procurar um profissional especializado é sempre a melhor indicação para realizar um corte desse tipo.

Como fica o cabelo depois do corte bordado?

Como fazer o corte bordado

Após passar pelo corte bordado, o cabelo fica com aspecto brilhoso e muito mais alinhado. Além disso, não só as pontas duplas e o indesejado frizz desaparecem, mas também a textura dos fios se tornam incrivelmente suave e uniforme.

O resultado final é um visual cheio de movimento, saúde e renovação. Além disso, para as cacheadas, o corte bordado é um verdadeiro aliado, proporcionando definição acentuada para os fios.

Corte bordado estraga o cabelo?

De forma alguma, o corte bordado não é prejudicial para o cabelo, pelo contrário, ele ajuda a melhorar a saúde capilar dos fios. Ao contrário das preocupações comuns, esse tipo de corte não causa danos aos fios!

Removendo as indesejadas pontas duplas e controlando o frizz, o corte bordado contribui para que os cabelos renovem seu brilho, sem mexer no comprimento ou alterar o corte original.

Quanto tempo dura o corte bordado?

O período de duração do corte bordado pode variar dependendo do tipo de cabelo e do cuidado dispensado a ele. Em cabelos lisos, é comum que o efeito do corte se mantenha por um período que varia entre 6 a 8 semanas, enquanto em cabelos cacheados ou ondulados, essa duração pode ser um pouco menor, geralmente entre 4 a 6 semanas. 

No entanto, é importante ressaltar que esses são apenas intervalos médios e que a durabilidade do corte bordado pode ser maior, tudo depende das manutenções periódicas e da sua rotina de cuidados diários.

Usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e fazer tratamentos regulares, como hidratações e nutrições, é possível aumentar significativamente os benefícios do corte bordado, garantindo assim um visual impecável por um período ainda maior. 



Comentários

  1. Maria Jarina Amarante Garcia disse:

    Deveria mostrar fotos sobre o procedimento do corte bordado…agradeço.

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
14 horas ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
21 horas ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo