Escolha qual corte assimétrico é ideal para seu cabelo

  •  Icone Calendario9 de junho de 2022
  •  Icone Relogio 13:26
  •  
 Corte assimétrico

Caracterizado por seu aspecto sofisticado e moderno, o corte de cabelo assimétrico é atemporal e cai muito bem em qualquer época do ano. De maneira geral, o corte pode se adaptar a qualquer tipo de rosto e estilo, no entanto, para escolher com segurança e assertividade, é preciso conhecer as suas variações.

Uma das opções mais queridas da história da moda, o cabelo assimétrico pode ser entendido a partir de dois conceitos principais: assimetria vertical – quando os lados têm comprimentos diferentes –  e assimetria horizontal – quando a diferença está entre a frente e as costas.

Descubra mais sobre o corte um e escolha qual investir! 

O que é um corte assimétrico?

O que é um corte assimétrico?

O corte assimétrico nada mais é do que a adoção de um cabelo com lados cortados de formas diferentes, ou seja, um corte em que haja uma assimetria que pode ser sutil ou bastante declarada – e isso pode servir para qualquer tipo de curvatura!

Assim, ao optar pelos diferentes planos e volumes, fugindo das regras clássicas dos cortes de “cabelo padrão”, tanto o corte de cabelo assimétrico curto, quanto o corte de cabelo assimétrico longo devem levar em consideração dois pontos principais na hora de ser escolhido: o tipo de cabelo e o formato do rosto.

Quando se fala do tipo de cabelo, os grossos se adaptam melhor, já os finos se beneficiam ainda mais: deixar a parte da frente mais longa que a de trás ajuda a aumentar o volume do cabelo.

Já no caso do formato de rosto, a escolha é um pouco mais complexa, mas de modo geral, pode-se dizer que:

1. Para rostos arredondados a opção deve ser de um corte mais suave, franja lateral e camadas;

2.  Para quem tem o rosto mais quadrado um corte assimétrico curto ou corte assimétrico médio costuma ficar mais harmonioso;

3. No caso de rosto oval, a divisão pelo lado e a franja longa são os mais indicados;

4. Para rostos em formato de coração ou diamante, é melhor optar por um corte médio-curto, ou seja, algo na altura do queixo.

Vantagens do corte assimétrico

Vantagens do corte assimétrico

Além da, já conhecida, facilidade de manter um cabelo mais curto, o corte assimétrico conta com outras vantagens para quem deseja renovar o visual.

A primeira delas é o ótimo caimento em todos os formatos de rosto. Isso significa que, quem possui rosto redondo, quadrado, oval, coração, retangular ou diamante, pode apostar no corte assimétrico sim, porque ele fica perfeito em diferentes perfis e confere aquele ar de exclusividade. 

Outra vantagem é a facilidade de adaptação do corte para todos os tipos de cabelo. Seja para os fios lisos, ondulados, cacheados, crespos ou crespíssimos, essa opção é bastante moderna e traz aquele up no visual, cheio de modernidade, sabe?

E, por último, mais não menos importante: o corte assimétrico concede liberdade! Isso porque, por ser um corte com fios irregulares, não é necessário passar horas na frente do espelho para deixar o cabelo arrumado, já que a ideia é, justamente, explorar a irreverência dos fios com mais movimento e volume. 

Conheça os cortes assimétricos mais populares

Os cortes assimétricos, apesar de parecerem bastante diferenciados, na verdade, são mais comuns do que imaginamos. Aliás, são vários os seus tipos, conheça os mais pedidos:

Shaggy Hair

Queridinho das décadas de 1980 e 1970, o shaggy hair nada mais é do que um corte em camadas e bem repicado, a própria palavra “shaggy” já sugere o desarrumado e o desgrenhado que se espera desse tipo de corte.

Como é feito o corte Shaggy Hair?

Em sua versão contemporânea, o shaggy hair trabalha com as graduações em todo o comprimento ou nas pontas, assim, a brincadeira com as mechas curtas e longas torna-se essencial para trazer a graça do corte. É a opção mais escolhida entre os cortes de cabelo feminino longo.

Corte Shaggy Hair

Blunt CUT

Um pouco diferente da versão anterior, o blunt CUT – também conhecido como blunt bob – é caracterizado pelo alinhamento total dos fios, trazendo assim, o charme das pontas mais retas. 

Como é feito o corte Blunt CUT?

Indicado para cabelos com pouco volume, esse tipo de corte dá ao cabelo um aspecto muito mais denso e encorpado. Já em relação ao tamanho, ele é totalmente versátil, podendo ser curto ou médio, o segredo está em unificar o comprimento dos fios ao redor de toda a cabeça, deixando o cabelo com aspecto mais volumoso.

Corte Blunt CUT

Corte Bob

Mais versátil, impossível: o corte bob conta com uma série de estilos que inclui o short bob, o long bob e o french bob. De maneira geral, neste tipo de corte, o comprimento dos fios costuma ficar na linha do queixo. Com diversas adaptações ao longo do tempo, o corte bob tornou-se um clássico. 

Corte bob

Quais os tipos de corte Bob e como são feitos? 

Short bob: costuma ficar na altura da orelha ou maxilar. Aqui, também é possível trabalhar com camadas, pontas repicadas e um comprimento maior na frente – ideal para quem gosta de cabelos curtos, porém não quer radicalizar;

Long bob: o estilo traz assimetria para os fios mais longos, um toque repicado em todo o comprimento e a parte da frente  mais alongada. É um corte elegante e que cai muito bem nas cacheadas, além disso, para ficar ainda mais personalizado, você pode apostar em pontas mais retas.

Corte Long Bob

French bob: o french bob trouxe todo o romantismo francês da década de 1920 para os dias de hoje. O ponto alto do visual é a franja – curta ou média – com pontas viradas para dentro, trazendo um aspecto mais retrô.

Corte French Bob

Assim, por ser um coringa para o mundo das madeixas, sejam elas longas ou curtas – o corte assimétrico configura-se como atemporal e que só tende a ser cada vez mais requisitado, seja como destaque entre cortes de cabelo assimétricos feminino ou corte assimétrico masculino.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
  • Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉
Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover.
Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
  • Quem aí ama uma finalização?
Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖
Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉 Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover. Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Quem aí ama uma finalização? Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖 Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo