Coque samurai masculino: Dicas para apostar no visual

  •  Icone Calendario15 de março de 2024
  •  Icone Relogio 08:00
  •  
 Homem com cabelo preso em um coque samurai

O coque samurai viralizou no ano de 2012, porém, continua em alta até hoje e promete se manter nas próximas temporadas. 

Se você não sabe o que é o coque samurai, vem com a gente porque vamos contar um pouquinho sobre ele e dar algumas dicas para você incluir o penteado ao seu visual.

Coque samurai: o que é

O coque samurai nada mais é do que um coque meio preso e despojado. O penteado era usado por samurais, vikings e outros guerreiros dos séculos passados durante suas batalhas. 

Hoje ele é sinônimo de um visual descolado e moderno, sendo uma evolução contemporânea do tradicional chonmage, um estilo histórico adotado pelos guerreiros samurais durante o período Edo no Japão.

Antigamente, os guerreiros samurais raspavam a parte frontal do cabelo e o prendiam em um coque, facilitando o encaixe do capacete em seu uniforme de batalha. Essa prática não apenas servia para acomodar o capacete, mas também era um símbolo de honra e disciplina militar.

Como fazer o coque samurai

Fazer o coque samurai pode parecer um desafio, especialmente para aqueles menos familiarizados com penteados. Mas, este penteado é surpreendentemente simples e pode ser feito em apenas três passos. Dá só uma olhada:

  1. Comece pegando um elástico de cabelo e posicione-o no seu pulso para fácil acesso;
  2. Em seguida, reúna todo o seu cabelo no topo da cabeça e insira os fios dentro do elástico, como se estivesse preparando um rabo de cavalo;
  3. Agora, dê uma volta no elástico e insira novamente o cabelo dentro dele. No entanto, desta vez, não puxe todo o cabelo para fora, deixando-o “meio preso”, como se você estivesse criando um coque. 

E pronto! Você agora está pronto para exibir seu próprio coque samurai com estilo e facilidade.

O resultado é um coque despojado e meio soltinho, com aquele aspecto bagunçado. E esse é o charme do penteado, o coque deve estar desorganizado mesmo, nada de perfeição por aqui, combinado?

Saiba também: Corte surfista: saiba tudo sobre esse estilo de cabelo masculino

Diferentes estilos de coque samurai para adotar

Você sabia que os estilos de coque samurai podem ser adaptados de acordo com o corte de cabelo que você escolher? De fato, há uma variedade de opções para explorar. 

Alguns optam por combinar o coque com laterais raspadas, enquanto outros preferem um undercut para um visual mais moderno. A escolha do corte pode influenciar significativamente o resultado desejado. 

Vamos explorar juntos as diversas opções disponíveis?

Coque samurai raspado nas laterais

É possível trazer o look do coque samurai para diversos cortes, sendo um deles o coque samurai masculino raspado do lado.

Para isso, diga para o seu cabeleireiro ou para barbeiro o que você pretende para o seu corte de cabelo, peça para que ele prenda os fios e meça direitinho para fazer o corte nesse momento. Na sequência, o profissional deve raspar as laterais do cabelo.

Depois de pronto é só você prender o coque da maneira que ensinamos anteriormente sempre que você quiser usar o visual com coque samurai.

Homem de corte samurai

Coque samurai undercut

Se você possui o corte undercut, ou seja, raspado na parte de trás da cabeça, na região da nuca, também pode apostar no penteado com o corte samurai. Este é mais um exemplo de corte de cabelo que valoriza bastante o penteado.

Homem com cabelo preso em um coque samurai

Coque samurai com degradê

Os cortes em degradê também são perfeitos para o uso do coque samurai. Isso porque esses tipos de corte concentram o volume do cabelo bem no topo da cabeça, onde geralmente se monta o coque samurai. Tanto o degradê quanto o penteado são tendência, por esse motivo, usá-los juntos é garantia de sucesso.

Coque samurai undershave

Incorporar o coque samurai com undershave, um estilo que envolve raspar a nuca, pode ser uma excelente opção para aqueles que desejam destacar essa área do visual com estilo e personalidade.

Veja mais: Guia de Cortes de Cabelo Masculino

Coque samurai em diferentes tipos de cabelo

Para além dos variados cortes de coque samurai, este estilo pode ser adaptado para aqueles com diferentes tipos de cabelo, seja ele liso, ondulado ou crespo. Curioso para descobrir como? Continue a leitura!

Coque samurai afro

Os homens que gostam de tranças e dreadlocks encontram no estilo samurai uma harmonização perfeita, ideal para escapar do calor, se exercitar e acrescentar um toque de versatilidade ao visual.

Coque samurai cabelo cacheado

Os cacheados também se beneficiam do coque samurai, aproveitando tanto o volume natural dos cachos quanto a praticidade de prendê-los com estilo.

Leia: Tudo o que você precisa saber sobre o cabelo ondulado masculino

Coque samurai feminino

As mulheres também usam muito o coque samurai, até mesmo antes da febre do penteado entre os homens. 

Primeiro, porque o look é muito prático e para as mulheres com o cabelo comprido ou médio, nada mais fácil do que apostar no coque samurai durante a correria do dia a dia. 

O segundo motivo pelo qual o penteado também é amado pelas mulheres é porque ele faz um estilo bem descontraído e contemporâneo.

Lembrando que as mulheres também podem apostar à vontade nas versões raspadas nas laterais e undercut. O look é garantia de puro estilo!

Como deixar o cabelo crescer para fazer o coque samurai

Para quem deseja deixar o cabelo crescer para adotar o estilo do coque samurai, o processo é bastante simples. 

Deixe os fios crescerem naturalmente e cuide deles com produtos que promovam a saúde capilar. Assim, você estará pronto para arrasar com seu novo visual sem complicações!

Alguns exemplos de produtos são: 

Kit S.O.S Hidratação Azeite de Oliva Shampoo e Condicionador Litrão Salon Line

Gelatina #todecacho Hidratante Cremosa 550g

Kit Shampoo e Condicionador SOS Bomba Original 500ml Salon Line

Agora que você já sabe tudo sobre o coque samurai, que tal adotar esse visual super moderno? Ah, e confira mais dicas no nosso blog



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
  • Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉
Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover.
Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
  • Quem aí ama uma finalização?
Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖
Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
Um penteado estiloso e com a vibe dos anos 2000 está passando por aqui! 😍✨A @dayluzz arrasou usando a Cera Modeladora Fixação Extraforte de Men Essence para dar aquela fixação power, controle total do penteado com efeito matte e longa duração.Curtiu? Conta pra gente nos comentários! 😉#penteado #anos2000 #Y2K #ceramodeladora
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Quem também veio pra ganhar igual a @maru_tuzaki? 🙌🎉 Pode se achegar e bora participar do especial Salon Show de aniversário.Porque aqui, seus desejos podem se realizar, Salon Lover. Então, corre para o site 🖥️ https://www.salonline.com.br/ ou ligue 📞 (11) 5026-6416 para muitos descontos imperdíveis.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Quem aí ama uma finalização? Vem com a @urysilvaa aprender essa finalização para deixar os cachos definidos e volumosos, ela usou o Creme Para Pentear Definição Ultra Volume. 💖 Já salva esse vídeo pra fazer essa finalização também!
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo