Fitagem: a técnica queridinha das cacheadas e crespas
Por Rafaela Oliveira
Se você já percebeu que seu cabelo não é nem totalmente liso nem completamente cacheado, saiba que eles são ondulados. A boa notícia é que essa curvatura traz uma versatilidade única e, com os cuidados certos, fica super bem acabada e com bastante movimento. Então, se você quer entender melhor sobre o assunto e aproveitar ao máximo este tipo de fio, preparamos um guia completo para sanar todas as suas dúvidas. Vamos lá?
O cabelo ondulado não é completamente liso nem inteiramente cacheado. Ele apresenta curvas suaves e pode variar desde ondas quase imperceptíveis até ondas mais definidas e marcantes. Geralmente, o cabelo ondulado tende a ser mais liso na raiz e com ondas no comprimento e pontas.
O cabelo ondulado masculino pode ser categorizado em:
O cabelo ondulado pode apresentar características diferentes ao longo do comprimento – tanto é que é bem comum ter raízes mais oleosas e pontas mais secas. Portanto:
Ao escolher produtos e técnicas de finalização, é essencial considerar as necessidades específicas do seu cabelo e o visual final que você deseja alcançar. Além disso, não tenha medo de experimentar e combinar diferentes produtos até encontrar a rotina perfeita para o seu cabelo ondulado masculino.
Aqui estão algumas das melhores formas de finalização para esse tipo de fio:
Pensando na praticidade e nas necessidades do cabelo masculino, Men Essence tem finalizadores de alta performance, com fórmulas pensadas para estilizar os cabelos masculinos. É longa duração, controle do penteado do seu jeito, e muita praticidade!
O cabelo ondulado masculino é versátil e se adapta bem a diversos cortes e penteados. Escolher o corte ideal depende tanto da estrutura e densidade do cabelo quanto do formato do rosto e do estilo pessoal. Aqui estão algumas das melhores opções para essa textura de cabelo:
Undercut: Um dos cortes mais populares nos últimos anos, o undercut caracteriza-se por ter as laterais e a nuca mais curtas ou raspadas, enquanto o topo permanece mais longo. O contraste destaca as ondas do cabelo e cria um visual moderno.
Taper fade: Este corte apresenta uma transição gradual das laterais e nuca, de mais longo para mais curto. Ele pode ser combinado com um topo mais volumoso, destacando as ondas.
Pompadour ondulado: Inspirado nos anos 50, este corte tem um topo volumoso e estilizado para trás. No cabelo ondulado, cria um efeito sofisticado e volumoso.
Topo texturizado: Utilize uma pomada ou cera modeladora para dar textura às ondas e criar um penteado descontraído.
Side part (Divisão Lateral): Uma divisão lateral bem marcada com as ondas levemente penteadas para o lado cria um visual clássico e organizado.
Messy look (Desarrumado): Aplique um pouco de pasta modeladora e trabalhe as ondas com os dedos, criando um visual despojado e casual.
Coque samurai: Para aqueles com cabelo mais longo, um coque no topo da cabeça é uma maneira estilosa e prática de prender o cabelo.
Independentemente do corte ou penteado escolhido, o essencial é manter o cabelo saudável e bem cuidado. Uma rotina adequada de cuidados e o uso de produtos específicos para cabelos ondulados vão garantir que seu cabelo esteja sempre em seu melhor estado. E lembre-se, o mais importante é que você se sinta bem e confiante com sua escolha!