loader image

Dicas e truques de como tirar o verde do cabelo

  •  Icone Calendario20 de julho de 2023
  •  Icone Relogio 14:01
  •  
  • Carolina Glogovchan
 mulher branca, loira, com os cabelos molhados

Descubra as melhores dicas de como tirar o verde do cabelo. Aprenda como corrigir e restaurar a cor original dos fios. Saiba mais aqui!

Verão, sol, piscina… e aquele medo de mergulhar e ficar com o cabelo verde. Realmente isso é muito comum acontecer, mas é super possível reverter essa situação com as dicas que preparamos de como tirar o verde do cabelo. Ah, e o melhor: são todas receitinhas que você pode fazer em casa. Vamos conferir?

Matizei o cabelo e ficou verde, o que fazer?

Há diferentes motivos para que o cabelo fique esverdeado. Não apenas porque você entrou na piscina, mas após usar uma máscara ou shampoo matizador ou até mesmo colorir os fios. Isso acontece, especialmente, quando as madeixas estão ressecadas e porosas, de forma que as cutículas ficam abertas, permitindo que o sulfato de cobre penetre com mais facilidade nos fios, resultando no tom verde.

Vamos entender aqui como tirar o verde do cabelo, mas, mais do que isso, é válido saber como se prevenir: para evitar que os seus fios fiquem esverdeados, mantenha-os sempre saudáveis, investindo em um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução, lavando os fios com água corrente após entrar na piscina e não deixando a máscara matizadora ou a coloração nos cabelos por mais tempo do que o recomendado. Por fim, use e abuse dos produtos que tenham filtro UV para proteger as madeixas.

Para tirar o verde do cabelo após a matização, considere misturar 4 colheres de sopa de vinagre (de preferência de maçã) em 500 ml de água, e aplicar por todo o comprimento. Em seguida, espere o tempo de ação de 15 minutos e lave os fios normalmente, finalizando com uma boa hidratação.

Modos práticos de tirar o verde do cabelo

Sim, acredite: existem muitas formas de tirar o verde do cabelo! Confira as receitinhas mais práticas e recomendadas para ter seus fios com a coloração real de volta:

Como tirar o verde do cabelo com suco de tomate

imagem de um suco de tomate


Em um primeiro momento parece bem estranho, mas acredite, funciona! O ácido e a vitamina C presentes no suco de tomate ajudam a remover o verde do cabelo. Você só vai precisar lavar os fios e, depois, aplicar o suco. Deixe agir por aproximadamente 20 minutinhos e, em seguida, lave mais uma vez as madeixas. Posteriormente, use o condicionador como de costume.

Como tirar o verde do cabelo com leite

imagem de uma jarra e um copo de leite

Esse método é um dos mais conhecidos. Você só precisa dar preferência ao leite integral. Basta aplicá-lo puro nos cabelos molhados de forma a deixar bastante encharcado. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, tire o excesso de leite com um pente. Se você perceber que algumas mechas ainda continuam esverdeadas, repita a operação até que toda a parte verde saia do seu cabelo.

Como tirar o verde do cabelo com vinagre de maçã

imagem de uma jarra e um copo de vinagre

Não é por acaso que já comentamos sobre essa técnica aqui. O vinagre de maçã é, de fato, muito eficaz para que os fios voltem à sua cor original. Basta colocar 4 colheres de sopa (bem cheias) do vinagre em meio litro de água. Depois, misture e aplique no cabelo. Deixe por cerca de 15 minutos e, em seguida, lave como de costume. Atenção: a proporção de vinagre deve ser sempre de 10% para o restante de água.

Como tirar o verde do cabelo com aspirina

imagem de alguns comprimidos brancos

Sim! A aspirina é um excelente aliado. Para isso, basta colocar em um copo com água morna oito aspirinas e esperar elas dissolverem. Se o cabelo for curto, considere meio copo de água e quatro aspirinas. Depois, é só aplicar nas partes verdes e deixar agir por mais ou menos 15 minutos. Enxágue e lave com shampoo e condicionador como de costume.

Como tirar o verde do cabelo com ketchup

Você quer saber como tirar o verde do cabelo de um jeito realmente prático? Então, despeje ketchup em suas mãos e massageie os cabelos nas partes verdes por alguns minutinhos. Em seguida, banhe os fios com leite e, por último, lave as madeixas como de costume. O princípio aqui segue a mesma ação do suco de tomate, que já destacamos. 

Como tirar o verde do cabelo com bicarbonato  

vasilha cheia de bicarbonato de sódio

Outra receita infalível é tirar o verde do cabelo com o bicarbonato de sódio. Para chegar ao resultado desejado, misture um pouco do bicarbonato no seu shampoo de uso diário, você pode fazer isso em um recipiente à parte. Lave o cabelo normalmente, deixando o shampoo agir por, pelo menos, 20 minutos. Em seguida, enxágue e aplique seu condicionador Salon Line favorito. Prontinho! 

Que tinta usar para tirar o verde do cabelo?

pote com creme branco

Outra forma de tirar o verde do cabelo é por meio do uso de colorações. De maneira geral, pode-se dizer que o vermelho matiza o verde. Assim, a dica é usar 2 cm da bisnaga de uma tinta 7.4, com uma colher de sopa de oxigenada de 10 volumes, e mais 30 ml de shampoo de limpeza profunda.

Com o cabelo úmido, aplique a misturinha mecha a mecha, e deixe agir por 3 minutos. Em seguida, enxague bem e hidrate. A tinta, apesar de vermelha, não vai pigmentar seus fios, mas é importante seguir corretamente o procedimento e as medidas. 

Quanto tempo demora para sair o verde do cabelo?

É possível dizer que, o aspecto esverdeado dos cabelos pode levar até duas semanas para sair dos fios, considerando que sejam lavados todos os dias. Mas, aplicando qualquer uma das receitinhas indicadas, o resultado será quase que imediato e muito satisfatório. Como são várias técnicas, você tem a oportunidade de escolher e testar! 

O verde do cabelo sai sozinho?

Sim, o verde do cabelo sai sozinho se você optar por não fazer nenhuma receitinha. Mas é preciso lavar os fios diariamente e, ainda, aguardar em média duas semanas para ter a cor das suas madeixas de volta. 

Dúvidas Frequentes

O que fazer quando o cabelo fica verde?

Há alguns caminhos a seguir quando o cabelo fica verde: é possível deixar que os fios recuperem sua cor sozinhos (o que pode levar duas semanas), procurar ajuda profissional ou aplicar uma receitinha caseira para neutralizar a ação do sulfato de cobre nos fios. Entre as receitas mais recomendadas estão o banho de leite, o uso do vinagre de maçã, o uso do bicarbonato e outros.

Como fazer shampoozada para tirar o verde do cabelo?

Além das receitas caseiras usando apenas um ingrediente, também existe a “shampoozada”, que consiste em uma mistura de 1 medida de água oxigenada, 1 medida de pó descolorante e 1 medida de shampoo neutro. A quantidade da mistura varia de acordo com o comprimento dos cabelos, mas a dica aqui é aplicar a mistura nos fios e esperar cerca de 30 minutinhos para lavá-los novamente.

Pode passar matizador no cabelo verde?

Pode sim! A dica é usar um matizador próprio para fios loiros – você pode procurar um profissional, ou investir em bons produtos específicos para matizar o cabelo. Conheça os matizadores Salon Line.

Como não deixar cabelo verde?

Para evitar que o cabelo fique verde na piscina, a dica é já entrar com os fios molhados em água corrente. Além disso, após sair da água, também priorize uma ducha de água corrente nos fios, para tirar o excesso de cloro da piscina. Vale ainda a diquinha de ouro: mantenha sempre os fios muito bem hidratados, com a fibra capilar realmente saudável. Com esses cuidados, você não precisará se preocupar com o cabelo verde.

Como tirar o tom esverdeado do cabelo castanho?

As receitas e indicações de como tirar o verde do cabelo são as mesmas para cabelos coloridos, loiros ou castanhos. O banho de leite integral, o suco de tomate, o vinagre de maçã e a aspirina, por exemplo, são suficientes para recuperar a cor dos fios. Claro que, se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias até obter o resultado desejado. 

Como cuidar do cabelo após sair da piscina?

Após sair da piscina, além da ducha de água corrente nos fios, vale apostar na técnica de umectação. Assim, tenha com você óleos vegetais para nutrir e fortalecer o cabelo. Após a exposição na piscina ou na praia, passe óleo nos fios para devolver os nutrientes e tirar aquele aspecto de ressecamento.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Como usar gelatina para cabelo cacheado? Tratamentos para o crescimento capilar Qual a função do matizador loiro? Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno?
Pular para o conteúdo