Aprenda como pintar o cabelo de azul e manter a saúde dos fios

  •  Icone Calendario10 de novembro de 2022
  •  Icone Relogio 10:00
  •  
  • Luana Queiroz
 Mulher de cabelo curto, liso, na cor azul e corte undercut

Quer sair da rotina e mudar o visual completamente? Então, que tal apostar nas cores fantasias? Elas têm feito muito sucesso na cabeça de homens e mulheres no mundo todo, e uma das cores de cabelo queridinhas do momento é o azul!

Mas será que dá pra fazer uma grande transformação de cor, ostentar um belo cabelo azul, mas sem prejudicar as madeixas? E a resposta é sim! Vem saber como pintar o cabelo de azul sem sair de casa, com um resultado incrível e saudável.

É preciso descolorir o cabelo para pintar de azul?

Assim como qualquer tingimento de fios com cores fantasia, antes de pintar o cabelo de azul é preciso descolorir o cabelo. A etapa de descoloração é necessária porque a cor fantasia vai ser feita com um tonalizante, que não tem a capacidade de clarear os fios e, se aplicado em cabelos escuros, a cor final não ficará da maneira que se deseja.

Assim, ao descolorir os fios, você vai criar uma base neutra para receber a coloração e, assim, ter um azul uniforme e intenso! Mas atenção nessa etapa: por ser um procedimento químico bastante agressivo, procure um profissional de confiança para realizar a descoloração.

Mulher com cabelo azul e franja

Como pintar o cabelo de azul em casa passo a passo

Você já procurou na internet várias ideias para pintar o cabelo de azul e agora não sabe como colocar em prática? Veja o passo a passo de como pintar o cabelo de azul em casa:

O que precisa para pintar o cabelo de azul:

  • Tonalizante azul
  • Papel laminado cortado em tiras
  • Elástico ou presilhas para prender os cabelos
  • Recipiente de plástico
  • Luvas

Agora, mãos à obra:

  1. Vista as luvas para proteger as mãos e evitar manchas;
  2. Coloque o tonalizante azul no recipiente de plástico;
  3. Em seguida, com os cabelos secos, divida-os em 5 partes para facilitar a aplicação. Deixe duas partes atrás da cabeça, duas na frente e uma no topo. Prenda as mechas com elásticos ou presilhas;
  4. Solte uma mecha da parte de trás do cabelo e aplique a mistura pelos fios, em mechas finas e paralelas para deixar o efeito mais natural. Procure concentrar a mistura principalmente nas pontas e então coloque o papel alumínio;
  5. Solte a outra mecha da parte de trás da cabeça e faça o mesmo procedimento. É importante focar primeiro na parte atrás e, só em seguida, pegar as mechas na frente e no topo.
  6. Deixe o produto agir no cabelo de acordo com o tempo indicado na embalagem;
  7. Em seguida, enxágue, retirando o excesso de tonalizante.
  8. Por fim, lave os cabelos como de costume e finalize como desejar.

Produtos para pintar o cabelo de azul

Sonhando com fios azulados, mas está em dúvida sobre o que usar? Não se preocupe que a gente tem a lista dos sonhos de produtos para pintar o cabelo de azul!

1. Color Express Fun Blue Unicorn e Color Express Fun Rock

Os tonalizantes Color Express Fun Blue Unicorn e Color Express Fun Rock foram desenvolvidos para quem não abre mão de cores vibrantes e de uma coloração que hidrata, não agride os fios e é livre de amônia e oxidantes. Além de tons de azul incríveis, esses tonalizantes tem um mix de 12 óleos – argan, karité, semente e algodão, macadâmia, chá-verde, camomila, aloe, cálamo, mirra, oliva e canela – que hidrata e nutre, além de devolver o brilho e a luminosidade aos cabelos.

2. Máscara Pigmentante #todecacho Azul

A Máscara Pigmentante Azul #todecacho é uma ótima opção para quem quer fazer a manutenção da cor, fugir do cabelo desbotado, mas sem agredir os fios. Ela promove hidratação e brilho intenso, pois tem na fórmula ácido hialurônico e pantenol, que garantem efeito tonalizante para cabelos coloridos e hidratação capilar.

Ideias para pintar o cabelo de azul

Além de diversas tonalidades de azul que você pode experimentar, ainda há um universo de formas de como o azul pode ser aplicado nos fios, criando efeitos muito estilosos! Para te ajudar nessa escolha, separamos 3 tendências de como pintar o cabelo de azul.

Cabelo pintado de azul na nuca

Mulher de coque, com o cabelo pintado de azul na nuca

Que tal um toque de cor que, dependendo do penteado, fica escondido? O underlayer, secret color ou o popular cabelo pintado apenas na nuca é uma forte tendência que deixa o cabelo muito estiloso. Se você quer uma transformação de cor, mas de forma mais discreta, essa é uma boa opção!

Cabelo pintado de azul nas pontas

Menina com cabelo azul nas pontas

As mechas californianas foram inspiradas nas surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, e estão entre os estilos de coloração mais pedidos no Brasil e no mundo todo. Essa técnica pode ser usada também com uma cor fantasia, sendo uma excelente opção para quem deseja mudar, mas não quer pintar o cabelo por completo.

Cabelo pintado de azul na frente

Mulher de cabelo curto, liso e castanho, com mecha frontal azul

E por falar em mechas, você pode experimentar a mecha frontal, que nada mais é que duas faixas de cabelo propositalmente marcadas na frente do rosto. Uma tendência muito vista com fios loiros, a mecha frontal também pode ser feita com uma cor fantasia e ganhar uma versão azul!

Quais cuidados ter com o cabelo azul?

Agora que você já sabe como deixar o cabelo azul sem sair de casa, nada mais justo do que aprender como cuidar dele sem gastar rios de dinheiro no salão, não é? Anote essas dicas de ouro:

  • O primeiro passo é aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, pois é ele quem vai repor água, lipídeos e massa capilar aos fios que foram submetidos ao processo de descoloração e coloração.
  • Evite lavar as madeixas com água quente, dando preferência sempre a água morna ou fria.
  • Use produtos para cabelos tingidos, pois eles foram pensados justamente para suprir as necessidades dos fios que receberam coloração.
  • Procure tratamentos que potencializam a cor, ao mesmo tempo que deixam os fios mais hidratados, como o banho de brilho.

Agora que você já sabe como pintar o cabelo de azul e cuidar dele, coloque todas as dicas em prática e desfile com seus fios azulados e brilhantes por aí!



Comentários

  1. Lúcia Peret disse:

    Adorei as dicas, gostaria de acesso ao vídeo.

  2. Laisa Torres disse:

    uau, realmente a cor ficou muito intensa amei <3

    1. Salon Line disse:

      E você esse ano pretende mudar também o visual, Lai?

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Simbora fazer teu penteado MIGS e vamos curtir o São João! 👩🏻‍🌾🌽#SalonNoSaoJoao #SalonLine
  • Passar em qualquer lugar com o cabelo finalizado com a Gelatina Modeladora de Uva #todecacho Kids é assim: só receber elogios! 😍💜🍇 #salonnosaojoao #salonline #gelatinadecabelo #gelatinauva
  • E aí, @eusaabrina julgou certo? Conta pra gente, qual produtinho você usa?#salonline #salonnosaojoao #cabelocacheado #cremedemelancia #saojoao
Simbora fazer teu penteado MIGS e vamos curtir o São João! 👩🏻‍🌾🌽#SalonNoSaoJoao #SalonLine
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Passar em qualquer lugar com o cabelo finalizado com a Gelatina Modeladora de Uva #todecacho Kids é assim: só receber elogios! 😍💜🍇 #salonnosaojoao #salonline #gelatinadecabelo #gelatinauva
1 dia ago
View on Instagram |
2/3
E aí, @eusaabrina julgou certo? Conta pra gente, qual produtinho você usa?#salonline #salonnosaojoao #cabelocacheado #cremedemelancia #saojoao
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo